Querosene na moto

11 Dez 2007 06:59 #1 por clear
Querosene na moto foi criado por clear
Pessoal,
Ao lavar minha Fazer passo querosene no motor, por baixo do paralama traseiro, por cima do paralama que fica grudado no pneu...
E na tinta da moto? Pode ou não pode passar querosene? naquela tampa lateral da bateria?

Domingo na volta do Encontro de São José do Vale do Rio Preto, parei no posto brasão na BR-040 para almoçar. E um sujeito que pintava o teto do posto respingou minha Fazer toda com Tinta óleo branca...
Sai de la irado e voei pra casa pra lavar a moto!

Ai fiquei com essa dúvida sobre o querosene.
Passei querosene na tampa lateral da bateria para tirar a tinta, mas logo enxaguei com agua e em seguida esaboei a moto toda com shampoo granprix que ja vem com cera!

Ainda restaram alguns respingos na moto, mas que n grudaram graças ao verniz da tinta da moto! o chato agora é ficar esfregando com a flanela para retirar o que restou...

E ai pessoal? que cuidados mais posso tomar com a minha moto?

Desde já agradeço

Clear

Ex: Suzuki Yes 07/07 Prata

Ex: YS 250 Fazer 07/08 Azul

Atual: GS500E 08/09 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2007 19:58 #2 por redmaster
Respondido por redmaster no tópico Querosene na moto
Clear,

Vez ou outra quando a sujeira esta braba, eu lavo a moto com querosene no ar comprimido e nunca tive problemas. Apenas lavo logo para não atacar as partes de borracha, mas no metal e plástico não tem problema, pelo menos eu nunca tive.



Bros 150 ESD - São Luis - Ma

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2007 20:25 #3 por jvpoteche
Respondido por jvpoteche no tópico Querosene na moto
Eae Clear... olhaa eu lavei a minha tbem e nunca deu problema.. soh sei que nao eh pode passar querosene no disco do freio se nao me engano.. e na corrente tbem.. mas de resto.. acho que deve haver problemas nao...
abraço

Biz 100cc

Fazer Limited Edition 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2007 05:29 #4 por ReinaldoGZ
Respondido por ReinaldoGZ no tópico Querosene na moto
Jvpoteche
Mas e para lavar a corrente? Me falaram para passar querosene para lavar e depois passar graxa branca. Mas se não pode passar querosene, com o que devo tirar a sujeira da corrente?
Abraço

Fazer 250 L.E.

Araras-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2007 05:36 #5 por dudu_phiberopti
Respondido por dudu_phiberopti no tópico Querosene na moto
REINALDO,
na corrente Querosene até pode pq ela tem óleo, mas graxa branca naum é indicada pra correntes "modernas", por causa dos elos serem emborrachados. compre OLEO 90 pra lubrificar a corrente em qualquer loja de peças ou na própria concessionária

eu uso OLEO DIESEL com pincel pra tirar sujeira do motor, vou usar querosene tbm pra ver...

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2007 07:00 #6 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Querosene na moto
Para retirar piche e outras sujeiras da pintura o mais adequado é misturar um pouco de querosene na água e banhar o veículo.
Se a "craqueira" estiver muito forte, utilize querosene puro em uma flanela macia, aplique na "craqueira", espere uns 2 minutos e passe a flanela novamente. Depois, lave muito bem até retirar todo e qualquer resíduo de querosene.
Para remover tinta esmalte e tinta a óleo sem danificar a pintura do veículo aconselho a utilização de águaraz (thiner não!!!).
É de bom procedimento testar em uma parte escondida da pintura se o produto que será utilizado não a danifica.
Em regra, agua raz e querosene não danificam as pinturas e os esmaltes dos automóveis se aplicados por pouco tempo e enxaguados posteriormente.
Espero que isso os ajudem.

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2007 09:43 #7 por cfesta
Respondido por cfesta no tópico Querosene na moto
eu tive um problema parecido com o do Clear, estavam fazendo a pintura do meu prédio e os imbecis nem para avisar que fosse retirado os veículos da garagem. Não deu outra, caiu tinta em tudo.

A tinta do banco e dos retrovisores eu retirei com álcool comum e pano, já da lata foi removida com massa de polir.

Ficou uns pingos na roda, não tentei a massa de polir por medo de manchar, o óleo diesel que eu uso para lavar a moto não removeu, vou tentar com querosene ou outro desses produtos indicados.

Fazer 06/07 Vermelha - "Possante"

Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2007 09:45 #8 por cfesta
Respondido por cfesta no tópico Querosene na moto
A propósito, vocês já fizeram a lavagem da corrente? Como procederam e que produtos utilizaram?

Posso utilizar o mesmo método de correia de bicicleta, lavar elo por elo com uma escovinha + óleo diesel ou querosene, depois lubrificá-los com óleo 90?

Fazer 06/07 Vermelha - "Possante"

Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2007 09:46 #9 por clear
Respondido por clear no tópico Querosene na moto
O Tite responde meu email.
Disse que pode lavar a moto com querosene sim, só não pode passar no disco mesmo!
Ele não falo nada sobre corrente.
Mas acho que na matéria dele aqui do forum onde ele ensina a lava a moto, ele diz para não colocar querosene na corrente não! Não tenho certeza, deem uma olhada:

www.motonline.com.br/tecnica/tecnica-motosuja.html

Clear

Ex: Suzuki Yes 07/07 Prata

Ex: YS 250 Fazer 07/08 Azul

Atual: GS500E 08/09 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2007 11:26 #10 por Bala
Respondido por Bala no tópico Querosene na moto
Cara.... eu sempre lavo a minha motok com querosene e nunca tive problema. Principalmente qdo a moto é preta e esta suja, ja que só a agua não tira toda a sujeira, ai qdo vc vai com o pano e sabão, akela sujeira que não saiu com a agua acaba riscando a moto qdo vc esfrega o pano c/ sabão. Entaum.... o querosene é mto util pra tirar esse ecesso de sujeira antes de ensaboar a moto.
Abraço!!!!

XTZ 250X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2007 11:38 #11 por ReinaldoGZ
Respondido por ReinaldoGZ no tópico Querosene na moto
Clear,
Eu li a reportagem e ele não recomenda o querosene na corrente.
E sobre a graxa branca foi o FDP do mecânico da Yamaha que pediu para eu lavar a corrente com querosene e depois aplicar a graxa branca, (a mesma usada pela concessionária) e nunca aplicar óleo.
Acho que muitos mecânicos deveriam primeiro aprender a concertar motos ao invés de ficar falando asneiras.
Tive muitos problemas na Honda e agora começou na yamaha.
Estamos perdidos com esses mecânico

Fazer 250 L.E.

Araras-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2007 11:41 #12 por ReinaldoGZ
Respondido por ReinaldoGZ no tópico Querosene na moto

ReinaldoGZ escreveu: Clear,
Eu li a reportagem e ele não recomenda o querosene na corrente.
E sobre a graxa branca foi o mecânico da Yamaha que pediu para eu lavar a corrente com querosene e depois aplicar a graxa branca, (a mesma usada pela concessionária) e nunca aplicar óleo.
E na reportagem ele recomenda graxa branca também.


Fazer 250 L.E.

Araras-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2007 06:50 #13 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Querosene na moto
Galera,

Nas minhas bikes de competição sempre lavei a transmissão (coroa, corrente, pinhão, câmbios, rapid fires) e freios com diesel e as borrachas de vedação de todas essas peças e dos cubos nunca ressecaram ou "apodreceram", e olha que eu pego muita poeira, barro, lama e areia e lavo toda semana... o único problema do diesel é que ele deixa as peças um pouco amareladas com o tempo se você não enxaguar direito. Só isso.
Eu recomendo lavar a transmissão com diesel e escovinha ou pincel, enxaguar bem e, depois de a corrente secar completamente, gotejar óleo 90 elo por elo e deixar o lubrificante se espalhar durante umas 2 h antes de usar (para ele penetrar bem na corrente e não espirrar).
Essa é a minha sugestão.
Não aconselho lavar com querosene pois, como a maioria das borrachas são derivadas de petróleo (assim como o piche que compõe o asfalto), o querosene tem um poder de "dissolvimento" (não lembro qual é o termo adequado ) muito maior que o diesel, o que danificará as peças em menos tempo.
Além disso o cheiro do diesel é mais gostoso...rs
Ah, usem sempre luvas de pvc (compradas em lojas de produtos de limpeza ou lojas de material de segurança) pra proteger as mãos e não ficar com cheiro de solvelte durante o resto do dia...Cheiro de diesel ou querosene nas mãos vão, literalmente, "apavorar as mina nas baladas"...

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.109 segundos