olha véio, já tive moto de tudo q é marca e de todo tipo e ano.
adoro street/naked, mas pra andar na cidade ta ficando f*d*, buracos, lombadas, valetas, e as vezes uma estrada de terra aqui e acolá.
adoro as custom, sua beleza e imponência mas além de piorar os problemas citados acima, cansei de comprar motos caras que apenas me ofereciam cromados e me davam em troca péssima estabilidade, freio traseiro a tambor!!, sem marcador de combustivel e zero de tecnologia.
esportiva é o bixo, mas o que tem de legal tem de limitado. é só pra correr, de preferencia em rodovias com asfalto muuuito bom. cidade esqueça
E as trail on/off ? Espetaculares!!! Sem duvida são as mais polivalentes e servem pra tudo e andam em qualquer lugar e ainda te oferecem em troca conforto e diversão, sempre fiz trilhas e até arrisquei um motocross basico. Mas elas semprem tiveram alguns dos problemas acima, sem marcador de combustível, ausencia de contagiros, visual meio feião, tecnologia zero, freio tambor etc.
ja vou avisando que não sou nem YAMAHISTA tampouco HONDEIRO XIITA
quando a honda lançou a tornado, foi um puta bafafa, era uma excelente moto e o é ainda hoje. mas esta ultapasada ( carburador 22 a 25km/l credo!!, freio tambor, sem contagiros, visual magrinho etc. e fazem quase 7 ANOS que esta assim!! e a honda pensa que no brasil ainda só tem índio e empurra um produto notavelmente ultrapassado para o coitado do sem opção consumidor lisarbiano
Enquanto a honda fica moscando, a yamaha vem com um produto moderno e diferente e resolvi arriscar, não vou engolir velharia de monopolistas!!
Nunca me senti tão satisfeito com uma moto como sou com esta, anda bem, ( praticamente igual a tornado, mas tem um pouco mais de torque em baixa e esse papo de qual da mais final é frescura.)é super economica,(médias acima de 30km/l) suspensões, bem,eu não vi diferença nenhuma a não ser que vc leve ela para uma trilha infernal ou saltos insanos em mesas, tera que preparar de qualquer jeito.farol do c*r*lh*(pode por uma osram cool blue H4 55/60w que fica o bixo, igual a XT660R, não acontece nada de ruim, não derrete bloco otico, não amarela lente e não descarrega bateria, faz 6 meses q ja pus e a noite vira dia) o lance da corrente mais fina é meio q mito. só cuidar bem que não da nada. a roda não é mais fina, é o pneu q é, coloca um 90/90/21 pirelli ralycross e curta o que é estabilidade na areia, como um trilho. o freio dianteiro não é ruim, digamos que ele seja suficiente, mas poderia ser mais forte.
Comprei a moto em 12/06 e só usava na cidade pois tinha dó de por nas trilhas, mas de tanto a galera encher o saco cedi e hoje sempre q posso faço umas trilhas de leve a moderadas sem nenhuma preparação exagerada na moto e cara ela é muuuuito boa, que torque em baixa incrível, a injeção é fantastica, pra subir morros o acelerador não pode falhar e ele é bem rápido sem engasgos.
Junto comigo andam tornados,crfs, dts, xiselão e as vezes umas importadas f*d*s tipo YZ, RMX, GasGas,Husqui. Ela só fica atras das importadas e se não ta junto, ta sempre na frente das tornados
A não ser q a honda comece a respeitar o brasileiro e nos ofereça a preço JUSTO um produto mais proximo dos q os gringos ja usam a anos!!!, posso nos proximos anos compra uma honda sem problema nenhum, mas por enquanto, pelo menos ate 2009, quem ta apitando é a yamaha e não seja como a maioria xiita do brasil, pode comprar a lander que não se arrependeras...