Tenere 250 - Motor barulhento e vazando oleo

28 Ago 2013 16:20 #1 por vinicius.heltai
Eu comprei uma tenere 250 em final de junho, hoje com pouco mais de dois meses notei uma vibração muito acentuada, um barulho muito esquisito. Dizem que o barulho é caracteristico dela, mas olha como é, quem pode falar que isso é normal. E pra piorar esta vazando óleo no alternador e na caixa de cambio. Alguem ja passou por isso? Sabe o que pode ser? A concessionaria sempre diz que é normal barulho, normal vazar um pouco em alta temperatura, estrada. Fiz o processo de amaciamento até 1mil, fiz a revisão de 1mil km e troca de óleo. Tenere é esse lixo mesmo?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2013 16:21 #2 por vinicius.heltai
Esqueci de colocar o video que fiz..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2013 16:23 #3 por vinicius.heltai
Eu comprei uma tenere 250 em final de junho, hoje com pouco mais de dois meses notei uma vibração muito acentuada, um barulho muito esquisito. Dizem que o barulho é caracteristico dela, mas olha como é, quem pode falar que isso é normal. E pra piorar esta vazando óleo no alternador e na caixa de cambio. Alguem ja passou por isso? Sabe o que pode ser? A concessionaria sempre diz que é normal barulho, normal vazar um pouco em alta temperatura, estrada. Fiz o processo de amaciamento até 1mil, fiz a revisão de 1mil km e troca de óleo. Tenere é esse lixo mesmo?

Segue o video com o barulho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2013 16:25 #4 por vinicius.heltai
segue fotos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2013 16:55 #5 por ezenecon
Amigo Vinicius,

Sei que é frustrante comprar um bem novo e ele apresentar problemas, porém isso não é restrito a uma marca ou modelo, mas sim a tudo o que compramos, pois são máquinas e podem apresentar defeitos de fabricação.

O que não pode haver é falta de respeito com o consumidor. Então, meu conselho é que vc "acampe" na concessionária e não aceite o "isso é normal" como resposta e faça valer seus direitos. Então abra uma O.S. com todos os defeitos detalhados e exija que seja consertado em até 30 dias ou exija seu dinheiro de volta, conforme manda o Código de Defeza do Consumidor. Só assim vc terá documentos comprobatórios que o problema já existia entes do fim da garantia, pois é muito comum concessionários inescrupulosos irem "empurrando com a barriga" até acabar a garantia e depois dar "a facada" do conserto. Não aceite isso!!!

Quanto à moto em sí, ela está lonje de ser um lixo, pode perguntar para qualquer um que á tenha. Temos um colega aqui no M.O. que tem uma com + de 100 mil Km sem ter dado nenhum problema, alias nenhum mesmo, pois só quebrou o cabo de enbreagem quando essa marca já tinha sido obtida. E eu o conheço pessoalmente, sei que ele cuida muito bem da moto, mas não é flanelinha e a usa pra tudo, fazendo duas viagens ida e volta ao Ceará com a Garupatroa, alforges laterais e bau.

Espero que sua moto seja consertada e que vc possa usufruir de uma exelente moto!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: vinicius.heltai

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2013 16:58 #6 por ezenecon
Vinicius, vamos centralizar em um só tópico, pois assim fica dificil para acompanhar seu caso!!!!

Pode ser Patrão?????

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, vinicius.heltai

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2013 17:59 #7 por vinicius.heltai
Se eu te falar, essa é a minha terceira moto em menos de 6 meses. A primeira me roubaram, uma azul 12/12, aquela era PERFEITA amava... assim que me pagaram o seguro tirei uma preta 12/13, so que essa deu tanto problema, na suspensão, no motor que com 3mil a Yamaha fez um acordo comigo e trocaram por uma nova que é essa.

Acabei de voltar da concessionaria, o mecânico andou com ela, disse que não tem absolutamente nada. Sobre os vazamentos (da foto) dizem que no alternador esta "suado" apenas e os demais são sujeiras da corrente.

Tirei essas fotos, tem o video. Sai de la com ela de banho tomado. Vou esperar mais 1, 2 semanas e andar na estrada São Paulo / Jundiai pra confirmar se realmente não volta.

Mas estou na duvida ainda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2013 21:31 #8 por Velcy
Vinicius, a minha tbm faz esse barulho e considero normal, se não acontecer nada dentro de um ano, aceito sem problemas.
Tive uma XTZ Lander e fazia o mesmo barulho..
Claro que vazamento não é uma boa indicação de que não tenha nada....

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2013 21:49 #9 por MANDRUVADOIDAO
Não se vê muitos casos assim por aí.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2013 23:39 #10 por vinicius.heltai
Estive na concessionaria novamente. Eles informaram que o barulho é tipico dela. Ok. Pelo que notei aqui com vocês parece que seja mesmo.

Em relação aos vazamento, achei muito estranho, eles informaram que isso era SUJEIRA.... vai saber... enfim, lavei a moto la concessionaria e vou analisar no decorrer da semana pra ver se aparece novamente óleo sobre essas peças.

Dificil foi encarar a desculpa deles "isso é sujeira"...

Valeu pessoa pelo apoio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2013 08:59 #11 por marceloe
Vinicius, talvez excesso de óleo na corrente ??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2013 09:31 #12 por vinicius.heltai
Então Marcelo,

Cheguei a pensar nisso, porem, levei em consideração que a ultima vez que foi passado oleo na corrente foi numa revisão de 1mil km, pela concessionaria e foi graxa. Apos isso (mais ou menos 1 mes e meio) não passei nada, o tempo esta muito seco e não choveu.

Olhei hoje de manhã e não tinha nada...

Espero que isso esteja resolvido. Vamos ver na estrada esse final de semana como se comporta.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2013 21:30 #13 por silver knigth
Vinicius, boa noite.
Tem novidades ?
Em relação ao barulho diferente do motor, gostaria de te explicar o porque.
O cilindro da Teneré/Fazer/xt250, tem um revestimento interno, chamado de Nikasyl.
Ele reduz muito o índice de atrito entre pistão, anéis e cilindro.
E o pistão dela é forjado, não é fundido em moldes, como de outras marcas.
A Next também usa esta tecnologia.
Aumenta muito a durabilidade do motor.
Mas em contra partida, tem este som diferente.
Motores deste modelo, com mais de cem mil kms. rodados, não são nenhuma novidade, pelo contrário, já são rotina.
E não tenho uma Fazer/Teneré/XT.
Tenho um next.
Mas fique tranquilo,
Sem abusos, ele vai longe, com barulho diferente e tudo.
Pergunte para o Chinaf.
A dele, já está com 160.000, e só trocou as guias de válvulas e fez o cabeçote.
A parte de baixo, mais o cilindro e pistão, estão "standard"
Felicidades, e vai atualizando...
Silver

vinicius.heltai escreveu: Então Marcelo,

Cheguei a pensar nisso, porem, levei em consideração que a ultima vez que foi passado oleo na corrente foi numa revisão de 1mil km, pela concessionaria e foi graxa. Apos isso (mais ou menos 1 mes e meio) não passei nada, o tempo esta muito seco e não choveu.

Olhei hoje de manhã e não tinha nada...

Espero que isso esteja resolvido. Vamos ver na estrada esse final de semana como se comporta.


" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: vinicius.heltai

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2013 09:36 #14 por vinicius.heltai
Ok.. entendi... Obrigado pela força pessoal..

Pelo que entendi esse barulho pode não ser bonito mas faz parte.... Espero que essa moto dure muito mesmo...

Estou procurando fazer tudo o recomendado, troca de oleo a cada 1mil km, alias to pensando em testar o MOTUL3000 que dizem que tem mais vantagens que o YAMALUBE, o YAMALUBE pelo que li, apenas tem 1 dos criterios superior e o MOTUL ja tem outros 4x certificações a mais, etc.

Vamos ver.... Estive colocando Gasolina Podium nela, deu uma boa melhorada, mas ficar sem potencia na estrada com 125km/h MAXIMO é cruel.... ai junta isso do motor...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2013 09:51 #15 por ezenecon

vinicius.heltai escreveu: Ok.. entendi... Obrigado pela força pessoal..

Pelo que entendi esse barulho pode não ser bonito mas faz parte.... Espero que essa moto dure muito mesmo...

Estou procurando fazer tudo o recomendado, troca de oleo a cada 1mil km, alias to pensando em testar o MOTUL3000 que dizem que tem mais vantagens que o YAMALUBE, o YAMALUBE pelo que li, apenas tem 1 dos criterios superior e o MOTUL ja tem outros 4x certificações a mais, etc.

Vamos ver.... Estive colocando Gasolina Podium nela, deu uma boa melhorada, mas ficar sem potencia na estrada com 125km/h MAXIMO é cruel.... ai junta isso do motor...


Se vc quizer fazer tudo conforme recomendado, as trocas de óleo deverão ser feitas a cada 5mil Km e não a cada mil!! ;)

Somente a 1ª troca devce ser feita aos mil km, a segunda é com 4 mil, na revisão dos 5 mil, a outras é a cada 5 mil km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro, se vc usar óleo mineral, e 5mil Km ou 1 ano o que ocorrer primeiro, se vc usar óleo sintético.

O Yamalub é o óleo recomendado pelo fabricante. Use sempre óleo da mesma classificação ou superior. Nunca use óleo de classificação inferior!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.229 segundos