Vibração especial nas 6k rotações

25 Jul 2011 14:14 #1 por gabrielvescovi
Motonliners, preciso de uma ajuda de vocês.

Minha Fazer, 2011/12, está atualmente com menos de 700km rodados. Desde o começo ela apresenta um barulho estranho quando a moto atinge os 6000 rpms. Nada mais, nada menos. O barulho do "grilo" no motor eu sei que é normal, o "tic tic tic", etc. Não é este.

Ela tem um som bom até essas 6000, quando a moto "grita". é uma vibração bem alta, que sinto nos punhos, e se eu passar das 7k ela some de novo.

Alguém aqui já viu/ouviu isso? É característica da moto, ou é algo na minha? Vi alguns videos no youtube de fazer's acelerando, mas em nenhuma parece haver essa vibração "especial" nas 6k.

Na revisão dos 1000kms vou falar com o pessoal da concessionária, mas não sei se eles vão resolver, e estou pensando em abrir a frente da moto (farol, painel), e reapertar os parafusos, talvez colocar uma fita isolante entre os encaixes...

Anterior: Mercedes coletiva. Atual: Fazer 2011/12 :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2011 14:22 #2 por ggsjunior
Típico, não se preocupe. Também fui na concessionária e o mecânico deu risada na minha cara. Deve acontecer direto com pessoas que vem de outras marcas, como eu.

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2011 14:30 #3 por TECO
Respondido por TECO no tópico Vibração especial nas 6k rotações
Gabriel, tudo bem?
Essa vibração pode ser a "asinha" do farol, uma peça plástica.
Aconteceu exatamente o mesmo com a minha, foi só reapertar o parafuso, e até hoje não voltou.
Espero ter ajudado.
Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2011 17:26 #4 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Vibração especial nas 6k rotações
Estranho, desconheço tais vibrações. A minha é a de farol redondo e não tem isso não.Agora o motor não é nenhum Pavarotti, mas é um Cesar Ciello.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2011 18:04 #5 por ardeitos
Gabriel,
Normal, o motor da Fazer não é nada silencioso mas é inquebrável e duradouro.
Deve ser o painel mesmo, reclamei da minha, reapertaram a frente dela e os barulhos acabaram. A sua esta com a chave dura tb?
Abraços.
Anderson

"Melhor 5 segundos em cima de uma moto, do que uma vida inteira sem ela" - Marco Simoncelli

Fazer 2010/2011 - preta.
Bandit 1250S - 2009 - Azul.
Campinas - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2011 18:56 #6 por Jota Nunes
O negócio é passar batido pelos 6 mil rpm !!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2011 19:37 #7 por Rafael.P.Silva
tem q ouvir....só ouvindo mesmo. Esse motor é barulhento por natureza, interessante vc ver com outros proprietários, ouvir ao vivo se as demais apresentam o mesmo barulho.

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2011 05:54 #8 por Sidious
eu sei que todo motor tem uma faixa de vibração incômoda (em carros antigos principalmente). Nas motos de baixa cilindrada, só quando elas estão com os componentes internos do motor frouxos é que aparece uma vibração incômoda. Como sua moto é nova e pela quilometragem ainda não passou pelo reaperto geral, deve ser alguma peça frouxa fora do motor que está causando esta vibração. Uma inspeção manual na carenagem, tanque, rodas etc. pode facilitar a localização do problema.
Fique tranquilo, a fazer é uma ótima moto!

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2011 11:53 #9 por gabrielvescovi
Galera, valeu pelas opiniões, tentarei reapertar os parafusos esse final de semana. Qualquer coisa daqui a pouco é a primeira revisão e vou pedir para eles darem uma olhada. Realmente acho que não é no motor, parece vir de algo do painel, mas vai saber.

Anterior: Mercedes coletiva. Atual: Fazer 2011/12 :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.180 segundos