Devo Comprar uma Lander?

29 Ago 2007 04:38 #1 por Richbr2007
Oi Pessoal, sou novo no mundo das duas rodas... acho que devo ser um parente distante do mestre Tite, pois tenho Simões no meu nome também...


Minha dúvida é a seguinte:


Existem diversos contras na lander ainda ex.


=>Motor 5 archas e muito barulhento


=>Roda dianteira mais fina, causando menor estabilidade em terrenos arenosos...


=>Suspenção inferior a Tornado


=>Menos Estável que a tornado no geral para pilotar, ex a frente tende a alargar em curvas


=>Freio dianteiro é um lixo


=>Mangueiras e cabos passando por locais errados num moto on/off road


=>Balança em aço ao invez de ser de aluminio(Gostaria de saber qual a diferença entre as duas vantagens e desvantages)


=>Corrente mais fina, tendendo a quebrar com mais facilidade


=>Falta guia na corrente


Gostaria de saber dos colegas quais dos defeitos listados acima tem solução, e se a solução implica em perda da garantia.


Pois caso a Cretina da Honda não faça mudanças na honda vou de Yamaha mesmo...


Fico muito agradecido se puderem me ajudar em minhas dúvidas...

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2007 06:20 #2 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Devo Comprar uma Lander?
xi, marquinho, vamo lá. toda moto tem defeitos, o ideal seria pegar pedaços de uma e de outra e montar a moto perfeita né? hehe


no quesito motor a yamaha deu show, mas nos outros... bom, eu não tenho uma lander, pretendo ter uma lander ou uma fazer (na dúvida ainda), mas o fato é que não vou de honda não...


sobre as perguntas, olha aí a minha opinião (alguém corrija-me se necessário!)


- todo motor faz barulho. na tornado o barulho da corrente de transmissão é q incomoda. sem solução.


- o pneu dianteiro fino é ruim mesmo... mas dá pra trocar por um 90/90/21 igual ao da tornado (aliás, eu faria isso ao sair da concessionária, e depois diria na revisão q o pneu original furou.. afff...)


- suspensão inferior à tornado. é verdade. (ué, vou falar o q? hehe)


- freio dianteiro lixo. é verdade também. tem gente tentando trocar a pastilha, e outro tanto de gente que diz que depois de uns 300km melhora.


- mangueiras e cabos. sei lá a diferença. não pretendo usar a moto em trilhas pesadas. mas não deve dar pra arrumar tão fácil...


- balança de aço. pelo q eu saiba só influencia no peso mesmo. e não dá pra trocar...


- corrente mais fina. mas faz menos barulho, ué. rsrs


- falta guia na corrente. isso eu nem tinha reparado, e nem sei se dá pra colocar algo lá...

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2007 06:41 #3 por AlvaroME
Respondido por AlvaroME no tópico Devo Comprar uma Lander?
Richbr2007



Vá de Lander e seja feliz!!! Depois respondo a todos os seus questionamentos. Veja abaixo da minha assinatura as motos que tive. A Lander é a de melhor conjunto, atualmente!


Grande abraço;


Alvaro!

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2007 08:36 #4 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Devo Comprar uma Lander?
=>Motor 5 marchas e muito barulhento
Com cinco marchas anda mais que a Tornado com 6. E Bebe menos. Barulho? Não é tanto assim. E ainda que fosse, você se acostuma.

=>Roda dianteira mais fina, causando menor estabilidade em terrenos arenosos...
Você vai andar em terrenos arenosos? Se for, um motivo a menos para se preocupar com as 5 marchas. Se não for, é uma preocupação desnecessária.

=>Suspenção inferior a Tornado
É? Então tá.

=>Menos Estável que a tornado no geral para pilotar, ex a frente tende a alargar em curvas
Se você não pretende fazer barbaridades com ela, isso não vai acontecer. Essas situações limites não fazem parte do uso da moto para quem pilota com cuidado.

=>Freio dianteiro é um lixo
É. Mas para a moto. Freio é para o quê mesmo? O Tite, por exemplo, escreveu numa matéria aí que "O freio é tão ruim que nem dá para fazer RL". Ora: se você não pretende fazer isso, então esse problema não te afeta... Eu, pessoalmente, prefiro assim. Minha Sahara vivia me dando sustos quando andava em estradas de terra. Qualquer encostadinha no manete e a frente já estava querendo travar e escorregar. Prefiro fazer um pouco mais de força e e ter mais controle. Mas é uma questão de gosto pessoal.

=>Mangueiras e cabos passando por locais errados num moto on/off road
Tem, se não me engano, aqui no motonline mesmo um cara que mudou o lugar por onde passa O flexível do freio trazeiro, o único apontado como colocado em posição inadequada para trilhas. Para uso no asfalto e estradas de terra, onde estão podem ficar sem problemas. Não é uma coisa difícil de alterar.

=>Balança em aço ao invez de ser de aluminio(Gostaria de saber qual a diferença entre as duas vantagens e desvantages)
Bom... se você não sabe as vantagens e desvantagens de uma ou outra me parece um tanto estranho colocar aqui como um defeito, mas que seja: a de alumínio é mais leve e mais imune à corrosão.

=>Corrente mais fina, tendendo a quebrar com mais facilidade
Mas faz menos barulho. E, de qualquer forma, existem kits de relação 520 para a Lander. No momento da substituição você pode trocar por uma 520, se isso te fizer feliz.

=>Falta guia na corrente
O mesmo cara que mudou o posicionamentodos flexíveis instalou uma guia na corrente. Se você vai fazer trilhas, vá lá, isso pode fazer falta sim. Se for usar no dia a dia, isso não faz falta alguma.

Quanto a perder a garantia, a melhor coisa é perguntar na concessionária. E pedir por escrito ou filmar...

Ou seja: basicamente a maior parte dos problemas apontados por você fazem diferença no uso em trilhas. Você vai ou não fazer trilhas com a moto?
Se for, considere a possibilidade de uma moto mais específica, como a CRF230. À parte da falta de mudanças na Tornado, ela também tem deficiências para uso em trilhas, ou seja nenhuma das duas está pronta para esse tipo de uso e ambas requerem adaptações.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2007 09:08 #5 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Devo Comprar uma Lander?


Só acrescendo ao que o Vinny colocou... Eu tenho um vizinho que tem a Tornado preparada para uso em terra.
Sabe quantas vezes a corrente estourou?? 2!!
Sim 2 vezes o que me faz questionar se necessariamente corrente mais fina é ou não mais resistente.
Creio que a tocada e a manutenção do equipamento seja o fator que pesa na balança.

Assim..quer se divertir.. ache uma DT 200R em bom estado e SEJA FELIZ. Joga esta Tornado e CRF no lixo.!

Abraço,

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2007 09:31 #6 por lgcampos
Respondido por lgcampos no tópico Devo Comprar uma Lander?
Bom, já que o vinny teve a paciência de responder tudo mantendo a calma, acrescento o seguinte:


Se vc é novo no mundo de 2 rodas, nem percebeira os supostos "defeitos" mencionados, simplesmente por falta de experiência e parâmetros para comparação. Então, antes de se preocupar com essa lista que parece ter sido feita por um hondista, preocupe-se em aprender a andar bem de moto e com segurança, pois garanto que a lander vai sentir muito mais os seus defeitos do que você os dela!


Grande abraço e bem vindo ao mundo de duas rodas!

O direito ao "f*d*-se!" deveria estar assegurado na Constituição Federal.

Liberdade, igualdade, fraternidade e f*d*-se.

Leonardo Campos - Lander Neguinha - Rio de Janeiro - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2007 10:04 #7 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico Devo Comprar uma Lander?
Valew mesmo galera, obrigado por esclarecer minhas dúvidas...


Se tiver mais alguem que queira deixar dicas para um novato, fico agradecido...

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2007 12:38 #8 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico Devo Comprar uma Lander?
Fico no aguardo do seu parecer Alvaro, e Vinny oq vc quiz dizer com anda mais?(ela corre mais ou por ser mais economica, da pra abastecer menos num mesmo percurso)

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2007 13:20 #9 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Devo Comprar uma Lander?
Quis dizer que corre mais mesmo.

Não que isso me importe, porque eu sempre ando na boa.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2007 14:09 #10 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Devo Comprar uma Lander?
naquele teste de todas as 250 do mercado as on/off 250 ficaram na frente das 250 street né? quer dizer, a Lander seria a q atinge maior velocidade final né? (coisa de poucos km/h a mais só, gente)

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2007 15:46 #11 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Devo Comprar uma Lander?
Foi isso aí mesmo.

Vai saber em que condições isso aconteceu...

Mas de qualquer jeito, as diferenças são mínimas e em situações tão limites que não fazem parte do uso da moto por pessoas "normais"...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2007 19:26 #12 por Highlander
Respondido por Highlander no tópico Devo Comprar uma Lander?
Amigo, você tem que analisar qual o USO que você vai dar a moto, e a partir daí tirar suas conclusões. Vou te dar alguns exemplos:


- Se você utilizar a Lander em trilhas leves ou estradas de terra, o fato de ter 5 marchas vai ser uma vantagem, já que você vai ter mais torque em baixa com o câmbio mais reduzido e as duas válvulas com comando simples da Lander. (Na prática, você teria que trocar mais marchas com uma Tornado, entendeu?)


- Nas condições acima, ter um freio dianteiro meio "sonolento" também é vantajoso (quem já caiu depois de uma travada na terra sabe disso...)


- Corrente mais fina: Cuidando bem dela (folga e lubrificação), dificilmente vai quebrar, além de ser mais silenciosa,


- Balança: Tá bom...o alumínio é bacana e mais leve, mas lembre-se que com todo o alumínio a mais a Tornado ainda é mais pesada. Além disso, na prática, isso não quer dizer muita coisa...Minha Twister tem e eu nem me lembro disso...


Sem falar que com injeção é covardia...


Você verá que os "defeitos" não são isso tudo não...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2007 19:47 #13 por Dtplayer
Respondido por Dtplayer no tópico Devo Comprar uma Lander?
a tornado é um motão, mas eu iria de Lander

Fazer 07/07 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2007 20:49 #14 por MOTARD
Respondido por MOTARD no tópico Devo Comprar uma Lander?
olha véio, já tive moto de tudo q é marca e de todo tipo e ano.


adoro street/naked, mas pra andar na cidade ta ficando f*d*, buracos, lombadas, valetas, e as vezes uma estrada de terra aqui e acolá.


adoro as custom, sua beleza e imponência mas além de piorar os problemas citados acima, cansei de comprar motos caras que apenas me ofereciam cromados e me davam em troca péssima estabilidade, freio traseiro a tambor!!, sem marcador de combustivel e zero de tecnologia.


esportiva é o bixo, mas o que tem de legal tem de limitado. é só pra correr, de preferencia em rodovias com asfalto muuuito bom. cidade esqueça


E as trail on/off ? Espetaculares!!! Sem duvida são as mais polivalentes e servem pra tudo e andam em qualquer lugar e ainda te oferecem em troca conforto e diversão, sempre fiz trilhas e até arrisquei um motocross basico. Mas elas semprem tiveram alguns dos problemas acima, sem marcador de combustível, ausencia de contagiros, visual meio feião, tecnologia zero, freio tambor etc.


ja vou avisando que não sou nem YAMAHISTA tampouco HONDEIRO XIITA


quando a honda lançou a tornado, foi um puta bafafa, era uma excelente moto e o é ainda hoje. mas esta ultapasada ( carburador 22 a 25km/l credo!!, freio tambor, sem contagiros, visual magrinho etc. e fazem quase 7 ANOS que esta assim!! e a honda pensa que no brasil ainda só tem índio e empurra um produto notavelmente ultrapassado para o coitado do sem opção consumidor lisarbiano


Enquanto a honda fica moscando, a yamaha vem com um produto moderno e diferente e resolvi arriscar, não vou engolir velharia de monopolistas!!


Nunca me senti tão satisfeito com uma moto como sou com esta, anda bem, ( praticamente igual a tornado, mas tem um pouco mais de torque em baixa e esse papo de qual da mais final é frescura.)é super economica,(médias acima de 30km/l) suspensões, bem,eu não vi diferença nenhuma a não ser que vc leve ela para uma trilha infernal ou saltos insanos em mesas, tera que preparar de qualquer jeito.farol do c*r*lh*(pode por uma osram cool blue H4 55/60w que fica o bixo, igual a XT660R, não acontece nada de ruim, não derrete bloco otico, não amarela lente e não descarrega bateria, faz 6 meses q ja pus e a noite vira dia) o lance da corrente mais fina é meio q mito. só cuidar bem que não da nada. a roda não é mais fina, é o pneu q é, coloca um 90/90/21 pirelli ralycross e curta o que é estabilidade na areia, como um trilho. o freio dianteiro não é ruim, digamos que ele seja suficiente, mas poderia ser mais forte.


Comprei a moto em 12/06 e só usava na cidade pois tinha dó de por nas trilhas, mas de tanto a galera encher o saco cedi e hoje sempre q posso faço umas trilhas de leve a moderadas sem nenhuma preparação exagerada na moto e cara ela é muuuuito boa, que torque em baixa incrível, a injeção é fantastica, pra subir morros o acelerador não pode falhar e ele é bem rápido sem engasgos.


Junto comigo andam tornados,crfs, dts, xiselão e as vezes umas importadas f*d*s tipo YZ, RMX, GasGas,Husqui. Ela só fica atras das importadas e se não ta junto, ta sempre na frente das tornados


A não ser q a honda comece a respeitar o brasileiro e nos ofereça a preço JUSTO um produto mais proximo dos q os gringos ja usam a anos!!!, posso nos proximos anos compra uma honda sem problema nenhum, mas por enquanto, pelo menos ate 2009, quem ta apitando é a yamaha e não seja como a maioria xiita do brasil, pode comprar a lander que não se arrependeras...

ATUAIS:
SUZUKI BANDIT 1250S
YAMAHA LANDER 250
DAELIM MAGMA VT(alguém conhece isso? hehehe)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2007 04:17 #15 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico Devo Comprar uma Lander?
Valew pessoal, estou com 90% de chances de comprar uma lander ao invez da velharia da honda...

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.172 segundos