Pessoal, olha o banho que a FZ 250 dá na CB 300 s/ abs, os motivos que
me levariam a comprar a FZ são; motor mais silencioso, econômico, camisa
em liga de cerâmica dispersiva de calor que garante mais longevidade,
pistão forjado, apenas 2 válvulas, menos vibração, a indiscutível
durabilidade e confiabilidade desse motor (que está fazendo sucesso na
américa latina e europa), Capacidade maior do tanque de combustível (1,2
litros a mais) que aliada ao menor consumo de combustível permite mais
quilômetros por tanque, disco de freio dianteiro maior, peso que é 6
quilos menor, freio traseiro a disco, barulho da realação que é
infinitamente menor, estersabilidade, regulagem mais macia da suspensão,
nova balança traseira roletada, mesma velocidade final apesar de mais
econômica, ciclistica elogiada por muitos, vazamento de óleo crônico da
CB criticado por muitos e menor indice de roubo e furto.
A favor da
CB s/ abs pesa: Visual, pneus mais largo (que dá pra colocar na FZ),
torque do motor, arrancada, relação da 5ª marcha mais longa, maior
número de autorizadas, em teoria manutenção mais barata e opções de
cores.
Acredito que o projeto da CB seja muito inferior ao da FZ
2011, e que a própria honda admita isso quando não briga de igual pra
igual na cilindrada. Quer ganhar da concorrência em cima de cilindrada
como fez com a titan que passou de 125 pra 150 pra bater a YBR 125 que
se aproximava em vendas e que tem melhor conjunto. Creio que se a
Yamaha lançar uma FZ 300 a Honda vai apelar pra uma CB 350, dando mais
motor pq não consegue dar ou não quer dar mais conjunto com suas motos
duras e barulhentas. Na briga da Antiga FZ 600 com a Hornet 600 injetada
a Hornet foi a melhor e a Honda não precisou lançar uma Hornet 650...
Então,
sempre que perde ou fica ameaçada a Honda aumenta o motor pra passar a
falsa impresão de superioridade, e investe pesado em publicidade (quem
não se lembra do comercial da CB 300 rachando a pista por onde passava??
Com os dizeres, "sinta o poder das 300!!"). e o povão responde como a
Honda quer, comprando 2,48 CBs pra cada FZ, mesmo sendo mais cara.
Olha o que Carlos Bitenca e João Tadeu Boccoli disseram sobre esse motor:
"O
motor foi aumentado para 300 cm3 que na verdade não resultou numa
melhora de desempenho porque subiu de 24,0 cv a 8000 rpm para 26,5 cv a
7500 rpm, diferença quase imperceptível pilotando."
A CB vende mais
pq a maioria não para pra pensar "no conjunto". Ande nas duas antes de
comprar... quem sai de uma 125/150 vai achar tanto a CB como a FZ
potentes....
Comprar moto pelo tamanho do motor é como escolher
esposa pelo tamanho da bunda. Pense no conjunto. Moto é muito mais que
motor, esposa é muito mais do que bunda...
Não entre na onda da Honda... Ranking dos modelos de motocicletas mais vendidas de janeiro a julho de 2010
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."