Tenere 250 Sem Bolha

18 Fev 2011 17:45 #31 por dibars
Respondido por dibars no tópico Tenere 250 Sem Bolha
Puxa vida, eu gostei do paralama alto.

Mas deixaria o baixo também pra não jogar água na minha cara
ehehehe

Atual 1: XT 600E 2001 "Trepidante"

Atual 2: Intruder 125 2009"Arcana"

Ex: XTZ 250 X 2008 "Caveirão"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2011 20:21 #32 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Tenere 250 Sem Bolha
"Ingual" a XRquase300

Farei uma montagem com os dois paralamas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2011 09:38 #33 por Teisen
Respondido por Teisen no tópico Tenere 250 Sem Bolha
acho que esse paralama ai vai matar a iluminação do farol hein...

talvez um paralama no estilo da XRE ficasse melhor funcionalmente...

a impressão que tenho é que a luz do farol vai pegar nele ao invés de iluminar o chão... não sei...

rodrigo

Yes 2005 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2011 08:11 #34 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Tenere 250 Sem Bolha
Pra falar a verdade, o que não me agradou muito foi o paralama baixo, a primeira coisa que pensei foi, e quando tiver que enfrentar um caminho repleto de lama numa aventura? Como fica? A saída será desviar ou retirar o paralama pra não travar com a lama no pneu.
Agora o visual com o paralama alto me agrada muito, porém como os amigos levantaram a questão técnica e prática, atrapalha o facho de luz do farol.

Sendo assim, como fazer?

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2011 21:39 #35 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Tenere 250 Sem Bolha

MATUSA escreveu:  Agora...Quando eu pegar a minha (tô pensando ainda, fiquei com medo de pneu furado por ser sem câmara) o que eu vou fazer é colocar um paralama dianteiro da Lander.

Ué, achei que toda roda raiada exigisse pneus com câmara...

quando pegar a minha estou pensando em colocar aros de aluminio e um camara tuffup da pirelli.

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2011 07:17 #36 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Tenere 250 Sem Bolha
As rodas da Super Ténéré são raiadas mas usam pneus sem câmara...

Os raios são presos por fora.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2011 16:22 #37 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Tenere 250 Sem Bolha

MATUSA escreveu: Agora...

Quando eu pegar a minha (tô pensando ainda, fiquei com medo de pneu furado por ser sem câmara) o que eu vou fazer é colocar um paralama dianteiro da Lander.



Eu já tive o desprazer de rodar com pneu furado na minha bros em uma ocasião com o dianteiro em outra o traseiro...


e nos dois casos eu acabei rodando nesse estado por bem mais tempo do que deveria e apesar de mudar e muito o comportamento da moto eu diria que dá pra rodar por tempo o suficiente até conseguir reparar o dano.


Quando o pneu dianteiro estava furado o guidon vibrava horrores, em trecho de curvas é fazer a curva devagar e com cautela nos trechos de reta eu procurava tranferir o maximo do meu peso possivel para a roda traseira amenizando um pouco a vibração.


Quando o pneu traseiro estava furado em retas a diferença no comportamento era minima mais em curvas a parte traseira da moto queria sair na direção oposta a da curva neste caso também tudo o q eu podia fazer era fazer a curva devagar para amenizar este efeito.


Enfim não vou dizer que é uma escolha facil até mesmo pq apesar de conseguir conduzir a moto nessas condições eu tava suando frio de tanto medo, mais apesar do medo é uma situação que dá p/ administrar com a devida cautela.


Na pior das hipoteses localize um lugar p/ estacionar a moto e volte para resgatar ela mais tarde.

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2011 20:18 #38 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Tenere 250 Sem Bolha
Po, matusa... mas a super teneré não é para pobres mortais como nós...rs (mais pobres que mortais)
pelo visto você já pesquisou.... tem algum aro desses pra tenere 250? custa menos que um rim?

Quanto ao paralama originalmente baixo eu concordo que um mais alto resolve o problema de trafegar com a moça na lama, mas não seria bacana fazer um suporte móvel , aproveitando o próprio paralama original e o "levantando" apenas quando necessário?
Com alguns rebites, duas pequenas varetas de alumínio e uma blocagem de selim de bike dá pra fazer um experimento interessante... rs

Matusa, mata a minha curiosidade: O farol da T250 é bom mesmo à noite ou é apenas "razoável?

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2011 14:41 #39 por Rafael.P.Silva
Respondido por Rafael.P.Silva no tópico Tenere 250 Sem Bolha
o Matusa,

vc q é o cara das montagens, quebra uma pra mim, faz a Tenere colocando o paralama na altura igual da Lander mas deixando esse paralama original dela...tem como?

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2011 14:42 #40 por Rafael.P.Silva
Respondido por Rafael.P.Silva no tópico Tenere 250 Sem Bolha

MATUSA escreveu:
"Ingual" a XRquase300



Farei uma montagem com os dois paralamas...


opa, era isso q to querendo ver mano, faz pra gente

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2011 20:49 #41 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Tenere 250 Sem Bolha
Segunda-feira eu posto. Vou viajar!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2011 10:45 #42 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Tenere 250 Sem Bolha
Galera,
Fui namorar mais um pouco a t250 no site do Seu Yamaha e ví que o meu t***o, digo, o meu sonho de consumo já é "nacional".
A Super teneré está no site!
http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/xt1200supertenere.as px
Entrei no site da FIPE para descobrir o preço e nada...
O pior é a yamaha relacionar a supertenere com a t250... de semelhança mal dá o nome...

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2011 14:52 #43 por Savério
Respondido por Savério no tópico Tenere 250 Sem Bolha

Poeta escreveu: Pra falar a verdade, o que não me agradou muito foi o paralama baixo, a primeira coisa que pensei foi, e quando tiver que enfrentar um caminho repleto de lama numa aventura? Como fica? A saída será desviar ou retirar o paralama pra não travar com a lama no pneu.Agora o visual com o paralama alto me agrada muito, porém como os amigos levantaram a questão técnica e prática, atrapalha o facho de luz do farol.Sendo assim, como fazer?


Simples assim


Cascavel Pr.

Ténéré 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2011 05:34 #44 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Tenere 250 Sem Bolha
Essa foto demonstra a falha no paralama rente. O barro foi todo no farol.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2011 08:02 #45 por Savério
Respondido por Savério no tópico Tenere 250 Sem Bolha
diante de uma estrada desta qualquer ser q c atrever entrar ai vai sair com lama até os olhos... sem querer comparar mas a XRE q é mais off q a tenere t joga sujeira na cara andando até no asfalto.

Cascavel Pr.

Ténéré 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.261 segundos