Mais uma Ténéré 250 estourou mangueira de óleo

04 Ago 2011 18:16 #1 por helanohobson
Galera, a quem interessar possa.... mais uma Ténéré 250 que estourou a mangueira de óleo, ferrou o motor e a Yamaha se nega a trocar o motor, querendo apenas fazer os reparos...

Detalhes aqui --> www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=2&t=1044

Fiquem atentos!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2011 18:48 #2 por Soueu
Opa ! ... recall à vista !

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2011 22:22 #3 por Ensoniq
Estou de olho nas mangueiras da minha.
Ferrar com o motor foram duas que eu saiba, mas estourar a mangueira já aconteceu com várias, a qualidade dessas mangueiras é visivelmente de baixa qualidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2011 06:48 #4 por Jota Nunes
Esta história dessas mangueiras é antiga e é um caso que deveria ser investigado, pois é muito estranho. Desde as primeiras Fazer já ocorria vazamento de óleo nestas mangueiras, a Lander apresentava o mesmo problema e agora as Fazer 2011 e as TNR também??!!!
Aí tem....
Pois é impossível que um departamento de engenharia de uma empresa desse porte não solucione um problema destes que já ocorre desde 2005.....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2011 07:48 #5 por Gui Jungkenn
Preguiça...

Viva para ter o que lembrar, Pois vai chegar o dia em que a sua maior riqueza serão as lembranças.
RD135
NX350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2011 11:53 #6 por Rato
O problema é que essas mangueiras do radiador são feitas por fornecedores da Yamaha e não pela própria Yamaha, aí já viu..abrem licitação para ver qual empresa vai fornecer a peça, escolhem a empresa que cobra menos e a peça fica uma porcaria...falo por conhecimento de causa, pois eu precisei trocar as 2 mangueiras da minha Ténéré 250!!!! Espero que ao menos tenham trocado o fornecedor!!!

Rato - S.A.

atual:Ténéré 250

Intruder 125

GSXR 750 W

RD 350



Não tenha pressa no trânsito, 5 minutos não fará diferença alguma...essa é uma dica de quem aprendeu da pior forma!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2011 10:31 #7 por cgazetta
Podem adicionar mais uma Teneré com a mangueira estourada...

Pé sujo de óleo.

Consegui chegar numa concessionária e efetuar a troca...

Carlos Augusto

São Caetano do Sul-SP

XTZ 250 X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2013 07:38 #8 por MANDRUVADOIDAO
A YAMAHA já adotou alguma medida quanto a isso?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2013 11:45 #9 por Jean_SP

MANDRUVADOIDAO escreveu: A YAMAHA já adotou alguma medida quanto a isso?


Mandruva, a Yamaha solucionou isso senão me engano, em 2011 mesmo, ou inicio de 2012. Trocou o fornecedor dessas mangueiras. Foi problema em alguns lotes. Assim como a flauta da suspensão dianteira, tb saíram algumas com problemas, a minha foi uma delas, e foi substituído sem custo. Mas tudo resolvido.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2013 13:44 #10 por fjarana
Olá pessoal,

Tive o problema (já tradicional pelo jeito) com a mangueira de óleo da minha Lander, estava vazando óleo na junção do flexível de borracha com o tubo de metal, e como todos que procuraram uma concessionária para tentar adquirir uma mangueira original, sofri uma tentativa de assalto :S R$ 310 em uma concessionária, R$ 340 na outra, como li em alguns relatos de fóruns que é possível consertar a mangueira, falei com um amigo mecânico de caminhões (que tem mangueiras hidráulicas aos montes) se não conhecia algum lugar do tipo aqui em Curitiba, ele indicou alguns e consegui arrumar a peça, custou R$ 60 para trocar a parte flexível da mangueira menor. Vou deixar aqui o site do local para outros companheiros de Curitiba e região que eventualmente precisem do mesmo reparo. E de quebra eles também fazem flexíveis com malha de aço (o popular aeroquip) para freios, o qual irei encomendar para o freio dianteiro da minha Lander. Espero que ajude alguém no futuro :)

Segue o link .

Frank

Curitiba-PR

Ex: Suzuki Yes Azul 08/08
Atual: XTZ 250 X 2010 Laranja
NÃO PATROCINEM O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: dcl009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2013 23:37 #11 por Monteverdi
Puxa, não sabia que esse problema era recorrente... Minha Fazer também deu vazamento em uma das juntas da mangueira com o conduíte, já faz um tempão, mas foi um vazamento leve, só merejou.

À época, a peça original custava 192 reais. O mecânico que olhava minha moto levou a peça danificada em uma oficina de reparos em tratores e fizeram um nova peça, melhor do que a original. Paguei 60 com a mão de obra da troca. Até hoje não deu mais nada e já está com 83400 kms.

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2014 15:48 #12 por Robson_RJ
quanto a flauta, acho que a minha e das que estão com defeito apesar de ser modelo 2013! quando passa em um gelo baiano (aquele amarelo para redução de velocidado) ou algo parecido ouço um barulho do tipo "toc" na suspensão dianteira! seria esse o problema para eu trocar na Yamaha?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2014 11:32 #13 por dcl009
Robson_RJ olá! Passa lá na CC pra ver.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.203 segundos