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Regulagem da Corrente de Comando
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08 Jan 2008 16:01 #1
por LordFusion
Galera,
Como eu faço pra regular a corrente do comando da YES? Quais ferramentas eu preciso, e como saber se ele precisa ser regulada.
Abraços.
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08 Jan 2008 19:54 #2
por AceDaniel
a corrente da yes é regulada automaticamente... não prescisa de ajuste...
falow...
A gente cai para aprender a levantar...
Lili -> GS 500/01-02 Azul
Daniel D. Contagem/MG
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08 Jan 2008 20:06 #3
por GuilhermeRS
e a da Intruder??? como se regula??? como se ve se o está em P.M.S??? Como se ve se precisa de ajsute???
INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"
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08 Jan 2008 21:43 #4
por BSM
O da Intruder tem ajuste manual.
Na Yes tem o tensor, que aumenta o intervalo de ajuste, mas não elimina.
Também sou doido pra aprender como regula, e como acha o PMS.
Alguém pode nos ajudar?
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09 Jan 2008 08:52 #5
por mr_fahrrad
P.M.S ?
Corrente de comando, pra que serve? se estiver folgada, o que ocorre? faz barulho? onde fica?
Abraços "totalmente leigo nesse assunto"
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09 Jan 2008 09:49 #6
por iikozen
Um dia desses pinta um tutorial pra esse tipo de manutenção!
Primeiro, também preciso aprender!
Abçs...
iikozen
PS A propósito PMS em Inglês é = Pre Menstrual Sindrome, então pode ter gente aí achando que estamos palando de regulagem de TPM!!!
iikozen Sophie
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09 Jan 2008 11:40 #7
por Mauricio
regulagem de TPM??? alguém aí falou dessa manutenção mágica nas nossas mulheres?
quero um tutorial disso AGORA!!!!
Mauricio, o Mala.
Fã de teorias absurdas.
O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)
O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!
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09 Jan 2008 12:34 #8
por GuilhermeRS
opa tb quero esse da TPM, se possível a substituição por um sistema como o da yes que se ajusta sozinho...
Agora voltando a "outra" esposa, o PMS (Ponto Morto Superior) é quando o pistão atinge o ponto mais alto dentro do cilindro (bem perto das valvulas) E a corrente é a do comando de válvulas, já que o motor é OHC...
O JD e o Kuila devem saber como se faz essas coisas (inclusive a da TPm se possível)
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Cachoeirinha-RS
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10 Jan 2008 08:04 #9
por LordFusion
AceDaniel escreveu: a corrente da yes é regulada automaticamente... não prescisa de ajuste...
falow...
Como assim não precisa de ajuste??? E como é feito esse ajuste automático? E esse tensor onde ele fica? Ai..ai..
São tantas dúvidas. Pergunto isso pq quando levei pras revisões eles semprem falam que a corrente de comando foi um dos intens que foram regulados.
Abraços curiosos!!!
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23 Jan 2008 15:47 #10
por LordFusion
Alguém tem uma resposta para a minha dúvida acima???
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23 Jan 2008 16:26 #11
por Jduarte
o ajustador é um "toco" que fica no cilindro do motor ... ele está abaixo e ao lado esquerdo do carburador.
Tem uma mola que mantém uma pequena haste dotada de catraca empurrando o braço tensor, dentro do bloco do cilindro. A catraca impede a haste de voltar. Então, se for criada alguma folga, a mola estará sempre empurrando a haste para manter a tensão adequada e a catraca impedirá que a haste afrouxe.
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02 Fev 2008 07:30 #13
por Jduarte
Marcos Fonseca escreveu:
E na Intruder???
Marcos Fonseca
na Intruder o ajustador fica no mesmo lugar. Ele é mais saliente para fora. Tem uma porca travando um pequeno parafuso bem na lateral dele.
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02 Fev 2008 14:03 #14
por claucio
Pessoal eu peguei , se não me engano , neste forum mesmo, umas explicações, que seguem, não tive tempo de fazer nem analisar, mas vai ai :
Então
vamos lá. Para regular a corrente de comando vc precisa
colocar o motor no seu PMS(Ponto Morto Superior).
-Com a chave
Allen 10mm abra a tampinha lateral(lado esquerdo do motor, ele dará
ascesso ao virabrequim), e com um cachimbo 17mm tire aquele parafuso
que fica na lateral esquerda superior (por esse parafuso é que
vc alinha o motor).
-Gire o motor pelo virabrequim com um
cachimbo 17mm no sentido anti-horário, até alinhar os
pontos.
-Certifique-se que o motor está na fase de
compressão. Basta abrir as tampas de válvula e
verificar se elas(as válvulas) estão fechadas(os
balancins devem estar soltos, folgados).
-Agora é só
afrouxar o parafuso do esticador de corrente e reaperta-lo. Esse
sistema funciona com uma mola dentro, quando você solta o
parafuso ele ajusta a folga automaticamente.
Aproveite que o
motor já está na posição e regule as
válvulas, com admissão .05mm e escapamento .08mm.
Para
facilitar o trabalho de girar o motor, retire a vela.
Ótima
dica, vou tentar regular válvulas da minha Trudi, ela está
"costurando" muito, principalmente quando fria. Pelo
barulho acho que é a de escapamento.
Eu só tinha
dúvida sobre o parafuso de alinhamento, já regulei
algumas vezes válvulas de CG varetada, e para alinhar eu tinha
que tirar a tampa do rotor (acesso ao eixo do virabrequim).
Eu uso
um esquema bem simples para ter certeza de que o motor está em
PMS de compressão: tiro a vela e fico "corujando" a
válvula de admissão. Pelo furo da vela a gente enxerga
a válvula abrindo e fechando. Fechou a válvula de
admissão, a próxima passada do rotor pela marca, é
o PMS em tempo de compressão.
E para ter certeza de que o
rotor não ia mexer, eu prendia um prendedor de roupa de
madeira entre o rotor e o bloco do motor, resultando numa bela trava
sem machucar qualquer componente!
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02 Fev 2008 14:39 #15
por AceDaniel
Cara... so sabia que o da yes era automatico... nao sabia como funcionava, e na yes nao consegui ver a valvula ñ...
falow...
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