Vibração no Guidão da Tenere 250

09 Mar 2013 17:48 #1 por renanperim
Boa tarde aos amigos do forum

Uma coisa que me incomoda um pouco na tenere(eu nao sentia isso na fazer) eh a vibracao do guidao, depois dos 100 a guidao vibra bastante da para sentir no acelerador e no retrovisor que até atrapalha a visão.
Coloquei retrovisores esportivos e ficou terrivelmente pior, o guidão vibra e enchergar algo no retrovisor é dificil(lembra o original a 100 km/hr).
Minha moto esta com 2000 rodados, é normal isso acontecer?

Eh possivel diminuir isso?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2013 22:49 #2 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Vibração no Guidão da Tenere 250
olá meu amigo.

Essa vibração é características das motos on/off. Tive Bros, XRE e tenho a tenere, e acredite, a Tenere é a que menos vibra. Acabei de adiquirir uma Vstrom, e é a mesma coisa, Vibra bem, principalmente nas retomadas de velocidade. A Tenere, tem umas borrachas que aliviam um pouco essa vibração. Na XRE e Bros, em longos percursos, adormeciam e davam formigamentos nas mãos, o que não ocorre com a Ténére´;

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2013 21:09 #3 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Vibração no Guidão da Tenere 250
O professor Jean falou tudo. Na minha com 18.000 também é assim :)

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2013 20:15 #4 por Edii
Respondido por Edii no tópico Vibração no Guidão da Tenere 250
Se a TNR250 vibra, imagina a XT600E :evil:.
;)

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2013 17:40 - 24 Mar 2013 17:41 #5 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Vibração no Guidão da Tenere 250

Edii escreveu: Se a TNR250 vibra, imagina a XT600E :evil:.
;)


Caramba! Não sabia esta história da TETE vibrar tanto assim, pois na Fazer já fiz viagens de 710 km e desconheço o tal do formigamento. Edii, ouvi muito relatos de proprietários de XT que alegam que muito da vibração dela deve-se ao paralama, que muitos botaram( e ai é questão de gosto) o da Falcon coladinho no pneu( que eu particulamente acho muito bonito) e diminuiu muito a vibração. Outra coisa importante, para diminuir a vibração em qualquer moto, tem que se fazer o balanceamento das rodas após as trocas de pneus. :)

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2013 23:23 #6 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Vibração no Guidão da Tenere 250
Eu só queria saber por que vibra "tanto", já que o motor é o mesmo da Fazer e a Fazer vibra super-pouco?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2013 00:03 #7 por MANDRUVADOIDAO
A vibração pode estar relacionada a diversos motivos, não somente ao motor.
Vibração relacionada a motor geralmente são em motos maiores monocilíndricas devido ao tamanho do pistão.
Mas motos de baixa cc são inúmeros fatores que acarretam vibração.
Um deles é justamente a suspensão mais alta e traseira mais leve associadas ao pneu on-off.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2013 00:32 #8 por Monteverdi
Olá gente, ressuscitando o tópico, venho perguntar algumas coisas. A tal vibração da teneré é algo que está me apurrinhando bastante e pretendo fazer algo para diminuir isso. Andar no arranca e pára tá super cansativo.. :angry:

Lendo pela internet, encontrei gente falando em modificar os pesos do guidão, trocar o guidão, que a vibração é causada pela ausência de batentes na corroa, etc. Algum dos colegas sabe me dizer se alguma dessas alterações pode, de fato, melhorar essa inconveniente vibração?

Pensei em outra coisa. Acho que os amortizadores ampliam a vibração, pois o guidão tem uma ligeira "folga", que se movimentá-lo para baixo e para cima parece até que tem algo solto. kk.. Será que anular esses amortizadores não deixaria o guidão mais firme e menos influenciável pela vibração natural do motor? A sensação que tenho é que essa "folga" amplifica a vibração.

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.197 segundos