Relação reduzida na lander 250!

05 Set 2013 22:52 #1 por motoqueiro
Olá amigos! tenho uma lander 250 e acho que ela tem uma velocidade final muito baixa, pois quando passo de 85 Km/h, o motor passa dos seis mil giros, daí sinto que a moto começa a esgoelar e o motor trabalha forçado.
Quero fazer um teste colocando uma relação reduzida para melhorar a velocidade final. O que vçs acham? vou obter um melhor funcionamento na velocidade de cruzeiro? se alguém puder me indique qual relação colocar e quantos dentes a corôa deve ter. abraço a todos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2013 23:00 #2 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Relação reduzida na lander 250!

motoqueiro escreveu: Olá amigos! tenho uma lander 250 e acho que ela tem uma velocidade final muito baixa, pois quando passo de 85 Km/h, o motor passa dos seis mil giros, daí sinto que a moto começa a esgoelar e o motor trabalha forçado.
Quero fazer um teste colocando uma relação reduzida para melhorar a velocidade final. O que vçs acham? vou obter um melhor funcionamento na velocidade de cruzeiro? se alguém puder me indique qual relação colocar e quantos dentes a corôa deve ter. abraço a todos!


Amigo motoqueiro, acho que vc se equivocou, pois uma relação reduzida irá aumentar essa sensação, pois a moto atingirá os 85 km/h em uma rotação ainda mais alta!!!

O que vc quer fazer é alongar a relação.

Se por um lado vc ganha em final, perde em arrancada e fôlego em subidas, ficando mais chocha.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2013 21:18 #3 por motoqueiro
Respondido por motoqueiro no tópico Relação reduzida na lander 250!
Olá amigo ezenecom! gostaria de ganhar uma velocidade final melhor, com o motor trabalhando suavemente. O que vc me aconselharia, será que a ralação da fazer seria ideal?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2013 10:05 #4 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Relação reduzida na lander 250!

motoqueiro escreveu: Olá amigo ezenecom! gostaria de ganhar uma velocidade final melhor, com o motor trabalhando suavemente. O que vc me aconselharia, será que a ralação da fazer seria ideal?


Vc pode usar um pinhão com 1 dente a mais, ou uma coroa com até dois dentes menor, verifique as medidas no manual e procure no mercado o substituto.

Porém vou te alertar, nem sempre uma relação mais alongada te dará uma velocidade maior, porque a potencia do motor é a mesma. Há duas semanas, eu vindo de Itapetininga pela Castelo, peguei um vento frontal com minha Fazer e ela cuspiu a 5ª em uma descida! :ohmy:

Com minha Intruder 125, ela melhorou muito depois que reduzi a relação, ficando mais forte, e com menos velocidade máxima, porém nas subidas ela mantinha melhor a velocidade e no final da viagem o tempo era muito mais curto.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2013 21:40 #5 por motoqueiro
Respondido por motoqueiro no tópico Relação reduzida na lander 250!
Entao o correto e alongar e nao reduzir

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.122 segundos