Barulho Motor Tenere

18 Abr 2012 07:59 #1 por cens
Barulho Motor Tenere foi criado por cens
E aí rapaziada beleza? Sou novo aqui e preciso muito de um esclarecimento.

Adquiri uma Teneré 250 recentemente, a moto é show, porém tem uma coisa que esta me intrigando.
A moto quando esquenta faz um barulho consideravel no motor, mas é um barulho fininho parecido com valvulas desreguladas , e fica constante (em alta) após o motor esquentar, é obvio que lenvando na concessionária os mecanicos falam que é normal, mas eu gostaria de ter a opinião de alguém que tenha a moto.
Estou bem irritado de ter comprado uma moto 0K e ter esse barulho, porém se não for um problema e sim uma caracteristica
da moto vou me conformar, esquecer o barulho e curtir a danada.


Obrigadú,

É nois...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Hellboy

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2012 09:27 #2 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Barulho Motor Tenere
Seja bem vindo Cens.
Esse barulho é normal, é característico na Tenere e tb na XRE. Realmente assusta de inicio, mas é assim mesmo.
Curta sua moto, sem abusos.

Abraço

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2012 10:02 #3 por cens
Respondido por cens no tópico Barulho Motor Tenere
Fala Jean, obrigado pela resposta.Cara mas é um barulho meio chatinho hein, é assim mesmo? Quando escutava a rapaziada falar de barulho no motor, pensei que era o barulho que faz na parte de baixo do motor, mes esse aí rapaz e de assustar qualquer um... Eu tinha uma Fazer e não fazia esse barulho parecido com valvulas não... Mas é isso... Se é assim mesmo vou dormir tranquilo agora... Abraço,

É nois...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2012 16:57 #4 por Rominho
Respondido por Rominho no tópico Barulho Motor Tenere
Cara, eu ACHO que eu escuto esse barulho, mas a moto é tão prazerosa que acabo esquecendo conforme a "andança"...Tenta levar em outro lugar, outra, APESAR de que vão te falar a mesma coisa....que é normal, tenta um mecânico de confiança, vai que sua sisma tem fundamento

[x] Alarme New Shock S003|[x] Bagageiro Scam|[x] Capa|[] Baú Masada 52lts|[] Protetor de Cárter/Mata-Cachorro|[] Lanterna LED|[]12v+GPS|[] Phillips DiamondVision 5000k|[] Trava Disco Kryptonite/Coroa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2012 21:53 #5 por MORENOMR
Respondido por MORENOMR no tópico Re: Barulho Motor Tenere
Cens, blz.Vou ser sincero com vc eu tenho uma tenere250 azul 2012/2012 e ela nao faz absolutamente barulho nenhum,nem mesmo se rodar em alta muito tempo.To muito satisfeito com ela e nao tive nenhum problema ate agora. abraçs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2012 15:09 #6 por Boy!
Respondido por Boy! no tópico Re: Barulho Motor Tenere
MorenoMR,
Você é um dos primeiros donos de T250 que falam de "nenhum barulho", você é um cara de sorte e fico feliz por você...rs
Bom, a esperança é a ultima que morre, hoje vou deixar minha moto para fazer a revisão de 1000km, vou encher o saco dos caras da concessionária para eles regularem as valvulas conforme a galera esta falando no Forum, mas sei que vai ser dificil, eles fazem sempre do jeito deles e não do jeito que pedimos, mas beleza, semana que vem eu volto para falar como ficou o serviço e se não ficar do jeito que estou querendo, serei obrigado a fazer eu mesmo essa regulagem.


Valeu,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2012 22:36 #7 por FRANCISCO
Respondido por FRANCISCO no tópico Re: Barulho Motor Tenere
A minha também não faz esse barulho estranho, só aquele característico das 250 da Yamaha, tive uma Fazer e era a mesma coisa. Barulho de liquidificador, mas vc acostuma.

Espero ter ajudado.

HD 883 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2012 22:57 #8 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Re: Barulho Motor Tenere
Esse motor é barulhento mesmo, mas também é muito bom e parrudo.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2012 12:03 #9 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Re: Barulho Motor Tenere
fala cens, bem vindo amigo! cara se possivel faz um video com audio ou somente um audio desse barulho e manda pra gente. Assim o pessoal pode ter certeza que o barulho é o barulho normal. Com qualquer camera digital dá pra voce fazer. Ou se na sua cidade tiver outro cara com uma tenere conversa com ele e pede pra ouvir o barulho da moto dele...

falow

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2012 00:47 #10 por anderson.borges
Respondido por anderson.borges no tópico Barulho Motor Tenere
Pessoal me ajudem aí...
tinha uma titan, daí comprei um tenere 250 hoje, adorei a moto, muito potente e confortável... porém, tem um barulho que fica dando perto do pedal de marcha, às vezes até dá pra sentir uma vibração no pé, é um barulho q parece que está raspando alguma coisa, não sei se é do motor, ou se de algum amortecedor, ou ainda se é normal esse barulho...
acho que é do motor, pois quando aperto a embreagem, o barulho para, mas ainda da uns ruídos, q parecem provenientes do amortecedor. Por isso não sei de onde é.
Outra, a bolha desvia todo o vento para o meu capacete, mas esse se resolve com uma bolha um pouco maior, ou é normal mesmo isso...
e o freio, claro, tem menos de 50 km, mas me parece q freia muito pouco, não senti segurança...
Não troco essa moto por nenhuma outra, mas essas dúvidas me assustam um pouco.
o que eu faço? Por favor me ajudem...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2012 21:40 #11 por joel.realino
Respondido por joel.realino no tópico Re: Barulho Motor Tenere
Moreno,

Comprei uma Tenere 250 2012/2013. O barulho do motor, de biela batendo e de válvula é muito forte. Parece barulho de motor fim de vida. Isso é estranho d+

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2012 08:49 #12 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Barulho Motor Tenere
Este barulho de liquidificador é característico da moto, não tem do que se preocupar, mas se você quiser ver se não é outra coisa, leva na concessionária e converse com os mecânicos para tirar a dúvida.

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2012 09:32 #13 por joel.realino
Respondido por joel.realino no tópico Barulho Motor Tenere
A moto é muito bonita e na ancia de comprar sem ter um test drive na cc me arrependi. Esse barulho incomoda d+. Vou colocar a moto a venda :(

Valeu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2012 09:47 #14 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Barulho Motor Tenere

joel.realino escreveu: A moto é muito bonita e na ancia de comprar sem ter um test drive na cc me arrependi. Esse barulho incomoda d+. Vou colocar a moto a venda :(

Valeu


Joel, posso te dar um conselho?????



Troque seu capacete!!!!!!!! Vc vai ver que 90% do barulho some!!!!!!!! :whistle:

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Hellboy

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2012 10:24 #15 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Barulho Motor Tenere
Joel

A moto é muito boa, e isso é característica do modelo, a XRE tb faz esse barulho, tive uma tb.
A minha, tenho há 1 ano e meio, está com 25.000km, e 0 de manutenção. O nosso amigo Rock Ténéré, está a 2 anos com a dele, já está com 90.000km, fez 2 viagens ao Ceará com ela, e 0 de manutenção. Somente a manutenção preventiva, troca de óleo, pneus, relação. Por aí vc vê como a moto é confiável.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.122 segundos