Jduarte escreveu: em que sentido a corrente é mais grossa, Bruno?
Se isso se refere a uma espessura maior das engrenagens dentadas (no comando e no girabrequim), exigindo que a corrente seja mais larga, isso poderá ser um problema, porque aí a corrente passaria com folga lateral nos dentes das engrenagens das Suzuki...
Mas, se apenas as plaquinhas é que são mais grossas, aí tudo bem.
Se não me engano é isso mesmo, a CC da Aero é maior na espessura...
Perai que vou ali fora tirar fotos das CC de comando da Yes e da Aero, visto que tb estou trocando a CC de comando da minha pela da Aero...
Jduarte escreveu: em que sentido a corrente é mais grossa, Bruno?
Se isso se refere a uma espessura maior das engrenagens dentadas (no comando e no girabrequim), exigindo que a corrente seja mais larga, isso poderá ser um problema, porque aí a corrente passaria com folga lateral nos dentes das engrenagens das Suzuki...
Mas, se apenas as plaquinhas é que são mais grossas, aí tudo bem.
Se não me engano é isso mesmo, a CC da Aero é maior na espessura...
Perai que vou ali fora tirar fotos das CC de comando da Yes e da Aero, visto que tb estou trocando a CC de comando da minha pela da Aero...
Ponto, já fui lá e voltei...
Após uma análise rápida identifiquei o seguinte, na verdade a CC da Yes não é mais fina do que a CC da Aero.
Ao meu ver a CC da Yes aparenta ser mais fragil do que a CC da Aero.
Como eu estou sem um paquimetro aqui, o que posso dizer é que a CC da Aero é ~1mm mais espessa que a CC da Yes.
Tirem suas conclusões
Ps.: As fotos não estão muito boas visto que não tenho habilidade nenhuma com isso, meu celular não tira fotos boas a noite e nem tenho maquina digital...
brahma extra a 5 réus em média... então... são... nossa!!!... quase 14 extras que eu vou tomar a mais que você, pelo menos até os 100 mil km da minha Yes...
O negócio é cria coragem e abri o motor!
Ele não morde e nem tem botão de autodestruição!!!
É só compra as ferramentas, ter os manuais, e ser curioso(e não lorpa)
Se o mecanico faz, porque eu NÃO?!!
Ja troquei e digo!! É BARBADA!!!
E como dizia um amigo meu:
"se tu nunca empinou uma bicicleta, nem inventa de anda de esqueite"
Isso significa:
"se tu nunca regulo uma valvula, não abre o motor"
E se tu estraga alguma coisa, compra nova! e ainda vai sai mais barato que leva na autorizada!!
Não tem mistério, a moto só não pode estraga na estrada!!
Imagina só tu em uma aventura de moto, atravessando o Brasil,
e a corrente de comando vence em uma cidade que não tem suzuki,
você leva a moto em um mecanico comum( que não tem o extrator
do magneto) e ele tira teu magneto na porrada!!
Não vo menti!! tem gente que acha isso certo!
Eu prefiro pega o dinheiro que eu iria pagar o mecanico que estrago
tua moto, e gasta em gasolina e viaja mais uns 1500km!!E troca eu mesmo!
o kit é pequeno! da pra leva na moto!
assim acontece com aquele mecanico "camarada" que regula tua valvula
como se fosse uma honda!!!
olá galera , tô resgatando o topico pois presiço trocar a CC da minha yes que está com + de 34000km e gostaria de saber dos meus amigos que estão utilazando a CC da CBX AERO o que vcs estão achando , como está a moto? podem me passar detalhes de como a moto está se comportando? valeu galera. estou no aguardo.
Alguem pode me ajudar?
Apesar de ter um pouco de experiencia em mecânica tem uma porca que não tá me dando sossego. Preciso tirar a porca da engrenagem da corrente de comando da Cruiser e não tô conseguindo, já quebrei os dois lados da chave, será que esquentando sai a porca?