Nova Aquisição: XTZ 250 TENERE!

14 Dez 2012 16:18 #1 por weltonhr
Olá pessoal!

Acompanho o fórum do Motonline faz anos, aqui sempre foi uma uma boa fonte de troca de experiência as nunca havia postado nada, talvez por vergonha ou falta de experiência. Decidi deixar toda essas baboseiras e contribuir com a minha experiência sobre duas rodas com vocês.

Meu nome é Welton, tenho 26 anos sendo 6 dedicado a paixão ao motociclismo.
Pois agora em dezembro eu tive uma surpresa muito agradável:

Meus pais mudaram para São Mateus, (Espirito Santo) faz mais ou menos dois anos e sempre que posso vou passar alguns dias com eles, sempre fazendo esse o percurso Cariacica X São Mateus (aproximadamente 253 Km) numa CG 2008. Sensibilizados e até mesmo preocupados com essas minhas aventuras me presentearam com uma XTZ 250 Tenere! Fiquei surpreso pois foi a moto que estava planejando pegar faz algum tempinho! :cheer:
Enfim, peguei ela na concessionária lá em São Mateus na quarta feira e nada melhor para amaciar uma moto do que chão, muito chão! De quarta-feira até agora, já rodei cerca de 400 Km nela o que me causou as seguintes impressões:

Ela é muito Confortável;
Design Marcante: Não passa despercebida;
Econômica;
Ótimo sistema de freio;
Versátil: Se comporta bem em estrada de chão;
Asfalto: até o limite do amaciamento ela responde bem;
Porte: apesar do tamanho ela é muito fácil de manusear;
Conjunto ótico: Os melhores que já vi em uma moto até hoje.

A única coisa que tenho a reclamar dela é o câmbio de marchas que acho um pouco duro, mas nada que prejudique ou que sejs alarmante.
No Próximo domingo eu e um amigo vamos subir as serras capixabas e vou tirar fotos que postarei aqui assim que puder!
Segue uma foto a seguir:



Atual:
Carminha - Yamaha XTZ 250 Teneré
As que deixaram saudades:
Nazaré Tedesco - Honda Tornado 2007
Tereza Cristina - Honda CG 150 KS
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2012 17:41 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Nova Aquisição: XTZ 250 TENERE!
Olá Welton, deixe suas impressões aqui também:

comunidade.motonline.com.br/guia-de-moto...-xtz-250-tenere.html

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2012 15:48 #3 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Nova Aquisição: XTZ 250 TENERE!
olá weltonhr, seja bem vindo. Essa moto é boa mesmo. Uma coisa que voce falou e que pouca gente lembra é do conjunto otico da moto, realmente é muito bom, quando voce pegar uma estradinha a noite e jogar um farol alto aí que voce vai ver como esse farol é bom se pudesse colocaria ele no meu carro.
Dica: geralmente quando a gente compra tem que regula-lo pois fica muito pro alto.

No mais parabens, e se esse foi um presente surpresa imagina o presente de natal?! :woohoo:

abraço

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.173 segundos