Problemas , ignição xtz 250 lander

01 Out 2010 17:06 #1 por thiagoo
E aew pessoal, sou novo no forum e preciso muito resolver esse problema em minha moto. bom.. eu tenho uma XTZ 250 lander, moto muito boa, boa mesmo, só que agora ela ta com um problema que ninguém sabe o que é.ficam só mandando eu trocar peça. É assim : a moto funciona normalmente, da a partida tudo ok, tô lá eu andando com ela ai do nada..PAW. a moto desliga sozinha. desliga do nada e fica piscando luz da ingeção. mesmo de tanque cheio ela da aquela enguiada como se fosse faltar gasolina e desliga em movimento mesmo. Ainda em movimento eu aperto o START e ela liga outra vez. e já é comum ela fazer issso, tipo... da minha casa para o trabalho ela desliga duas ou três vezes sozinha, até mais. levei na cc disseram que era um tal de sensor hibrido, bom..., troquei o tal sensor. desativei o alarme da moto e tal... a moto voltou ao normal no primeiro dia, já no segundo... a mesma m*r*a, o problema voltou. levei na cc e disseram que poderia ser o miolo da ignição que ta com folga . bom... sera?? sugeriram trocar a peça toda da ignição[miolo,tampa do tanque, e jogo de chaves novas] 285,00 reais . lendo outros topicos fiquei preocupado que isso que acontece em minha moto fosse consequência de problemas na bomba de combustivel [800,00] reais ou na injeção eletronica[nem sei quanto é]. agora vem a pergunta, vcs conhecem alguém que tb teve o mesmo problema? como foi a solução? meu medo é trocar peças que não estão com problema por falta de conhecimento dos mecanicos da cc, pq tipo... trocar peça por peça até resolver o problema é f*d* e muito caro . será que essa peça da ignição pode dar esse problema? ou tem tudo pra ser a po**a da bomba de gasolina? me ajudem aew galera. vlw

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2010 03:59 #2 por JulioCDomingues
Antes de trocar essas peças caras, você já tentou dar
uma olhada nos contatos do sensor do pezinho da moto ?
Já vi algumas dar problemas parecidos porque o sensor
estava ruim, onde o mesmo enviava sinal que o pezinho
estava abaixado, daí a moto cortava a ignição.

Atual: Lander 2008 - Paixão de moto !!!

Campinas / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2010 09:59 #3 por thiagoo
Respondido por thiagoo no tópico Problemas , ignição xtz 250 lander
pow irmão, nem pra ser isso. mas eu botei ela na cc pra fazer a revisão de funcionamento, e não falaram nada sobre isso. vou dar uma olhada. vlw

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2010 11:20 #4 por __Rox
Respondido por __Rox no tópico Problemas , ignição xtz 250 lander
Bem vindo Thiago.

Veja se não é o combustível que vc está usando, já tive um problema igual na minha Fazer.

Veja neste tópico .

Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002

Sem moto no momento :(

Itajaí/SC

Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2010 11:51 #5 por chunda
Respondido por chunda no tópico Problemas , ignição xtz 250 lander
Se tentou trocar de CC?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2010 21:19 #6 por thiagoo
Respondido por thiagoo no tópico Problemas , ignição xtz 250 lander
Bem vindo Thiago.

Veja se não é o combustível que vc está usando, já tive um problema igual na minha Fazer.

Veja neste tópico.

não sei se é comustivél, antes fosse. ela só ta desligando quando eu começo a puxar da rotação dela, se eu for devagar com ela, ela vai de boa. se eu chamar na aceleração ela desliga. tem horas que ela fica normal dou pau nela e ela aguenta numa boa. não sei pq mais to cabreiro em relação a bomba de combustivel.minha idéia é que: tipo ela desliga pq quando eu acelero a moto vai precisar de mais combustivel e a bomba não tá aguentando é o que eu achava. falei isso ao mecanico e ele disse que não é a bomba pq a luz da ingeção eletrônica fica piscando,então é parte elétrica. e se fosse a bomba a moto nem ia andar. ele falou que os comando eletricos ficam na caixa de ignição e como minha ignição ta com folga, deve ser por isso que ta desligando sozinha, algum mal contato, foi o que o mecanico disse. na verdade nem ele sabe o que é pq fizeram o teste de pressão na bomba e ta tudo OK, esse aparelho que avalia a parte elétrica tb não achou nada. vcs achão que eu devo trocar a caixa de ignição ??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2010 12:42 #7 por __Rox
Respondido por __Rox no tópico Problemas , ignição xtz 250 lander
Cara, a minha tbm piscava o painel de injeção, as vezes é a gasolina msm, tenta tirar a gasolina que tem nela e colocar uma premium da BR, talvez assim dê uma limpada por dentro dela, é uma solução barata, dps, se nao der certo, vc pensa em trocar as peças

Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002

Sem moto no momento :(

Itajaí/SC

Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2010 08:42 #8 por thiagoo
Respondido por thiagoo no tópico Problemas , ignição xtz 250 lander
comecei a usar a gasolina podium BR R$ 3,28 , espero quanto tempo para ver se ela limpa os bico injetores??? dois meses kkk? se ela não ficar boa em dois meses de gasosa filé, é pq o problema ta alguma peça. vlw o a parceria de todos em resolver meu problema.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2010 08:46 #9 por __Rox
Respondido por __Rox no tópico Problemas , ignição xtz 250 lander
Mas era pra vc ter aspirado toda a gasolina do tanque e tal antes de por outra auheauheaue, bom mas agora q ja foi, espera umas 2 semanas, se não der manda fazer uma limpeza de bico, ou entao já faz uma revisão na moto, pq eu paguei 100 mangos na limpeza de bico e dps fui ver na outra oficina com 100 mangos eu faria revisão completa da moto -.-!

Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002

Sem moto no momento :(

Itajaí/SC

Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2012 19:28 #10 por leandrolander2008
OLA!!

O PROBLEMA DA SUA LANDE VAI SER AS ESCOVAS. A MINHA ESTAVA ASSIM, FICAVA ENGASGANDO E ACENDIA A LUZ DO MOTOR E APAGAVA.
TROQUEI AS ESCOVAS FICOU LEGAL.

Leandro Nunes
Apaixonado pela minha lander

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2013 17:49 #11 por dantbandeira
Amigo, tenho uma lander a 4 anos. Passei por iso também, na minha moto acontecia qua qualquer chuvinha a moto morria e acendia a luz da injeção. Pesquisei na internet e descobrir que muita gente da palpite, mas não sabe o que aconte deverdade, achei alguém que mandou isolar o cabo da vela, com fita isoalnte, fiz na miinha moto e resolveu, 90%. Não morre mais em qualquer chuvinha, às vezes quando a chuva e muito forte é quando ela morre,quando paro no semáforo exemplo. 60 000Km e nunca limpei o bico, funciona normalmente. Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2013 18:27 #12 por márcio.alexandre
Boa noite
gostaria de saber se vc resolveu o problema da sua moto a minha tá do mesmo jeito sempre que eu arranco com ela na hora de colocar a segunda marcha ela apaga.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2013 17:32 #13 por márcio.alexandre
resolvido meu problema era o filtro de combustivel que estava sujo troquei a bomba inteira melhorou 100 %

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2013 20:10 #14 por diogo.vilela de souza
Tenho uma lander com o mesmo prolema, 1° acendeu a luz da injeção ai desliguei ela e liguei de novo andou 1 dia depois acendeu de novo a luz da injeção só que depois não dava partida mas...ai levei em um mecânico ficou 2 semanas e nada, levei na autorizada ai pessoal está condenando o chicote e CDI. alguém sabe o que pode ser...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2013 13:01 #15 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Problemas , ignição xtz 250 lander
A minha não é uma Lander, mas usa o mesmo motor e a maioria das vezes de uns dias para cá quando dou a partida a luz indicativa de problema no motor acende. Se continuar assim no final de semana, na segunda logo cedo levo a Nega na Yamaha para passar o scanner na bonitona.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.220 segundos