Troca de Oleo

21 Ago 2007 19:36 #1 por Claudio.Soares
Troca de Oleo foi criado por Claudio.Soares
Sei que todos vão dizer consulte o manual...mas é sempre variavel e vejo multa abrangencia quanto a isso...
Manual diz pag 6-5 troque com 1 k e 5k em diante ..Como quanto vcs trocam? Nas minhas outras motos trocava com 3k..

Lander 250 ex-XTzona

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2007 20:01 #2 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Troca de Oleo
2 mil km, quando tô sem tempo chega nos 2.400 km . E por falar nisso ela já tá com 2.200, ops...


Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2007 04:43 #3 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Troca de Oleo
Claudio,

Este negócio de seguir piamente manual de fabricante é complicado.
Veja o (mau) exemplo da FIAT. Ela dizia que era para trocar o óleo do Marea de 20 em 20.000 km. Resultado:
- Começaram a foder os motores porque de 20 em 20.000 km, forma a famosa "borra" entope tudo e o motor (caríssimo) funde. Hoje graças ao pessoal do Marea clube, estou escolado que deve-se torcar de 5 em 5.000 km com o filtro também.

Voltando.. no caso da Fazer, e por custar só R$ 15,00 o litro, eu trocava de 2.500 a 2.500 kms.
Se eu estava desperdiçando??? só o tempo vai dizer.

Grande abraço,

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2007 18:36 #4 por Claudio.Soares
Respondido por Claudio.Soares no tópico Troca de Oleo
Valeu Original e Monteverdi..o custo não vale o preju..

Lander 250 ex-XTzona

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2007 06:53 #5 por Maux
Respondido por Maux no tópico Troca de Oleo
Eu troco a minha a cada 2.500. A última vez que troquei, o filtro do óleo tava tão preto que preferi trocar o filtro também. Tudo para a moto ficar sempre em boas condições.

Original, nunca ouvi falar de trocar o óleo a cada 20.000km.
Eu tinha um Uno e trocava de 5 em 5 e as vezes de 10 em 10 mil km.
Agora, se for revisão, aí sim, eu fazia de 20 em 20 mil km.Maux39317,4127546296

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2007 07:00 #6 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Troca de Oleo

Maux escreveu: Eu troco a minha a cada 2.500. A última vez que troquei, o filtro do óleo tava tão preto que preferi trocar o filtro também. Tudo para a moto ficar sempre em boas condições.

Original, nunca ouvi falar de trocar o óleo a cada 20.000km.
Eu tinha um Uno e trocava de 5 em 5 e as vezes de 10 em 10 mil km.
Agora, se for revisão, aí sim, eu fazia de 20 em 20 mil km.


Maux,

Os primeiros manuais do Marea editados em 1998/99 diziam que o óleo deveria ser semi-sintético e trocados aos 20.000 kms.
Assim... a fama de que o Marea tem o motor de porcelana,..é verdadeira graças à má instrução da Fiat.
Agora... os motores Fire (novos) da Fiat tem o mesmo problema de Borra, assim como os Corsas (Flexpower) .
Fique de olho.! 5.000 kms... troque o óleo e filtro SEMPRE!

Abraço,

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2007 07:04 #7 por Maux
Respondido por Maux no tópico Troca de Oleo
Sempre trocava.
Mas aí um dia subi numa moto, me apaixonei e vendi para comprar a minha Fazer.
Não tinha conseguido financiamento na época e meus pais falaram que eu fosse comprar uma moto, eu teria que comprar com meu dinheiro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2007 09:17 #8 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Troca de Oleo
Troquei a primeira com 1000, a segunda com 5000. A terceira vai ser quando fizer 10000.

Tenho TODAS as NF de abastecimento. Nunca abasteci num posto que não fosse de bandeira e só usei gasolina comum uma vez.

Se der algum problema por estar fazendo a troca conforme recomenda o manual, a Yamaha que se vire.

Afinal, quem tem engenheiros pagos para saber o tempo certo da troca são eles, não eu.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2007 10:10 #9 por aczbf
Respondido por aczbf no tópico Troca de Oleo

Se der algum problema por estar fazendo a troca conforme recomenda o manual, a Yamaha que se vire.



Concordo.


A minha está com 31 mil km e só troco óleo e filtro nos intervalos que estão no manual.


Destaco que é importante sangrar o óleo do motor quando este estiver bem quente, de modo a deixar o óleo mais fluido e permitir o esgotamento por completo do óleo "velho".

www.clubedomarea.com.br/forum - Visitem!



Guarujá/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2007 11:42 #10 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Troca de Oleo

aczbf escreveu:

Se der algum problema por estar fazendo a troca conforme recomenda o manual, a Yamaha que se vire.



Concordo.


A minha está com 31 mil km e só troco óleo e filtro nos intervalos que estão no manual.


Destaco que é importante sangrar o óleo do motor quando este estiver bem quente, de modo a deixar o óleo mais fluido e permitir o esgotamento por completo do óleo "velho". 


Aczbf,

Vc, não faz isso com o seu tubarão, não?

Vê lá, hem??

Abraço,

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2007 22:27 #11 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Troca de Oleo
Pessoal,
To querendo sair da vida de pedestre , "fazer" e acontecer com a ys 250. mas essa questão do óleo tá meio esquisita e eu vou colocar mais aditivo na conversa.
Sou daqueles que se o manual diz "o céu é verde" o céu é verde e pronto. Se der problema depois o seu yamaha que se vire, mas é importante ter provas documentais para uma ação judicial se for preciso. Revisões em dia, óleo especificado pelo fabricante e demonstração de que o combustível tem boa procedência.
Trocando o óleo em intervalos menores a mãe natureza padece e o custo por km aumenta...
Porém, aprendi com meu pai que trocar o óleo às vezes na metade da vida útil normal é aconselhável pois muitas vezer o veículo trabalha em "condições severeas" e, ademais, a gasolina do Brasil é um lixo! Melhor trocar o óleo a cada 3000 que perder um motor aos 30.000.
Mais uma coisa: O que vcs acham de adicionar aditivo (bardhal) ao óleo para reduzir o desgaste? Dá pra fazer isso sem causar danos ao motor?
Obs, o bardhal é para diminuir o desgaste e não para prolongar a vida do óleo...

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2007 06:14 #12 por clemenfi
Respondido por clemenfi no tópico Troca de Oleo
qndo fiz a revisao dos mil km
os "mexanicos" da yamaha local me disseram pra trocar o oleo a cada 2 mil km

Cleber Mendes

Toledo - PR

EX- Cb400 motor de 450 83

EX-CG 125 99/00

EX- Ys Fazer 250 07/07

EX- GS 500 2001 preta

EX- gs 500 2008 preta

EX- Twister 07 amarela

Atual Comet GT 2008 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2007 16:40 #13 por Panizoboy
Respondido por Panizoboy no tópico Troca de Oleo
Tambem sou mais 1 a favor de troca de oleo a cada 3 mil ou 2.500

SP - SP Sem moto no momento mais estou louco pela Fazer 250 LE e/ou Comet GT250R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2007 20:24 #14 por Claudio.Soares
Respondido por Claudio.Soares no tópico Troca de Oleo
Vinny, sempre trocou com 5K?
Estou pensando em fazer isso, ja que ela ta dando os 3K recomendando...mas estou pensando em postergar..não por grana mas pelo fato de ser o correto e acho que o oleo aguenta...Olhei ele recentemente e esta bem disposto..
E lembrando...MKT é MKT lembro da faculdade que os fornecedores justamente fazem isso para vender.
Sei lá..

Lander 250 ex-XTzona

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2007 21:29 #15 por Last_Warrior
Respondido por Last_Warrior no tópico Troca de Oleo
Ae, falando em óleo, tava vendo as embalagens e descobri que o Yamalube que vai na minha Fazer é o mesmo Texaco Havoline que vai na 750F do meu irmão...

Eles têm mesma viscosidade, os dois são API SL, são produzidos pela Chevron do Brasil, e têm a mesma cor!!!

Ou seja, são o mesmo óleo só que embalados de forma diferente.

Como o Yamalube aqui tá caro, vou pegar o Havoline q é a mesma coisa... Vivendo e aprendendo...

Abraços.

Marcio Gregolin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.154 segundos