Novas opiniões sobre motos - Escreva você também sobre sua moto!

FAT BOB FXDF
 
7.0
CTX 700N
 
8.0
GV 250 MIRAGE
 
9.0
FAT BOB FXDF
 
5.0
CTX 700N
 
8.0
YS150 Fazer
 
9.0
YS150 Fazer
 
9.0
FAT BOB FXDF
 
9.0
FAT BOB FXDF
 
6.0
CTX 700N
 
8.0
CTX 700N
 
10.0
FAT BOB FXDF
 
5.0
Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Entrar com o Facebook

  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Regulagem da Corrente de Comando

Regulagem da Corrente de Comando 08 Jan 2008 16:01 #1

Galera,

Como eu faço pra regular a corrente do comando da YES? Quais ferramentas eu preciso, e como saber se ele precisa ser regulada.

Abraços.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.


Regulagem da Corrente de Comando 08 Jan 2008 19:54 #2

  • AceDaniel
  • AceDaniel's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Junior
  • Postagens: 753
a corrente da yes é regulada automaticamente... não prescisa de ajuste...

falow...
A gente cai para aprender a levantar...

Lili -> GS 500/01-02 Azul

Daniel D. Contagem/MG
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Regulagem da Corrente de Comando 08 Jan 2008 20:06 #3

  • GuilhermeRS
  • GuilhermeRS's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Expert
  • Postagens: 3251
  • Thank you received: 1
e a da Intruder??? como se regula??? como se ve se o está em P.M.S??? Como se ve se precisa de ajsute???
INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Regulagem da Corrente de Comando 08 Jan 2008 21:43 #4

  • BSM
  • BSM's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Sênior
  • Postagens: 1889
  • Thank you received: 2
O da Intruder tem ajuste manual.

Na Yes tem o tensor, que aumenta o intervalo de ajuste, mas não elimina.

Também sou doido pra aprender como regula, e como acha o PMS.

Alguém pode nos ajudar?
B12 / Factor 125
BH / MG
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Regulagem da Corrente de Comando 09 Jan 2008 08:52 #5

  • mr_fahrrad
  • mr_fahrrad's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Sênior
  • Postagens: 1033
P.M.S ?

Corrente de comando, pra que serve? se estiver folgada, o que ocorre? faz barulho? onde fica?

Abraços "totalmente leigo nesse assunto"
Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Regulagem da Corrente de Comando 09 Jan 2008 09:49 #6

  • iikozen
  • iikozen's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Sênior
  • Postagens: 1638
  • Thank you received: 1
Um dia desses pinta um tutorial pra esse tipo de manutenção!
Primeiro, também preciso aprender!

Abçs...
iikozen


PS A propósito PMS em Inglês é = Pre Menstrual Sindrome, então pode ter gente aí achando que estamos palando de regulagem de TPM!!!
iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

O administrador desabilitou o acesso público de escrita.


Regulagem da Corrente de Comando 09 Jan 2008 11:40 #7

  • Mauricio
  • Mauricio's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Expert
  • Postagens: 2000
  • Thank you received: 14
regulagem de TPM??? alguém aí falou dessa manutenção mágica nas nossas mulheres?

quero um tutorial disso AGORA!!!!
Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Regulagem da Corrente de Comando 09 Jan 2008 12:34 #8

  • GuilhermeRS
  • GuilhermeRS's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Expert
  • Postagens: 3251
  • Thank you received: 1
opa tb quero esse da TPM, se possível a substituição por um sistema como o da yes que se ajusta sozinho...


Agora voltando a "outra" esposa, o PMS (Ponto Morto Superior) é quando o pistão atinge o ponto mais alto dentro do cilindro (bem perto das valvulas) E a corrente é a do comando de válvulas, já que o motor é OHC...

O JD e o Kuila devem saber como se faz essas coisas (inclusive a da TPm se possível)
INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Regulagem da Corrente de Comando 10 Jan 2008 08:04 #9

AceDaniel escreveu:
a corrente da yes é regulada automaticamente... não prescisa de ajuste...

falow...

Como assim não precisa de ajuste??? E como é feito esse ajuste automático? E esse tensor onde ele fica? Ai..ai..
São tantas dúvidas. Pergunto isso pq quando levei pras revisões eles semprem falam que a corrente de comando foi um dos intens que foram regulados.

Abraços curiosos!!!
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Regulagem da Corrente de Comando 23 Jan 2008 15:47 #10

Alguém tem uma resposta para a minha dúvida acima???
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Regulagem da Corrente de Comando 23 Jan 2008 16:26 #11

  • Jduarte
  • Jduarte's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Sênior
  • Postagens: 1545
  • Thank you received: 2
o ajustador é um "toco" que fica no cilindro do motor... ele está abaixo e ao lado esquerdo do carburador.


Tem uma mola que mantém uma pequena haste dotada de catraca empurrando o braço tensor, dentro do bloco do cilindro. A catraca impede a haste de voltar. Então, se for criada alguma folga, a mola estará sempre empurrando a haste para manter a tensão adequada e a catraca impedirá que a haste afrouxe.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Regulagem da Corrente de Comando 01 Fev 2008 20:07 #12

E na Intruder???


Marcos Fonseca
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Regulagem da Corrente de Comando 02 Fev 2008 07:30 #13

  • Jduarte
  • Jduarte's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Sênior
  • Postagens: 1545
  • Thank you received: 2
Marcos Fonseca escreveu:

E na Intruder???


Marcos Fonseca






na Intruder o ajustador fica no mesmo lugar. Ele é mais saliente para fora. Tem uma porca travando um pequeno parafuso bem na lateral dele.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Regulagem da Corrente de Comando 02 Fev 2008 14:03 #14

  • claucio
  • claucio's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Novato
  • Postagens: 15
Pessoal eu peguei , se não me engano , neste forum mesmo, umas explicações, que seguem, não tive tempo de fazer nem analisar, mas vai ai :


Então
vamos lá. Para regular a corrente de comando vc precisa
colocar o motor no seu PMS(Ponto Morto Superior).
-Com a chave
Allen 10mm abra a tampinha lateral(lado esquerdo do motor, ele dará
ascesso ao virabrequim), e com um cachimbo 17mm tire aquele parafuso
que fica na lateral esquerda superior (por esse parafuso é que
vc alinha o motor).
-Gire o motor pelo virabrequim com um
cachimbo 17mm no sentido anti-horário, até alinhar os
pontos.
-Certifique-se que o motor está na fase de
compressão. Basta abrir as tampas de válvula e
verificar se elas(as válvulas) estão fechadas(os
balancins devem estar soltos, folgados).
-Agora é só
afrouxar o parafuso do esticador de corrente e reaperta-lo. Esse
sistema funciona com uma mola dentro, quando você solta o
parafuso ele ajusta a folga automaticamente.

Aproveite que o
motor já está na posição e regule as
válvulas, com admissão .05mm e escapamento .08mm.
Para
facilitar o trabalho de girar o motor, retire a vela.

















Ótima
dica, vou tentar regular válvulas da minha Trudi, ela está
"costurando" muito, principalmente quando fria. Pelo
barulho acho que é a de escapamento.
Eu só tinha
dúvida sobre o parafuso de alinhamento, já regulei
algumas vezes válvulas de CG varetada, e para alinhar eu tinha
que tirar a tampa do rotor (acesso ao eixo do virabrequim).
Eu uso
um esquema bem simples para ter certeza de que o motor está em
PMS de compressão: tiro a vela e fico "corujando" a
válvula de admissão. Pelo furo da vela a gente enxerga
a válvula abrindo e fechando. Fechou a válvula de
admissão, a próxima passada do rotor pela marca, é
o PMS em tempo de compressão.
E para ter certeza de que o
rotor não ia mexer, eu prendia um prendedor de roupa de
madeira entre o rotor e o bloco do motor, resultando numa bela trava
sem machucar qualquer componente!
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Regulagem da Corrente de Comando 02 Fev 2008 14:39 #15

  • AceDaniel
  • AceDaniel's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Junior
  • Postagens: 753
Cara... so sabia que o da yes era automatico... nao sabia como funcionava, e na yes nao consegui ver a valvula ñ...

falow...
A gente cai para aprender a levantar...

Lili -> GS 500/01-02 Azul

Daniel D. Contagem/MG
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
  • Página:
  • 1
  • 2
Time to create page: 0.338 seconds