Aeroquip - XTZ 250 X

18 Jul 2011 11:08 #16 por Queiroga
Respondido por Queiroga no tópico Aeroquip - XTZ 250 X
Realmente atrapalhou um pouco. Para resolver eu apenas troquei o suporte branco de posição. Nao atrapalhou mais.

[]'s
Queiroga

Chuta que é macumba!
Rio de janeiro
EX: Trudi 125
ATUAL: LANDER XTZ 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2011 18:22 #17 por dladeira
Respondido por dladeira no tópico Aeroquip - XTZ 250 X
Galera, so queria aproveitar o gancho aqui, ja que vcs tem lander, assim como eu, que tenho uma 250X, queria aproveitar pra tirar uma dúvida.

Tirei a moto da oficina, revisao completa de 20.000km (R$300,00). troquei os dois pneus e pelo que li no manual do que seria revisado, esperava pegar uma moto nova praticamente. Não deu outra, quando sento na moto a sensação era incrivel. Acho até que mais pela diferença dos pneus zero (principalmente pelo dianteiro). Mas dai começa o ciumes de alguem ter mexido na moto. Ainda que mecânico autorizado e tal. Começo a ouvir um barulhinho aqui, encucar com outra coisa ali. Em fim.

O que pega é que ando com uma estranha sensação de que a moto parece entupida. Tenho a impressão que ela era mais esperta do que hoje. Inclusive na velocidade final. Pego estrada todo dia e ela não esta me passando mais a mesma desenvoltura. Abasteci os dois ultimos tanques com gasolina aditivada mas não notei nenhuma diferença (nao sei se deveria notar também). E o consumo aumentou. Eu que sempre regulei bem o consumo da moto que girava em torno dos 27km/l quando eu nao media o acelerador e ate 29km/l quando pegava mais leve. Agora esta sempre em torno dos 25km/l.(????)

E o que mais tem me incomodado ultimamente é o barulho que ouço da corrente. Coisa que não acontecia. A sensação é que a corrente não está esticada da forma que deveria. Lendo no manual eles informam o tanto que a corrente pode oscilar e desde sempre achei que a medida era muito superior na prática, porem sempre que perguntava pro mecânico ele dizia que era assim mesmo. Como eu nao tinha muita experiência pra argumentar eu concordava.

O tanto que a corrente esta esticada influencia no desempenho da moto?

Bom, eu queria mesmo era aproveitar pra tirar essas dúvidas e qualquer opinião suas será de grande valia.

Desde já agradeço a atenção de vocês.

Daniel

Daniel Ladeira
BH/MG
Lander X 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.104 segundos