Sem Placa e sem habilitação

26 Dez 2007 11:17 #1 por Richbr2007
Pessoal ja rodei cerca de 60km na minha lander, mas como peguei ela no sabado, ela ta sem placa, e não tem habilitação A, somente B, estou treinando perto da minha casa,"rua de terra, com pouquissimos carros passando), ou no interior, pois basta andar 300 metros atravessando o asfalto, tenho acesso a estradas de terra que vão para a zona rural(inteiror).


Vcs ja forma parados pelos homi nessa situação, tem alguma dica para me dar, pois ficar sem andar de moto é f*d*...

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2007 12:10 #2 por Andreah
Respondido por Andreah no tópico Sem Placa e sem habilitação
A dica é fazer a habilitação o quanto antes e o emplacamento idem.

É f*d* ficar sem andar, mais f*d* ainda vai ser ficar sem a moto e ter que pagar uma baita multa e ainda ficar impedido de tirar a habilitação para cat.A

Estou na mesma situação que a tua, meu teste é só dia 02/01/2008, mas estou me segurando para não andar de moto para não perder a bichinha.

Anderson Andreah

Fazer Limited Edition

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2007 12:23 #3 por dudu_phiberopti
vc pode ficar 5 dias úteis até emplacar, andando com a nota fiscal sempre caso os "homi" te parem.
moto sem placa é prato cheio pra eles, portanto tire sua habilitação A urgente e peça algum amigo pra levar p/ emplacar, eu fiz assim

pramim foram 3 árduos meses sem habilitação, mas ainda bem q passei no exame dia 21 e daqui uns dias chega

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2007 17:57 #4 por Homem_Oculto
Respondido por Homem_Oculto no tópico Sem Placa e sem habilitação
A multa que vc vai pagar da pra tirar uma nova habilitaçao !!!! Se for pro patio outra dor de cabeça.... pagar os dias que vai ficar no patio, e nquanto vc vai correr como loko pra pegar as documentaçoes nescessarias pra tirar do patio........


Pode ser uma delicia andar de moto, melhor tu se cuidar...





Deixa a moto no canto e vai providenciando sua habilitaçao e emplacamento ....





Ae cabe so vc saber o que vai preferir

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2007 23:40 #5 por Wen_Mene
Respondido por Wen_Mene no tópico Sem Placa e sem habilitação
Cuidado! O prazo de 05 dias sao corridos e nao dias úteis. Portanto, se vc tirou no sábado e a nota fiscal foi carimbada no mesmo dia, já começa a contar no domingo. E quanto a rodar sem placa nao é permitido em hipótese alguma. É da concessionária para o órgao de transito. Legalmente nao é permitido, "mesmo dentro dos 05 dias".


Ah, tem uma vantagem muito grande em vc licenciá-la ainda este mês, pois ficará livre de quase todo o valor do Seguro DPVAT. Algo em torno de R$13,00. Entao....corraaaaaa!!! rsrsrs


Abraço e boa sorte!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2007 06:24 #6 por mantabodyboarde
Wen_mene.

Licenciando correndo agora não vai desobrigálo a pagar o seguro obrigatorio de 2008, e o documento não vai chegar antes do meio de janeiro.

Melhor é dar entrada logo no inicio do ano mesmo e deixar a motoca bem guardadinha até ter todos os docs na mão

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2007 08:25 #7 por EdyStauch
Respondido por EdyStauch no tópico Sem Placa e sem habilitação
Todos sabem que não pode andar sem habilitação e documentação do veículo.

Na hora de falar do lisarB para o que interessa é legal, mas quando é pra dar um "jeitinho"...

Cada um corre os riscos que quiser, eu como sou "cagão" com essas coisas tirei minha habilitação 1 ano antes de comprar a moto. Quando peguei a moto na concessionária fui no mesmo dia para fazer os documentos, e pelo menos aqui em Niterói-RJ, os documentos ficam prontos na mesma hora.

Atual: Lander

Joinville - SC | Niterói - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2007 10:30 #8 por clear
Respondido por clear no tópico Sem Placa e sem habilitação
Sem placa vc é chamariz pros homi te para.
Treina na 250 com IE e Monochoque é igual treina de BMW automática e no dia da prova pega um Jeep Willys 1961 com metada da caixa seca e metade banhada a óleo com 6 cilindros e 1 carburador só!!

Anda na sua Lander é uma coisa meu caro, mas no dia vc vai pega é uma 125cc moida e no carburador mau regulado ainda... Minha dica é , vai pra auto escola e se dedica. Marca a sua prova, e treina todos os dias até ela!!!! A sua Lander não vai ajudar muito, pelo contrario, vai te deixar mal acostumado, pois é um avião perto das motos que vc vai pegar pra faze a prova...
Pelo menos é assim na minha Cidade!

Clear

Ex: Suzuki Yes 07/07 Prata

Ex: YS 250 Fazer 07/08 Azul

Atual: GS500E 08/09 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2007 11:18 #9 por EdyStauch
Respondido por EdyStauch no tópico Sem Placa e sem habilitação
Concordo com o Clear, é melhor fazer as aulas e partir para a prova. Treinar com motos muito diferentes das da prova não vai te ajudar.

Eu mesmo não sei se faria o percurso da prova com a minha Lander, ela é injetada, regulada, nova, etc, etc... mas também é maior e mais pesada que a da prova. Aquele zigue zague dos cones com a Lander deve ser mais difícil do que com as CGs velhas da auto escola.

Atual: Lander

Joinville - SC | Niterói - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2007 12:24 #10 por Gui_Fisico
Respondido por Gui_Fisico no tópico Sem Placa e sem habilitação
PUTZ!!!

Rodei quase 600km sem placa na minha lander!!! mas tenho a habilitaçao.
A loja se responsabilizou pelo emplacamento mas como estamos em epoca de feriados, o detran ta uma mula.
Vou tomar mais cuidado

Yamaha XTZ 250 LANDER

Upgrade1: Alarme Positron G4: OK

Upgrade2: Aros de Alumínio: OK

Upgrade3: Bi-Xenon 6000K: OK

Upgrade4: Aeroquip + Disco 305mm: Pendente

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2007 12:44 #11 por dudu_phiberopti
treinar em moto diferente naum rola
treinei na fazoca e fiz o teste numa YBR. resultado: ela morreu de 2.a na rampa no exame e perdi 3 pontos

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2007 14:57 #12 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico Sem Placa e sem habilitação
Bom galera nesse ponto de treinamento eu discordo, pois o treinamento que tiver numa cg ou outra moto menor, não vai me adiantar de nada na minha lander, pois essas escolas ensinam a "andar de moto" e não a ser um motociclista consciente e prudente, eu aprendo muito mais sobre segurança aqui do que numa auto escola com certeza, pois nunca vi ninguem elogias aulas de CFC,s.


Na estrada que ando é só chão de barro batido, raramente se ve viva alma.


Mas vou ficar esperto e confiar em deus, jamais pilotaria no asfalto, sem experiência pois colocaria a minha vida e a de outras pessoas em risco.

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2007 15:29 #13 por clear
Respondido por clear no tópico Sem Placa e sem habilitação
Não vai te adiantar de nada?
É dele que vai sair sua habilitação! Que vai lhe permitir rodar com a sua Lander pra onde vc quiser...
Eu viajo todos os finais de semana, é raro quando a polícia federal não me para! Checam meus documentos e me liberam na boa... Agora se eu não tivesse habilitação...

Clear

Ex: Suzuki Yes 07/07 Prata

Ex: YS 250 Fazer 07/08 Azul

Atual: GS500E 08/09 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2007 19:07 #14 por muks
Respondido por muks no tópico Sem Placa e sem habilitação
eh brother ... eu rodava sem habilitaçao e sem placa tbm ... mas isso pq na epoca ainda era menor de idade .. nenhuma das minhas motos teve placa ...mas tinha q andar sempre ligado ... olhando pra ver se vinha policia ... e tbm soh andava em centros urbanos ... nada de estrada ... sempre em lugar movimentado pra qualquer coisa me esconder em algum lugar entrar no transito e sair vuado ... agora q fiz 18 to tirando a habilitaçao de moto .. a de carro ja tirei ja ... fica ligado nos cana ... rsrsrs ... boa sorte ai ...

life is a highway

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2008 13:33 #15 por aczbf
Respondido por aczbf no tópico Sem Placa e sem habilitação
1) não é possível rodar com qq. veículo sem placas (a menos que possua autorização específica) - a única concessão que é feita é para aqueles veículos que estejam nitidamente se dirigindo a um ponto de lacração.


2) comprado o veículo, vc pode ficar o tempo que quiser sem registrá-lo (emplacá-lo) no DETRAN (tudo bem: depois de 30 dias contados da nota fiscal incidirá uma multa sobre o valor da nota). Mas ficará impossibilitado de trafegar com o veículo durante o tempo que ficar marcando touca.

www.clubedomarea.com.br/forum - Visitem!



Guarujá/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.227 segundos