Fazer 250 ou Tenere 250 - Iniciante

04 Abr 2011 13:12 #1 por Cesar Fazan
Boa tarde,

Sou novo aqui pelo fórum e depois de ler muitos tópicos ví que o pessoal é sempre muito prestativo e cheio de sugestões. Então cá estou eu necessitando de sugestões e conselhos.

Agora que a mulher reivindicou o uso do carro quero seguir um sonho já antigo e comprar uma moto e usar mais para ir trabalhar e fazer algumas viagens quando possível, gosto muito das custom no estilo da Drag Star, MS, Shadow .. mais por enquanto uma dessas ainda não é para mim e também creio que não seria o ideal para o uso que preciso agora.

Então me veio a cabeça pelo menos uma na faixa das 250cc e logo gostai da Fazer e da Tenere, e a grande questão é ... faz mais de 8 anos que não piloto moto (só pilotei moto uns 2 anos na minha vida e 125). Estaria eu no caminho certo tendo como escolha uma dessas duas belezuras? Fico em dúvida se também caso optasse pela Tenere se seria muito ruim pelo meu porte (1,74 altura e uns 60kg).

Por favor .. sugestões

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2011 13:20 #2 por dibars
Respondido por dibars no tópico Fazer 250 ou Tenere 250 - Iniciante
Quantos km por dia vc vai andar?
Quais as condições da ruas?
Você pretende viajar?
Vai andar com garupa?
Vai andar na terra?

Atual 1: XT 600E 2001 "Trepidante"

Atual 2: Intruder 125 2009"Arcana"

Ex: XTZ 250 X 2008 "Caveirão"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2011 13:59 #3 por Cesar Fazan

dibars escreveu: Quantos km por dia vc vai andar?
Quais as condições da ruas?
Você pretende viajar?
Vai andar com garupa?
Vai andar na terra?


Opa.

Onde moro atualmente (Feira de Santana/BA) o asfalto é irregular (nada muito sério, só algumas ruas ainda são de paralelepípedo. Ando muito pouco no dia dia ... cerca de 25km.

Pretendo fazer viagens frequentes aos finais de semana (200km) no trecho entre Feira de Santana - Salvador. E sem pretenção de andar na terra, mas nunca se sabe né?

Não vou andar com garupa pelo menos até o ano que vem quando voltarei para o interior de SP e ae sim viajarei com a mulher.

Ah ... se eu sentir confiança e segurança na direção pretendo fazer uma viagem de 2000km sozinho no meio do ano a qual fiz muitas vezes de carro apenas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2011 14:30 #4 por g.d.
Respondido por g.d. no tópico Fazer 250 ou Tenere 250 - Iniciante
Tanto uma quanto outra vão te atender bem. As diferenças
estão nos estilos e propostas. Enquanto uma é mais pra
asfalto, a outra é mais aventureira. Quanto a altura, creio
que não seja um problema.

Vá até uma loja e suba nas duas. Se possível, dê uma
voltinha e 'bata o martelo'.g.d.40637.7300578704

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.125 segundos