TENERÉ E FAZER 250 X o sofrido banco do garupa da NEXT...

09 Jan 2013 15:20 #1 por fernando.marques
Galera,

Como alguns sabem, tenho uma NEXT 250. A moto é excelente, comprei para ter como segunda moto.

Dificil foi ela ser a segunda moto...

Só que esbarrei em uma coisa que quando comprei já sabia que era o conforto do garupa. A moto é ótima, mas é muito dura como um todo e o garupa sofre um bocado.

Estou querendo reduzir a "frota" mantendo apenas uma moto mais versátil pro dia a dia. Andei em uma Fazer e em uma Teneré, mas não o suficiente para ter uma boa impressão sobre seu conforto. A Teneré andei em estrada boa (bandeirantes) e a Fazer uma volta no quarteirão que não me deixou memorizar bem sua eficiencia.

Gosto muito das duas e gosto mais do perfil Street apesar de ser grandão.

Voces que possuem a moto, e possuem uma "garupeira", podem dizer o comportamento da Teneré e da Fazer?

A CB eu andei e é ainda mais rígida que a Next. Apesar do espaço pro garupa ser maior...

Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2013 16:25 #2 por ezenecon
No quesito conforto para a garupatroa, a Ténéré é melhor porque a postura é mais ereta e as pernas ficam menos dobradas, porém o banco é um pouco mais duro.

A Fazer é muito boa, porém se a garupatroa for um pouco mais pernalta, sofrerá um pouco mais com as pernas dobradas.

As duas são infinitamente mais confortáveis que a Next para a garupatroa!!!!!!

No quesito suspensão, a Tn dá banho na Fazer, pois tem um curso muito maior, porém a Fazer é estremamente macia e vc só notará uma boa diferença quando andar em ruas muito irregulares ou estrada de terra, coisas que a Tn enfrentará sem a menor dificuldade.

Eu tenho uma Fazer e fiz uma viajem de 2.600 km com ela levando a garupatroa, e foi sossegado.

No final do ano retrazado eu fiz um test drive em uma Tn de um amigo, e viajei 1500 km também com a garupatroa. O banco da Tn cansou um pouca mais que o da Fazer.

Resumindo, tem que sentar a buzanfa nas duas e testar!!!!!!! ;)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2013 17:59 #3 por Jean_SP

ezenecon escreveu: No quesito conforto para a garupatroa, a Ténéré é melhor porque a postura é mais ereta e as pernas ficam menos dobradas, porém o banco é um pouco mais duro.

A Fazer é muito boa, porém se a garupatroa for um pouco mais pernalta, sofrerá um pouco mais com as pernas dobradas.

As duas são infinitamente mais confortáveis que a Next para a garupatroa!!!!!!

No quesito suspensão, a Tn dá banho na Fazer, pois tem um curso muito maior, porém a Fazer é estremamente macia e vc só notará uma boa diferença quando andar em ruas muito irregulares ou estrada de terra, coisas que a Tn enfrentará sem a menor dificuldade.

Eu tenho uma Fazer e fiz uma viajem de 2.600 km com ela levando a garupatroa, e foi sossegado.

No final do ano retrazado eu fiz um test drive em uma Tn de um amigo, e viajei 1500 km também com a garupatroa. O banco da Tn cansou um pouca mais que o da Fazer.

Resumindo, tem que sentar a buzanfa nas duas e testar!!!!!!! ;)


Queria ter um amigo assim.... :whistle: :whistle:

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2013 18:01 #4 por Jean_SP
Acho as 2 motos excelentes, e gosto mais da Tenere, até pela minha altura, porém, o espuma do banco da Yamaha é um pouco dura. Nada que não se resolva com um bom tapeceiro.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2013 20:43 #5 por fernando.marques
É, preciso andar mais na fazer pra ver o que fazer. A Next está sendo bem cruel com as nossas buzanfas... e olha que minha esposa é bem pequenina.

Vou estudar uma opção, mas to quase desfazendo da moto por isso...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2013 22:01 #6 por ezenecon
Fernando, o que realmente o que pesou muito na minha opção pela Fazer (além do fato de estar com a moto quitada), foi o conforo da garupatroa!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2013 22:03 - 09 Jan 2013 22:03 #7 por ezenecon

Jean_SP escreveu:

ezenecon escreveu: No quesito conforto para a garupatroa, a Ténéré é melhor porque a postura é mais ereta e as pernas ficam menos dobradas, porém o banco é um pouco mais duro.

A Fazer é muito boa, porém se a garupatroa for um pouco mais pernalta, sofrerá um pouco mais com as pernas dobradas.

As duas são infinitamente mais confortáveis que a Next para a garupatroa!!!!!!

No quesito suspensão, a Tn dá banho na Fazer, pois tem um curso muito maior, porém a Fazer é estremamente macia e vc só notará uma boa diferença quando andar em ruas muito irregulares ou estrada de terra, coisas que a Tn enfrentará sem a menor dificuldade.

Eu tenho uma Fazer e fiz uma viajem de 2.600 km com ela levando a garupatroa, e foi sossegado.

No final do ano retrazado eu fiz um test drive em uma Tn de um amigo, e viajei 1500 km também com a garupatroa. O banco da Tn cansou um pouca mais que o da Fazer.

Resumindo, tem que sentar a buzanfa nas duas e testar!!!!!!! ;)


Queria ter um amigo assim.... :whistle: :whistle:



Eu tenho!!!!!!!!!!!!!!! :) :)

Morra de inveja!!!!!! :evil:

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2013 13:12 #8 por Jean_SP

ezenecon escreveu:

Jean_SP escreveu:

ezenecon escreveu: No quesito conforto para a garupatroa, a Ténéré é melhor porque a postura é mais ereta e as pernas ficam menos dobradas, porém o banco é um pouco mais duro.

A Fazer é muito boa, porém se a garupatroa for um pouco mais pernalta, sofrerá um pouco mais com as pernas dobradas.

As duas são infinitamente mais confortáveis que a Next para a garupatroa!!!!!!

No quesito suspensão, a Tn dá banho na Fazer, pois tem um curso muito maior, porém a Fazer é estremamente macia e vc só notará uma boa diferença quando andar em ruas muito irregulares ou estrada de terra, coisas que a Tn enfrentará sem a menor dificuldade.

Eu tenho uma Fazer e fiz uma viajem de 2.600 km com ela levando a garupatroa, e foi sossegado.

No final do ano retrazado eu fiz um test drive em uma Tn de um amigo, e viajei 1500 km também com a garupatroa. O banco da Tn cansou um pouca mais que o da Fazer.

Resumindo, tem que sentar a buzanfa nas duas e testar!!!!!!! ;)


Queria ter um amigo assim.... :whistle: :whistle:



Eu tenho!!!!!!!!!!!!!!! :) :)

Morra de inveja!!!!!! :evil:


eu chego lá. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2013 23:05 - 11 Jan 2013 23:08 #9 por dcl009
fernando.marques olá! Tenho uma tenere250, nunca tive reclamação da garupa quanto a buracos que passei, posição das pernas, apoios das maos, dificuldade ao subir na moto(subindo com técnica) e qualquer outra coisa que um garupa poderia reclamar, tirando duas coisas:

1)Quanto ao assento da moto, que eu concordo com ela pois é um pouco duro, pra mim e pra ela com 1 hora de viagem já começa a formigar a buzanfã.
2)Tive também reclamação dela quanto uma dor na coluna, porem nao concordo com essa reclamação dela. Pois ela queria andar na garupa sem segurar em nada, logicamente voce tem que fazer um esforço maior na coluna para se manter/sustentar na moto e isso causa um desconforto. Apos instalar um bauzinho, nunca mais reclamou, pois qualquer coisa se apoia nele.


Então quanto a tenere250 acredito que só o banco atrapalhe um pouco. Mas isso se resolve de 3 formas:
1) com um banco novo (pra quem tem dinheiro e quer gastar)
2) com um tapeceiro ou com almofadas em gel ( pra quem não quer gastar tanto)
3) fazendo varias paradas ( pra quem é pau duro, meu caso) kkkk :)

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2013 13:21 #10 por j.linder2
3) fazendo varias paradas ( pra quem é pau duro, meu caso) kkkk

Minha garupatroa sempre reclamou por que minhas motos sempre foram trail e ela tem dificuldade de subir.

Esse fim de semana vamos ver uma tenere zero e encontrei um banco tipo cela entre 350,00 e 500,00 grarupatroa merece algo de qualidade .

E sobre a dificuldade subir eu sempre inclino a moto para ela passar a perna primeiro e acabou a reclamação.

J.Linder CWB-PR - Brasil

Ex. Sundown STX 200cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2013 16:27 #11 por Zizo Mendel
j.linder2, a minha mulher sobe na moto pela pedaleira. Ela apoia o pé esquerdo na pedaleira da esquerda, sobe e passa a perna para o outro lado apoiando o pé direito na pedaleira da direita e senta.

É muito prático e o risco de acidente do tipo queda dos dois quando você inclina a moto para ela subir é muito menor, basta manter a moto na perpendicular. O esforço delas é muito menor, principalmente quando estão de calça tipo jeans daquelas apertadas nas pernas.

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2013 13:51 #12 por j.linder2
Zizo valeu a dica .

mas uma vez esta num encontro de moto e uma garota apoiou o peso na pedaleira para subir numa moto ela não ela magrinha mas tem não pesava 100kg .

adivinha a pedaleira sei lá como quebrou e ela fez um corte profundo na perna de acho que tinha uns 15cm ...

por isso minha garupatroa tem medo ela viu toda cena .... e quem enfia na cabeça dela que é seguro ...hehehehe ....

J.Linder CWB-PR - Brasil

Ex. Sundown STX 200cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2013 21:25 #13 por calçada
Reativando esse tópico de novo, gostaria de saber se eu, com 1,70 de altura, pesando aproximadamente 60kg, me adaptaria bem a Tenere ou seria melhor pegar a Fazer?

Meu mundo gira em cima de duas rodas!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2013 21:57 #14 por apadua
vai numa cc e veja qual veste melhor para sua altura

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.132 segundos