Reserva com ela no descanso ou reta???

16 Jan 2008 19:52 #1 por flaviodu
Tenho uma Lander e sempre fico em dúvida quando começa a piscar no painel que a gasolina entrou na reserva. Toda vez que ligo com ela no descanso ela acusa reserva e aparece a F-trip, mas quando sento e ela fica retinha para de piscar e fica ainda com 2 pontinhos de combustível. Como saberei realmente quanto de combustível falta??
Em qual medição devo confiar? Com ela no descanso ou reta?
Tem uma diferença grande nessa inclinação.

um abraço amigosflaviodu39463,9129166667

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2008 06:33 #2 por EdyStauch
Eu acho que é com ela reta.
Comigo também aconteceu isso, acusou reserva mas quando comecei a andar acusou mais gasolina no marcado. Só quando entrou na reserva com a moto em movimento, ou seja, na posição vertical é que abasteci e foram 6 Litros.

Eu me baseio também na kilometragem, ela anda mais de 180km para entrar na reserva, quando está chegando perto disso eu fico atento.

Atual: Lander

Joinville - SC | Niterói - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2008 10:12 #3 por leite.rafael
RETA sempre, pq se vc notar, talvez qd inclinar ela p/ o lado contrario, a marca deve subir mais ainda. é pq o marcador pega de um lado do tanque só e, não no meio como deveria





A Happy Honda Client



Compro retrovisor de Twister original.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2008 13:57 #4 por ricoyes07
Você deve levar em consideração a medida com a moto em linha reta, pois é assim que ela trabalha.

Abs,


Rico

No princípio era só necessidade. Agora é por prazer.

Yes Prata 07/07 - onde tudo começou

Atual Lander 250ie 07/07

Próxima GS 500 ou XT 660R.

Sõ Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2008 14:00 #5 por ricoyes07
Você deve levar em consideração a medida com a moto em linha reta, pois é assim que ela trabalha.

Abs,


Rico

No princípio era só necessidade. Agora é por prazer.

Yes Prata 07/07 - onde tudo começou

Atual Lander 250ie 07/07

Próxima GS 500 ou XT 660R.

Sõ Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2008 23:06 #6 por Vovozinho
É, com a TW é ao contário, qdo ela tá no descanso o marcador marca (o marcador marca é bom) mais combustível, aí vc coloca ela reta e vê q só tem um pouquinho de gasolina...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2008 09:20 #7 por Mauricio
esses marcadores andam marcando bobeira demais...

o da minha (é uma yes a atual) marca q acabou a gasosa, mas ainda tem 5L lá dentro (o tanque é de 14L).

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2008 10:41 #8 por flaviodu
Valeu leite, Edy, Ricoy, vovozinho e mauricio.

obrigado, manos.

Só por curiosidade

Alguém ja rodou com a LANDER até o vapor, até ela ratiar para saber qts kilometros dá????? Prejudica a moto né... é ruim de motoqueiro fazer isso. Tenho maior vontade de fazer ,mas não tenho coragem.rsrs

Um grande abraço

PS: não esqueçam de entrar no tópico IPVA e assinarem o abaixo assinado reclamando do aumento

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2008 07:56 #9 por ricoyes07
Flaviodu dê uma olhada neste depoimento:

Gui_Fisico escreveu: Pra que esse medo todo?

A bomba de combustivel é um motor elétrico. Vc pode retirá-la do tanque e ficar ligando ela que ela nao queima.
O que faz queimá-la é GASOLINA RUIM. Isso mesmo, pois a gasolina de má qualidade deposita sujeira no fundo do tanque, e quando o combustível está acabando, em vez de gasolina a bomba vai puxar a sujeira aí.... já sabe né!
Se não pudesse rodar até secar o tanque, ela ficaria numa posiçao diferente, de forma que ela puxasse gasolina de um nivel muito acima dela. Desencanem!
a minha lander já esvaziou umas 3 vezes e fui empurrando ate o posto.
Só coloco Texaco Superaditivada (plus) com Techron R$ 2.37
Bomba de Gasolina não é Peixe!!!!!
(mas no aquário dela deve-se colocar água pura)

Acredito que em situações extremas, dá para rodar uns 250 km até o reabastecimento, levando-se em consideração um consumo de 25 km/l, se ela fizer mais que isso é lucro, mas acho que menos de 25 km/l é pouco provável que a Lander faça.


Rico

No princípio era só necessidade. Agora é por prazer.

Yes Prata 07/07 - onde tudo começou

Atual Lander 250ie 07/07

Próxima GS 500 ou XT 660R.

Sõ Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2008 08:09 #10 por AlvaroME
Reserva na reta (vertical...)!!!

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2008 16:25 #11 por flaviodu
Valeu Rycoyes, obrigado. È bom saber os limites das nossas bichinhas.
Um abraço Manos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2008 14:46 #12 por bunker_hd
Tem que ser com a moto reta, de preferencia em movimento, pois se voçe a inclina a gasolina fica mais para um lado que pode ser o contrario da bomba....carro tambem acontece isso so que em subudas ou descidas... abraço inflamaveis...

Lander 06 blue injection'

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.138 segundos