vazamento de gasolina pelo filtro de ar

20 Set 2007 13:39 #1 por DANIEL_
Pessoal a minha Fazer está com 5.500 km, após fazer a revisão dos 5.000 mil percebi uns respingos no bacalhau do lado esquerdo da moto, imaginei que fosse respingos de óleo da corrente, acontece que esse respingos mancharam o Bacalhau e nem com massa de polir saiu.
Fui até a concessionária e o mecânico responsável não estava, indaguei ao ajudante e ele me informou que esse problema está acontecendo com outras motos e me pediu para que eu voltasse outro dia para trocar o bacalhau, e que o problema é vazamento de gasolina pelo filtro de ar. pergunto?

1- É normal entrar gasolina no filtro de ar?
2- se não. pode ser problema na injeção ou em outra coisa?

Peço por gentileza que me ajudem nessa incógnita pois a garantia da moto está acabando, e eu não quero ser enrolado por concessionária, que por sua vez podem fazer simplismente uma limpeza e esperar acabar a garantia para me cobrar os serviços e as peças.

TEM MAIS ALGUMA MOTO COM ESSE PROBLEMA AQUI NO FORUM?

LOKO É POKO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2007 18:33 #2 por elio_filho
Nunca ouvi esse problema, Daniel... tá me cheirando a conversa mole do mecânico descuidado p/ não trocar a peça que ele manchou!


Abraços serááá, seráááá?

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2007 18:57 #3 por DANIEL_
Acho que não pois ainda está vazando alguns respingos, eu limpo e depois aparece mais. hoje eu fui lá na concessionária novamente e eles me informaram que tem uma lista com umas 10 fazer com esse tipo de problema e eles me informaram que ainda não sabem qual é o problema, e estão conversando com os engenheiros para descobrir o problema para poder solucionar. o meu medo e de ser óleo do motor subindo para caixa de filtro de ar que ai talvez deveria se trocar uma peça dentro do motor, mas eles me garantiram que é gasolina.

mandei a mesma mensagem pro biagio mas ele ainda não repondeu vamos ver o que ele fala a respeito

LOKO É POKO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2007 19:47 #4 por j.elvio
rapaz... em moto velha, gasolina no filtro de ar(ta ate na minha apostila do curso), é sinal de valvulas de admissao com problemas(ma vedaçao), o que causa um retorno de mistura ar+combustivel pra caixa de ar...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2007 11:46 #5 por DANIEL_
é dificil consertar as valvulas de admissao ?

LOKO É POKO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2007 11:43 #6 por Last_Warrior
Tenta arrancar da concessionária uma regulagem de válvulas, talvez possa ser folga... Não pode ser outra coisa, pois se a válvula estiver desregulada, acredito que na compressão pode retornar combustível pelo motivo de ela não estar totalmente fechada. E o motor da Fazer não tem muito relato de problemas.

Além disso, o manual fala pra checar as folgas das válvulas em TODA REVISÃO.

Boa sorte...

Marcio Gregolin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2007 15:31 #7 por j.elvio
Exatamente... ela pode estar desrregulada (estrangulada) ou queimada... desrregula é facil... queimada.... relativamente facil... tem que tirar o cabeçote pra trocar.... mas teria que ter certeza que é problema na valvulas... só a concessionaria pra dizer... nao deixe expirar a garantia

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2007 11:14 #8 por DANIEL_
Pessoal, percebi que do lado direito da moto tem um respiro com uma proteção para não cair na moto, ela sai da caixa do filtro de ar . Até fazer a segunda revisão percebi que a respiro estava cheio de gasolina, na revisão de 5000 km eles tiraram a gasolina desse respiro e até agora não encheu mais, será que tem algo a ver?

LOKO É POKO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2007 11:36 #9 por Original_40
Daniel,

Lembra-se o que te falei no tópico "Fazer - sintomas após 5.000 kms."

Pois é... veja abaixo:
Quote
Daniel,

Muito estranho que eles tenham dito que tem vários pedidos de reparo neste ítem.

Nós temos Fz ha quase 02 anos e nunca alguém comunicou tal relato.
Fizeram cagada! Pode ter certeza! À distância, parece-me que algo esta obstruído e que esta retornando combustível pelo filtro de ar.

Zóio aberto com eles!
UNQUOTE...

Então... acho que já posso "medicar" à distância??? OU não???

Abraço,
Original_4039349,6093287037

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2007 12:36 #10 por DANIEL_
Deve ser isso pois eles me atenderam tão bem que eu fiquei com a pulga atrás da orelha, a minha garantia acaba em 10 de dezembro de 2007, e o mecânico responsável me disse para ficar tranquilo que eles vão trocar o bacalhau na garantia, só não vão trocar agora pois ainda não sabem como resolver esse problema na minha moto e o novo bacalhau vai manchar de novo. no www.fazeronline.com tem um cara lá que disse que aconteceu esse mesmo problema com a moto dele. Ele alega que colocaram óleo acima do nível da vareta da moto, ai então ele retirou todo o óleo e colocou o novo conforme quantidade expressa no manual e o problema desapareceu, ele cita que foi erro dos mecânicos. já enviei uma reclamação para o sac da yamaha e liguei perguntado se eles sabem resolver o problema e eles me mandaram ir até qualquer concessionária deixar minha moto lá e informar ao sac que minha moto está lá, ai então eles vão fazer testes online entre sac e concessionária, acontece que minha moto iria ficar lá até eles completarem esses testes e e não terá provisão de devolução. Preciso da moto para ir ao trabalho e a facu não tenho como deixar minha moto lá por vários dias.

LOKO É POKO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2007 13:20 #11 por DANIEL_
Pessoal neste site tem algumas motos com esse mesmo problema:

www.fazeronline.com/forum/index.php?showtopic=2160&hl =vazamento+de+gasolina

O rapaz citou que até agora não teve mais vazamento, vamos ver se vai continuar assim

LOKO É POKO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2007 14:11 #12 por Last_Warrior
Então faça o mesmo!!! Tenta esgotar completamente e recolocar a quantidade certa de óleo...

Se ficar esperando pela Yamaha...

Marcio Gregolin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2007 14:11 #13 por Last_Warrior
Então faça o mesmo!!! Tenta esgotar completamente e recolocar a quantidade certa de óleo...

Se ficar esperando pela Yamaha...

Tenta, mal não vai fazer...

Marcio Gregolin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2007 14:17 #14 por DANIEL_
O vazamento está acabando sozinho só tem algumas gotinhas pequenas acontece que o bacalhau já manchou e o meu medo é que esses sintomas sejam decorrentes de problemas futuros maiores como exemplo:

Injeção eletrônica, motor, válvulas etc etc

LOKO É POKO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2007 11:16 #15 por simon
E aí Daniel, como é que ficou o vazamento, parou? A Yamaha explicou alguma coisa? Favor postar para nós o que aconteceu, abraços!

simon

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.159 segundos