Baú lateral na Ténéré 250. Será uma boa?

08 Ago 2012 19:14 #1 por Diego.Cezar
Galera estou pensando em comprar uns baús laterais pra minha Ténéré 250. Estava pensando seriamente nos modelos da givi "V35" ou "E41", dando preferencia para o modelo "E41" assim quando eu trocar de moto já fica para a próxima. Alguém já fez algum teste nesse sentido? Será que vai ficar muito ruim por causa do "arrasto"?

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2012 20:59 #2 por Fabio SEP
Diego,

também tô pensando em baús desse tipo. Vai ser bom ver comentários a respeito.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2012 22:16 #3 por MATUSA
BAÚ Lateral??????????

Besteira...



Tô brincando :cheer: ;) : ÓTIMO NEGÓCIO!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2012 13:09 #4 por Soueu
Um bauleto, faz efeito alavanca no quadro por ter o peso no final, já os laterais diminuem esse efeito que em certos casos trincam o quadro
comunidade.motonline.com.br/forum/kasins...ml?limit=15&start=15
Penso que ao carregar as laterais os objetos devem ser divididos por peso, sob pena de desequilibrar a moto.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2012 14:35 #5 por Diego.Cezar
Equilibrar eu já acostumei um pouco com os alforjes, mas toda viagem que faço fico com receio de que aconteça alguma coisa com eles, fora que o baú protege a moto em caso de tombo.
Acho o baú muito mais seguro e prático, o porém é só tamanha e modelo.
Estou interessado no E41, mas o preço é muito salgado!!!

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2012 08:00 #6 por Zizo Mendel

Soueu escreveu: Um bauleto, faz efeito alavanca no quadro por ter o peso no final, já os laterais diminuem esse efeito que em certos casos trincam o quadro
comunidade.motonline.com.br/forum/kasins...ml?limit=15&start=15
Penso que ao carregar as laterais os objetos devem ser divididos por peso, sob pena de desequilibrar a moto.


Pelo sim e pelo não, eu optei por colocar um reforço de quadro na minha Terezinha. O bauleto que estou usando é o Givi E45 Simply que é bem bonito mas bastante pesado quando carregado com capas de chuva e botas.

No manual da Yamaha eles dizem que a moto não foi projetada para carregar bauletos e baús, por isso optei por colocar o tal reforço de quadro.

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2012 22:29 #7 por Edii

Diego.Cezar escreveu: Equilibrar eu já acostumei um pouco com os alforjes, mas toda viagem que faço fico com receio de que aconteça alguma coisa com eles, fora que o baú protege a moto em caso de tombo.
Acho o baú muito mais seguro e prático, o porém é só tamanha e modelo.
Estou interessado no E41, mas o preço é muito salgado!!!


Diego,
Também penso em trocar os alforjes por bauletos laterais no futuro. Tbém me espantei com o preço do acessório, que requer suportes vendidos separadamente que também não são baratos. Até onde pude pesquisar, os GIVI E-21 são os únicos em preço mais em conta (+- 500!!!). Mais os suportes, o investimento chegariam ao dobro desse valor. Entretanto, creio que um bom serralheiro possa copiar os suportes, conseguindo um bom resultado e uma economia razoável. Mas, a idéia de investir em bauletos mais legais, uma vez que poderá aproveitar em motos futuras, ajuda a relativizar o impacto do investimento. Talvez seja uma boa. Quanto a uma possível queda, acho que os bauletos de plástico podem se quebrar facilmente. Já os alforjes, pelo menos a um tombo da moto parada eles resistem (experiência própria) e se estiverem cheios, evitam maiores danos na moto.
Abraço!!!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2012 18:56 #8 por Diego.Cezar

Zizo Mendel escreveu: Pelo sim e pelo não, eu optei por colocar um reforço de quadro na minha Terezinha. O bauleto que estou usando é o Givi E45 Simply que é bem bonito mas bastante pesado quando carregado com capas de chuva e botas.

No manual da Yamaha eles dizem que a moto não foi projetada para carregar bauletos e baús, por isso optei por colocar o tal reforço de quadro.

Zizo eu coloquei o bagageiro do manivela e junto veio o reforço, que é uma segurança a mais pra quem pretende surrar a Ténéré até o fim do mundo. :woohoo: :woohoo: :woohoo: :woohoo: :woohoo:

Mas o caso não é o bauleto traseiro e sim os que vão nas laterais como alforjes. Estou cogitando qual a melhor opção para quando eu comprar não me arrepender...

No caso do traseiro eu uso um E470, que em termos de resistencia eu achei pior que o E45 que aguentou muita porrada. O meu E470 está remendado e com algumas modificações, mas acho que ele agora não vai mais quebrar.

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2012 19:00 #9 por Diego.Cezar

Edii escreveu: Diego,
Também penso em trocar os alforjes por bauletos laterais no futuro. Tbém me espantei com o preço do acessório, que requer suportes vendidos separadamente que também não são baratos. Até onde pude pesquisar, os GIVI E-21 são os únicos em preço mais em conta (+- 500!!!). Mais os suportes, o investimento chegariam ao dobro desse valor. Entretanto, creio que um bom serralheiro possa copiar os suportes, conseguindo um bom resultado e uma economia razoável. Mas, a idéia de investir em bauletos mais legais, uma vez que poderá aproveitar em motos futuras, ajuda a relativizar o impacto do investimento. Talvez seja uma boa. Quanto a uma possível queda, acho que os bauletos de plástico podem se quebrar facilmente. Já os alforjes, pelo menos a um tombo da moto parada eles resistem (experiência própria) e se estiverem cheios, evitam maiores danos na moto.
Abraço!!!

Acho que dependendo do tombo nada segura, o lance é mais a segurança e a comodidade muito maior no caso do baú.

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2012 09:49 #10 por Edii
Concordo, os bauletos parecem muito mais funcionais, mais práticos para abrir e fechar, mais resistentes para aguentar peso, realmente impermeáveis, etc. etc.
Estou decidido a substituir meus alforjes por bauletos em um futuro próximo.
Abraço!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2012 13:56 #11 por Sidious
Amigos, A manivela tem um suporte para bauletos larerais a um preço acessível. Infelizmente o par de bauletos laterais da givi é uma facada no fígado...
Para a t250 acho que bauletos larerais prejudicariam bastante o desempenho da moto em situações de vento frontal, mas na t 660 ficam legais de mais.
Vejam este link.
www.manivela.com.br/Produtos/categoria/3
Tem até um protetor de carenagem para a t250.

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2012 02:33 #12 por Diego.Cezar
Ficou estranho essa proteção de carenagem. Esse ferro que passa na frente da moto ficou muito esquisito.

O único problema do suporte do manivela, é que ele não suporta os bauletos que eu quero por.

No mais é uma pesquisa que eu tenho muito tempo pra fazer. Só quando surgir uma oportunidade muito boa é que vou equipar com baú lateral. Por enquanto vou usando o alforge, vou arrumando ou bagunçando tudo pra caber.

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.133 segundos