fuga de corrente da Yes

03 Out 2009 12:10 #1 por lirowjp
Alguem sabe me dizer qual o valor de fuga de corrente aceitável pra Yes ?!
medi na minha e deu 0,42 na escala 20m do multimetro . . .

na honda o especificado é entre 0,10 ~ 0,15 mA
e na yamaha 0 !

to meio encucado com essa fuga que medi na minha . . .


lirowjp40090,2836342593

Lir0W

Yamaha YS 250 Fazer (Preta) -"Darth Fazer"
Ex.Suzuki EN125 Yes (Prata) - "Tonka"
Ex.Sundown Web 100 (Azul) - "Tonkinha"
São Paulo/SP - interlagos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2009 08:39 #2 por alvarofisica
Respondido por alvarofisica no tópico fuga de corrente da Yes
...desculpe pela ignorancia mais o que seria essa fuga da corrente???.como se mede ela???...

Suzuki Yes 125 Vitoria ES

Insanos da Estrada M.G.-ES[Equipe Farofa de Moto]

Curta sua vida numa moto.Desacelere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2009 09:05 #3 por michelrezende
Respondido por michelrezende no tópico fuga de corrente da Yes
Outra pergunta Lirow, qual o motivo lhe levou a fazer a medição? a moto apresenta algum problema?

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2009 10:53 #4 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico fuga de corrente da Yes
Lirow, eu tenho uma yes e tenho um multímetro. se vc falar AONDE medir e em q configuração colocar o multímetro, eu meço a fuga da minha Yes e te ajudo aqui.

abs,

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2009 11:07 #5 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico fuga de corrente da Yes
Achei na Net. (Não entendo bulhufas de eletricidade, só sei que dá choque!):


Possíveis Causas Método de Analise Solução
Veiculo não da partida ou parte com dificuldade

Mau contato devido a aperto insuficiente dos cabos, mau contato por oxidação entre os cabos, pólos ou conexões ou ligação de massa insuficiente Checar visualmente.
Caso detectar condição inadequada... Aperte os parafusos de fixação.Se necessário, troque conectores ou cabos.Em caso de mau contato, remova os contatos e lixe os pontos de conexão.
Bateria Descarregada devido a veiculo com pouco uso ou com uso constante, mas por pequenos percursos. Verifique o pedômetro e compare com a data de venda do veiculo. Caso seja detectada descarga por pouco uso... Desconecte o cabo negativo da Bateria quando o veiculo ficar sem uso por longos períodos.
Fuga de Corrente Desligue todos os consumidores e posicione um amperímetro em serie com a Bateria. Caso a corrente de fuga seja superior a 20 mA... Retire um a um dos fusíveis ate detectar o circuito responsável pela fuga e corrija a falha.
Alternador não gera corrente suficiente para o consumo do veiculo Com um miliamperimetro em serie, ligue todos os opcionais do veiculo. Acelere. O amperímetro deve marcar zero ou uma leitura de corrente positiva. Revise a existência de cabos soltos, se a correia do alternador esta frouxa, se a lâmpada indicadora de carga no painel esta queimada, se o alternador esta funcionando bem.
Regulador com tensão abaixo de 13,8V. Com um amperímetro em serie e um voltímetro em paralelo com a Bateria, acelere o motor. Quando a leitura da corrente apresentar um valor a 1 A leia a tensão.. Caso apresentar a tensão de carga 13,8 V e não existirem cabos soltos ou correia frouxa... Substitua o Regulador de Tensão.
Algum equipamento ficou ligado Verifique os equipamentos ( opcionais ) Recarregue a Bateria
Bateria com defeito Teste da Bateria com equipamento adequado Substituir a Bateria

Veiculo não da partida (embora luzes no painel acendam). Fusível de Alimentação queimado. Verifique visualmente.Caso esteja queimado... Substitua o fusível.
Chicote de Comutador queimado Verifique visualmente.Caso esteja mau conectado ou desconectado... Conecte o chicote adequadamente.
Comutador com defeito Caso o problema não seja resolvido Troque o comutador
Motor de partida com defeito Coloque um amperímetro em serie com a Bateria. A corrente de partida de ser compatível com o motor:
1000 a 1600cc -Imax = 100A
1600 a 2000cc -Imax = 130A
2000 a 4500cc- Imax = 180A
Substitua o motor de partida
Veiculo de repente apagou Bateria pode estar isolada. Com a Bateria carregada, proceda a analise da Bateria com equipamento adequado.Se a tensão estiver a menos de 2V e a corrente próxima de zero... Substitua a Bateria.
Veiculo parte com dificuldade Bateria descarregada.Motor fora de ponte( motor com ângulo de ignição descalibrado) Verifique o ponto do veiculo com equipamento adequado.Caso haja problema...Verificar conforme tabela acima a condição do motor de partida. Caso haja problema... Regule o ponto de ignição.
Substitua o motor de partida
Odor anormal no veiculo. Maior intensidade com o acionamento da luz do farol, rotação ou vazamento de solução eletrolítica. Sobrecarga na Bateria devido a tensão do regulador estar acima de 14,4 V. Coloque o voltímetro em paralelo com a Bateria e acelere o motor. Se a tensão for maior que 14,4V... Substitua o regulador de tensão e se necessário, o alternador.
Veiculo com ruído (motor de partida continua acionado após partida). Comutador de partida do veiculo não retorna a posição correta. Verificar visualmente.
Caso apresente falha... Substitua o miolo da chave ou o comutador caso persistir o defeito.Substitua o motor de partida.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2009 14:03 #6 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico fuga de corrente da Yes
Muito boa essa informação!!!!!


Será que dá para trase-las para MOTOS, visto que são dados para carros??


Também não entendo muito de elétrica!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2009 15:23 #7 por lirowjp
Respondido por lirowjp no tópico fuga de corrente da Yes
então pessoal . . .
estou realizando diversos testes com a moto pq penso em colocar faról auxiliar !
ja coloquei o controle do portão no farol e instalei uma placa de leds(feita por mim) no bauleto e leds no painel, ai fiquei preocupado com a parte elétrica da motinho . . .

medir a fuga de corrente, como o nome diz, é pra verificar se existe consumo da bateria na situação onde não deveria haver(moto desligada, sem chave no contato).

para fazê-lo é simples, desconectar um dos cabos da bateria e ligar o multímetro em série entre o cabo solto e a bateria, na medição de corrente contínua.

fiz esta medição antes de instalar qualquer aparelho nela(como citei os q instalei, mas foi depois da medição) e após, obtendo nos dois casos os 0,42 mA de fuga de corrente.

como citei, para as hondas admite-se valores máximos de 0,10 a 0,15 mA como aceitáveis.
por isso gostaria de saber se 0,42 é aceitável pra Yes.

acreditam que na comunidade da yes no orkut o pessoal até me zuou ! ô pessoalzinho bobo que tem naquele fórum . . . mas existem alguns que se salvam, e atras destes q eu estava ! rsrsrs

outra coisa que me preocupou é a carga da bateria que esta acusando 12,78V quando o valor aceitável que encontrei é de no mínimo 12,8 !

é isto !

Lir0W

Yamaha YS 250 Fazer (Preta) -"Darth Fazer"
Ex.Suzuki EN125 Yes (Prata) - "Tonka"
Ex.Sundown Web 100 (Azul) - "Tonkinha"
São Paulo/SP - interlagos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2009 19:20 #8 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico fuga de corrente da Yes
12,78 acho q é normal. mas interessante esse lance da
fuga aí. atualmente minha yes tá com fuga no CARBURADOR
(entupiu alguma coisa lá! ando pouco!)

mas vou dar um jeito de medir a fuga de corrente ainda
essa semana.. rs

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2009 20:31 #9 por lirowjp
Respondido por lirowjp no tópico fuga de corrente da Yes
ok !
se der pra postar os resultados aqui eu agradeço !

Lir0W

Yamaha YS 250 Fazer (Preta) -"Darth Fazer"
Ex.Suzuki EN125 Yes (Prata) - "Tonka"
Ex.Sundown Web 100 (Azul) - "Tonkinha"
São Paulo/SP - interlagos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2009 07:18 #10 por Felipe Oliveira
Respondido por Felipe Oliveira no tópico fuga de corrente da Yes
Cara, medi ontem na minha e sem o alarme deu 0! Com o alarme deu 0,1. Esse meu multímetro é beeeem velinho, pode estar descalibrado talvez. Mas deu isso!

Suzuki Yes 125 - preta

Nitro N-510

Zebra Street Fighter

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2009 07:39 #11 por Felipe Oliveira
Respondido por Felipe Oliveira no tópico fuga de corrente da Yes
Ah.. medi com a moto desligada na chave! Ta correto?

Suzuki Yes 125 - preta

Nitro N-510

Zebra Street Fighter

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2009 14:49 #12 por lirowjp
Respondido por lirowjp no tópico fuga de corrente da Yes
ta sim !
desligada, vc retira um dos cabos, liga o multimetro em série e coloca na escala 20m.

poxa . .acho q to com problema mesmo . . .

Lir0W

Yamaha YS 250 Fazer (Preta) -"Darth Fazer"
Ex.Suzuki EN125 Yes (Prata) - "Tonka"
Ex.Sundown Web 100 (Azul) - "Tonkinha"
São Paulo/SP - interlagos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.107 segundos