Ferrei com a rosca do Carter da moto

06 Fev 2013 14:46 - 06 Fev 2013 20:31 #1 por madeinjapan
Ontem a noite quando cheguei em casa fui trocar o óleo e o filtro da Dayse (minha moto)...tirei o parafuso, deixei escorrer o óleo, tirei o filtro , fiz a substituição, troquei as borrachas de vedação da tampa do filtro... quando fui lavar o bujãozinho do carter.. notei uns anéis de metal grudados nele...até então achei que era dele mesmo...lavei e quando fui coloca-lo na moto, notei que não dava aperto...ai o desespero veio...kkkkkkkkkk retirei o parafuso, dei uma pesquisada na net...e vi que tinha fu###o com a rosca do bagulho... ai peguei o veda rosca passei no bujãozinho... resquiei devagar ate ter o minimo de aperto... capaz de segura-lo lá.... coloquei o óleo novo... e esperei até hoje cedo... fui até uma oficina de um amigo... onde ele me orientou ir em uma outra oficina de um conhecido dele aqui mesmo na cidade, la ele retirou o óleo que era novo....colocou a moto no elevador... limpou o o local... pego uma broca e deixou liso o buraco do carter... depois com outra ferramenta... adicionou uma buchinha com rosca interna e externa...no qual a interna é a mesma medida do parafuso original da moto...colocou o parafuso... deu o aperto necessário. recolocou o óleo...e sai de la feliz da vida...kkkkkkkkk paguei R$25,00 reais... pelo trampo...!!!

-o mecanico me disse que quase todo dia aparece um com o mesmo defeito... E disse que o correto é fazer a troca de óleo com o motor frio... mas como é um saco esperar o óleo escorrer.. ele deixa o motor um pouco quente...retira o óleo... mas só parafusa novamente o bujãozinho quando o motor estiver frio...pois assim evita e muito esse tipo de coisa...e que não é preciso dar muito aperto...!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu, Edii, Zizo Mendel

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2013 16:05 #2 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Ferrei com a rosca do Carter da moto
é isso ! faz-se rosca nova. O importante é term em mente que porcas e parafusos não se espreme até sair água

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2013 17:11 #3 por ezenecon
Nossa!!!!!! Que susto!!!!!!!!!

Quando vi na pg principal "Ferrei com a rosca d......." fiquei preocupado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :evil: :whistle: :whistle: :whistle:

É isso mesmo, o bujão é de aço e o bloco do motor é de aluminio. Esse materiais tem uma dilatação diferente à mesma temperatura e quando removemos o bujão do óleo com ele quente, o bujão, que é mais duro, tras a rosca com ele!!!! Nunca remova o bujão com ele quente!!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2013 17:52 #4 por Edii
Respondido por Edii no tópico Ferrei com a rosca do Carter da moto
Quando tinha uma CG, passava na CC para trocar o óleo e os caras o faziam imediatamente. Consequência: tive o mesmo problema e não foram eles que resolveram!
Depois disso, passei a fazer a troca em casa, antes de usar a moto.
Tempos depois, quando já tinha desistido das CCs, passei a utilizar os serviços de uma oficina particular, que atende boa parte dos motociclistas da cidade (a galera que curte motos, viagens etc.). Lá batemos bastante papo enquanto esperamos a troca de óleo, geralmente, no sábado. O dono da oficina tem a mesma opinião do Ezenecon.
Abraço!!!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2013 19:13 #5 por Zizo Mendel
Desculpe-me Madeinjapan, mas não consigo parar de rir, :lol: não de você, nem do que aconteceu com você, mas, da forma que você escreveu, você conseguiu transformar uma calamidade para nós amantes das nossas motos, em algo agradável de se ler, e o mais importante, educativo. :P

Grande abraço brother,

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2013 19:15 #6 por Zizo Mendel
Quando li os posts do soueu e do ezenecon, aí foi que o "bagulho ficou doido"... :lol: :lol: :lol:

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2013 21:10 #7 por prancha
Respondido por prancha no tópico Ferrei com a rosca do Carter da moto
legal para isso existe a tal rosca postiça hehehe, penso que o problema não esta em retirar o bujão com o motor quente mais sim quando se apertar o bujão sem usar uma ferramenta chamada torquimetro o parafuso do carter da fazer requer 2,0 kgf.m, e o mecânico com aquela preguiça de pegar a ferramenta aperta na mão ate sair aguá como diz o soueu!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2013 21:55 #8 por Patriarca
Já que o problema foi resolvido, isso me lembrou uma história, a qual só vou fazer uma recomendação: cuide bem!!! :cheer:

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2013 22:47 #9 por apadua
Respondido por apadua no tópico Ferrei com a rosca do Carter da moto
kkkkkkk

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.106 segundos