Próxima moto Fazer ou Lander ?

01 Jan 2008 15:11 #1 por ricoyes07
Aeh galera,
Estou quase trocando minha Yes 2007 por uma 250cc, mas me surgiu uma grande dúvida e gostaria de dividir com vocês.
Na semana passada havia feito um contato com uma amiga da concessionária onde comprei minha Yes interessado em uma Fazer 2006 que tinha lá por R$ 8.750,00, porém, ela me informou que já tinha vendido, mas tinha entrado uma Lander 2007 com 5k km por R$ 9.800,00. Fui até lá e pude perceber que a moto estava impecável, totalmente zerada, o que me despertou interesse.
Tenho 1,84m de altura e acho que a Lander me veste super bem, me parece mais confortável, sendo que vou usá-la entre Santos e Diadema com um deslocamento extra de uns 20 km para a Facu.
Acontece que encontro por aí a Fazer zero por R$ 10.200,00, uma diferença de R$ 400,00 pra mais.
Acho que esta Lander está com o preço muito bom, tendo em vista que a zero custa R$ 11.600,00 e não tem nenhuma diferença, ou seja quase R$ 2.000,00 a menos.
Com qual vocês ficariam?

No princípio era só necessidade. Agora é por prazer.

Yes Prata 07/07 - onde tudo começou

Atual Lander 250ie 07/07

Próxima GS 500 ou XT 660R.

Sõ Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2008 15:14 #2 por venancio
Respondido por venancio no tópico Próxima moto Fazer ou Lander ?
Na minha opnião vc deveria pegar uma FAZER, pois FAZER é FAZER. Se tivesse TWISTER na área seria twister, mas va em frente na FAZER pois é uma excelente moto, somente o farol tem reclamações dizem que é fraco, mas não há nada que não possa ser resolvido. Abraços

LVB

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2008 15:24 #3 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Próxima moto Fazer ou Lander ?
Ricoyes, eu tenho a mesma dúvida q vc. acho q são ambas excelentes motos (carburador já era, venancio... não é por nada não, mas a honda tá demorando demais pra injetar a tw e tornado )

eu tenho 1,70m e ainda assim fico em dúvida pela Lander. acho q o principal é se vc roda exclusivamente no asfalto (vá de fazer) ou se vai andar muito com garupa (fazer tbm).

se for uma moto pra vc pra andar em terrenos acidentados/terra ou bastante tempo sem garupa, é Lander na cabeça.

a diferença de preços não é tão grande assim, afinal. vai pelo teu gosto!

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2008 15:54 #4 por ricoyes07
Respondido por ricoyes07 no tópico Próxima moto Fazer ou Lander ?
Venancio,
No início não tinha dúvidas, queria uma Fazer, mas com o tempo, vi que ela acabou se tornando uma febre, no meu serviço tem umas 06 e com isso provalvelmente será mais procuaradas pelos gatunos o que acho que não acontecerá co a Lander.

Mauricio,
O meu uso será em estrada até março, quando mudo pra Sampa, e aí será uso urbano e pequenas viagens.

Abraços e obrigado,

Rico

No princípio era só necessidade. Agora é por prazer.

Yes Prata 07/07 - onde tudo começou

Atual Lander 250ie 07/07

Próxima GS 500 ou XT 660R.

Sõ Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2008 18:25 #5 por AceDaniel
Respondido por AceDaniel no tópico Próxima moto Fazer ou Lander ?
Fazer... so lembrando que deitar com qualquer moto do estilo da tornado, broz, lander... etc, é chao na certa... fazer sempensar duas vezes... vai ter uma moto zero por 400 dinheiros a mais...

falow...

A gente cai para aprender a levantar...

Lili -> GS 500/01-02 Azul

Daniel D. Contagem/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2008 18:40 #6 por ricoyes07
Respondido por ricoyes07 no tópico Próxima moto Fazer ou Lander ?
AceDaniel,

Acredito que se fosse comprar as duas zero Km, não teria dúvidas, iria de Fazer.
Mas lembro que a Fazer também implicará em documentação que deverá sair por +- R$ 500,00, o que leva a diferença para R$ 900,00 se não conseguir a documentação na faixa.
Já a Lander só gastarei na transferência o que poderei negociar com minha amiga.
Se conseguisse a documentação da Fazer, seria um voto de minerva.

Abraços,

Rico

No princípio era só necessidade. Agora é por prazer.

Yes Prata 07/07 - onde tudo começou

Atual Lander 250ie 07/07

Próxima GS 500 ou XT 660R.

Sõ Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2008 22:24 #7 por fragnaf
Respondido por fragnaf no tópico Próxima moto Fazer ou Lander ?
Desculpem os demais, mas esse papo de moto street é para cidade, custom para viagem e cross para chão batido, já é furada a muito tempo e só é bonitinho para ingles ver, independemente de qual tipo de piso se usará em maior parte do tempo.
Que cada tipo de moto tem suas vantagens e desvantagens dependendo do tipo piso é indiscutivel, mas superavel, principalmente que "agora" nasceu o segmento motard, onde as cross usam pneus de street.
Eu comecei no street, vivo agora em cima de uma custom (de onde não pretendo sair), mas se fosse mudar eu iria para uma Adventure, que nada mais é que uma cross com o tanque e banco maiores. Tem um calejado aqui no DF que já passou por todas e diz que não troca a Falcon dele.

ricoyes07
Cara, pega a lander. Vc tem diversas vantagens nessa aquisição, vou listar as que considero:

[*]é a mais barata[*]já esta documentada[*]é uma nova experiencia[*]se quiser sair dela para uma fazer zero,vc gasta menos

No mais, se vc ainda estiver em duvida da uma volta (grande) nela. e se o medo/desculpa for os pneus, não se preocupe, em mais 5 ou 7 mil km vc vai ter que trocar, ai é só pegar os street.

Mas Não importa o que vc pegar, desejo que vc seja muito feliz e viage muito com ela.

Santa Maria - DF e dono de:

TT 125 - 71

Drean 100 - 94

Hunter 125 - 05

Intruder 250 97/98 - Ratrudy VISITEM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2008 22:55 #8 por kolinus
Respondido por kolinus no tópico Próxima moto Fazer ou Lander ?
A Lander não é ruim para viagens? A motociclística dela não é mais focada à estradas tipo offroad? Para circular dentro da cidade e fora dela, seria uma boa opção?

Intruder 08/ Black

Novo Hamburgo - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2008 00:52 #9 por Ivan RJ
Respondido por Ivan RJ no tópico Próxima moto Fazer ou Lander ?
Nós estamos no Brasil onde tudo funciona ao contrário. Fazer e Tw não possuem mais estabilidade que a Lander ou a Tornado, basta ler o teste. Fazer e Tw não tem mais final que Lander e Tornado e por último não temos mais asfalto em ruas e estradas para andarmos de Street. Em um futuro bem próximo teremos verdadeiros campeões mundiais de moto cross se continuarmos tendo o apoio incondicional de nossos governantes que permitem a destruição da malha rodoviária. Eu tenho uma street e não a vendo, mas vou comprar como 2ª moto uma trail, se a Suzuki/JAtoleiodedo não lançar nenhuma injetada eu vou de Lander sem a menor dúvida. Contra tecnologia não existe argumento. Um grande abraço a todos os irmãos.

YES 2006 Azul - Rio de Janeiro
Alone On Road MG
Só temos uma regra, não ter regras.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2008 08:07 #10 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Próxima moto Fazer ou Lander ?

ricoyes07 escreveu: Aeh galera,Estou quase trocando minha Yes 2007 por uma 250cc...
Com qual vocês ficariam?


Uma transição natural a partir da Yes indicaria a... Fazer!!!

Fazer!!!

Abçs...
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2008 08:29 #11 por suzukiyes08
Respondido por suzukiyes08 no tópico Próxima moto Fazer ou Lander ?
É EU FICARIA COM A YES MESMO, DEVIDO A ROUBOS,

MAS ENTRE A FAZER E A LANDER, EU ABRAÇARIA A FAZER....




BOA SORTE

1° moto = SUZUKI YES PRATA 2008

2° moto = SUZUKI YES PRATA 2010



SANTO ANDRÉ - SP – BR



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2008 08:38 #12 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Próxima moto Fazer ou Lander ?
Bem lembrado suzukiyes08, é mais visada pra roubo

Eu, com já disse em alguns tópicos pelo fórum, penso em comprar uma 250cc, principalmente para poder viajar mais e tranquilo.

Mas, rapaz, o custo de comprar e manter uma 250cc é maior, às vezes desanimo da idéia de aumentar as cilindradas.

Bem, quanto ao tópico, se você deve pegar a fazer ou a lander eu acho a escolha simples:
- se você for pegar muita estrada de terra, vá de lander.
- se for pegar somente asfalto: vá de lander ou fazer
- se for andar um pouco com garupa: vá de fazer

No meu caso, como só vou de asfalto, anderei com garupa e acho o visual mais bonito, eu iria de fazer.

Abraços.

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2008 09:22 #13 por mndbm
Respondido por mndbm no tópico Próxima moto Fazer ou Lander ?
Escolha difícil...
Assim como muitos, acho que a escolha é mais de gosto e bolso do que uma escolha "técnica"...
Certamente seu modo e condições de pilotagem deverão ser diferentes em cada um dos modelos... não sei em sua cidade, mas em Curitiba por exemplo, moto on/off é excelente pra uso urbano (as ruas são péssimas).
Como disseram... se for o caso vc tem a opção dos pneus street.
Particularmente, não dispenso uma "deitada" com minha moreninha (YES) logo... iria de Fazer (a LE é linda) mas considerando minhas lombalgias, seria capaz de flertar com a Lander.

Em relação à infortúnios, todos estamos sujeitos... o que mais interfere são as circunstancias, nem sempre o que determina (ou não o assalto/roubo) é o modelo.

Que tal um test-drive com as duas pra escolher?

Jean - Curitiba/PR

ex: CG 125/1988

atual: CB 400/1983; EN125 YES/2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2008 10:08 #14 por Lute
Respondido por Lute no tópico Próxima moto Fazer ou Lander ?
Como vc vai subir e descer serra todo dia (Santos - Diadema), e provavelmente vai pegar o "tapete" da Imigrantes, eu iria de Fazer...

Mas agora eu fiquei confuso... a Lander tem mais final que a Fazer? Disso eu não sabia.... se isso for correto, aí acho que a Lander poderia satisfazer legal... se bem que tem que ser levado o torque em consideração...

ps. por R$ 10.200,00 na Fazer é muito difícil vc conseguir documentação na faixa... ainda mais se for a vista.. se for financiado, aí sim eles dão uma engordada no juros e pode sair alguma coisa...

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2008 12:28 #15 por ricoyes07
Respondido por ricoyes07 no tópico Próxima moto Fazer ou Lander ?
Muito bons os posts,
Hoje liguei na Viamar de Santos e me foi informado que a Fazer está R$ 10.300,00 com direito a um aperto de mão e um tapinha nas costas, o que me deixa mais inclinado pela Lander.
Meu uso será no asfalto, mas adoro pequenas viagens como por exemplo Monte Verde, Campos do Jordão, que tem estradas de terra que levam a pequenos paraísos.
Com relação a velocidade final, arrancada, consumo e etc, a Lander ganha, basta verem o teste das 250cc da revista motociclismo se não me engano nº 114.
Agora as coisas se encaminham para a Lander, graças também aos posts de todos os colegas, mas até o fds pode ter alguma mudança.
Espero que logo esteja postando aqui as impressões da nova moto seja ela uma Lander ou uma Fazer.

Muito obrigado por enquanto......

No princípio era só necessidade. Agora é por prazer.

Yes Prata 07/07 - onde tudo começou

Atual Lander 250ie 07/07

Próxima GS 500 ou XT 660R.

Sõ Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.182 segundos