Marcação de combustível ... louca ???

27 Set 2010 06:33 #1 por aleksander
Pessoal, preciso muito tirar uma dúvida à respeito da marcação de combustível, é o seguinte:





No começo da semana passada enchi o tanque ... zerei o hodômetro na hora para tirar a média, desde lá percorri 260 km ... porém achei muito estranho por que o marcador de combustível hoje de manhã estava contando só "dois traços" de gasolina.


Antes de vir trabalhar hoje de manhã, me dirigi a um posto e pedi para o frentista completar ... para minha surpresa, só coube 8 litros no tanque, para ser mais exato 8,44 litros, tirei a média ... 260/8.44 = 30.8 km/l. média de consumo boa !!!





Vamos lá ... a moto tinha mais de meio tanque de gasolina.


a marcação estava no penúltimo traço





é normal ???


esse penúltimo traço é o que mais demora a sumir ???


ou minha moto está marcando errado ???


peço a ajuda dos mais experinetes para tirar essa dúvida.





Grande abraço !!!
aleksander40448,4020717593

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2010 06:37 #2 por MATUSA
Normal não é.


Mas todas NFZ marcam assim, loucamente...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2010 06:41 #3 por aleksander
a sua marca assim também Matusão ???

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2010 07:03 #4 por lpf4
A NF esta marcando entrada na reserva com media de 12 litros e marcador zerado diferente da antiga que entrava com 15 litros na reserva, pelo menos todos com quem conversei estão assim.

Boi Bandido

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2010 07:07 #5 por EdyStauch
Minha Lander é assim também...

Ficam todas as barras cheias.

A Lander entra na reserva com uns 200 KM.

Ficam todas as barras cheias até uns 170 KM, então vão diminuindo e perto dos 200 km começa a piscar a reserva.

Como eu sempre encho o tanque e sempre zero os odômetros parciais quando abasteço, meu marcador de combustível é o odômetro.

Consumo também sempre entre 30 e 33km/L. Uma única vez fez 34km/L.

Atual: Lander

Joinville - SC | Niterói - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2010 08:03 #6 por Jota Nunes
Não sei se todas as FZ e Lander são assim, mas a minha (2008) também é !!!


Às vezes chego a fazer uns 20km com a reserva piscando e depois some, pára de indicar reserva !!!!


Na última vez andei 95km na reserva e quando completei só entraram 14 litros !!!!


Eu vejo pelo lado bom: ficar empenhado sem gasolina numa Fazer é praticamente impossível !!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2010 08:30 #7 por MATUSA

aleksander escreveu: a sua marca assim também Matusão ???



YES!!!


Fui abastecer quando estava nas 2 barrinhas e ainda tinham mais de 9 litros!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2010 08:54 #8 por aleksander
pessoal, acabo de ser informado que isso é feito propositalmente pela Yamaha ...


a fábrica coloca o sensor mais alto, justamente para passar a sensação de que a moto já tem pouco combustível ... assim o natural é o proprietário abastecer e, portanto, manter sempre a bomba de gasolina submersa ... evitando que a mesma seja danificada por superaquecimento.


Ps: Li essa informação em outro fórum ...


Li ainda que é possível rodar pouco mais de 100 km com a reserva "piscando", justamente pelo fato do mostrador indicar sempre menos do que realmente tem.





Abraço a todos !!!

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2010 09:12 #9 por EdyStauch
Isso mesmo, a reserva tem 4,5 L se eu não me engano. Roda uns 120KM, pelo menos.

Já o caso de acusar reserva e depois parar ocorre quando está perto de entrar na reserva e a moto está no descanso lateral.

Você liga a moto, fica acusando reserva e depois de algum tempo andando, o sensor passa a marcar correto ( ).

Atual: Lander

Joinville - SC | Niterói - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2010 09:39 #10 por Ik@ro.....
Q doidera....... .......

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2010 09:57 #11 por rodrigoap
a minha tbm marca meio doida, entra na reserva sempre com 12L tbm .....

Se você acha que segurança custa caro. Experimente um acidente!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2010 13:04 #12 por TokiToki
Idem aqui... Uma vez começou a piscar (e vai direto pro
odômetro parcial "fuel"), rodei uns 15km, parei pra
abastecer e entraram uns 13L... Ou seja, daria pra rodar
muuuuuito ainda. E um ou dois tanques seguintes, deixei
piscar e foi a mesma coisa.

Pelo menos fica o ponto positivo de segurança anti pane
seca! TokiToki40448,6702777778

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2010 20:05 #13 por Comandante
a NFZ 250 do meu irmão também marca assim....
foi feito pra ser doido mesmo!


Comandante40448,9628819444

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2010 13:15 #14 por Edii
E aí, pessoal?!


Rodando na boa, na rua ou na estrada, a minha entra na reserva por volta dos 380 quilômetros. Abasteço, no máximo aos 400 - aquele indicador piscando me dá agonia . O reabastecimento fica sempre em torno dos 13 litros . Aí eu me acalmo .


Abraço!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2010 18:59 #15 por Soueu
Fiz o seguinte :


regulei a boia pois ela batia no tanque e entrava cedo na reserva.


Com o tanque sêco fui adicionando litro a litro e anotando o quanto correspondia cada barrinha...


E não me enchi mais

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.219 segundos