Limitador de giros na Tenere 250

23 Set 2012 15:34 #1 por borsator
Gostaria de relatar a experiência que tive hoje. Andando na minha Teneré 250, aproximadamente 8 mil rpm, 120 a 130 km, acontecia um tipo de "engasgo leve" que me impedia de continuar acelerando. Pensei na atuação do limitador de giros, sou novato, estou voltando a andar depois de 20 anos SEM MOTO, 20 anos sofrendo nos engarrafamentos. Bem, com a minha moto houve vários engasgos leves quando levada no limite, esticando o cabo em 5ª marcha. Vale dizer que passando as marchas normalmente ela vai até 9 mil rpm sem qualquer engasgo, em aceleração constante, perfeita. Só acontece quando estou em 5ª marcha e torço totalmente o acelerador. Sei que há um limitador, mas estranhei muito os "engasgos", ressaltando que são bem leves. No mais a moto é excelente, comprei zero, está com 1.600 km e só tenho elogios, respeitando a proposta da moto e sua categoria. Minha dúvida é se isso que aconteceu comigo hoje é "normal", ou seja, se a ação do limitador de giros é assim mesmo. Boa tarde e obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2012 19:34 #2 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Limitador de giros na Tenere 250
Seja bem vindo ao Motonline :)

Nunca consegui fazer a ys entrar na faixa vermelha, portanto não sei dizer de corte. Mas teve uma vez que ela deu essas engasgadas e na revisão o mecânico disse que apareceu esse erro no diagnóstico e que possível causa seria combustível ruim.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: borsator

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2012 18:58 #3 por borsator
Respondido por borsator no tópico Limitador de giros na Tenere 250
Boa tarde.

Atualizando o tópico, levei a moto na concessionária, a gasolina foi substituída e o problema desapareceu. A Tenéré 250 está com 5.000 km rodados em aproximadamente 2 meses e só tenho elogios para a motocicleta, respeitando os limites da categoria.

Obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.064 segundos