Trocando a Bros pela Lander

16 Ago 2007 21:45 #1 por fepz2002
Olá amigos, sou novo por aqui.


Hoje troquei minha Bros 2005 ESD por uma Lander 2007 com 3000Km. Não aguentava mais a Bros, barulheira no motor (já foi aberto até para conferir se tudo ok), 5 min esquentando o motor pra não falhar no inverno. A única decepção é o freio dianteiro na Lander (já sabia disso por acompanhar o forum). A Bros freia 3x melhor na dianteira. Se até agora com 3000Km o freio não assentou, creio que continuará assim fraco.


Porém, a minha maior preocupação foi de como o antigo proprietário amaciou o motor, se eh que amaciou, pois ele diz que fez uma viagem curta e me disse que a moto mantém fácil os 120Km/h. Que merda isso... espero não ter pego uma moto com o motor comprometido, e o cara não era muito caprichoso em cuidar da moto.


Será que terei problemas, qual a opinião do pessoal aqui?


Pode-se ter uma idéia de como está o motor pela média que vai fazer (km/litro) ???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2007 04:59 #2 por tatow_cruz
Respondido por tatow_cruz no tópico Trocando a Bros pela Lander
Bom se vc se arrependeu e queser trocar sua lander em minha bros, négocio fechado. Brincadeira a parte, nãp creio que em 3000km o ex-dono consegiu destruir a moto. Você fez sim um bon négocio pois vai continuar com o mesmo ou até um consumo molhor que da Bros com a Lander, e quando for viajar vai sentir mais segurança nas ultrapassagens e ter uma boa tocada na casa dos 110 trânquilo...

Rumo a uma Lander 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2007 10:31 #3 por fepz2002
Respondido por fepz2002 no tópico Trocando a Bros pela Lander
Não estou arrependido não, a motoca é ótima... só não sei o que fazer com o freio dianteiro, hj tirei as pastilhas para verificar e dar uma lixada, continua a mesma coisa... parece freio a tambor... como que pode isso???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2007 10:59 #4 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico Trocando a Bros pela Lander
Coloca os flexíveis de aço (os mais conhecidos como Aeroquip). Tenho certeza que por 70 dinheiros você resolve seu problema !

edit: Só mais uma coisa, não acredito que o cara ferrou seu motor com 3000Km apenas não. Basta seguir cuidando bem que as chances de ter só alegrias são grandes. O motor da Fazer/Lander é bem resistente.

edit2: Até na minha moto já andei pensando em colocar flexível de aço. Tem vez que o freio dianteiro pena para segurar os 240 quilinhos da Jolie !!! _AL_39311,5839236111





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2007 12:07 #5 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Trocando a Bros pela Lander
Amigão... se ele não deixou faltar óleo, não andou muito tempo com o motor em altos giros.. Fica tranquilo.
O motor não é tão frágil assim, mas por tira-teima...leva em um mecânico de confiança para verificar eventuais "barulhos estranhos".

Sobre freios... verifique se a moto foi lavada com querosene... quando cai querosene no disco... a frenagem fica uma merda...aí não tem pastilha que resolva...
Limpe o disco com algum desengraxante e trate de enxaguar bem.

Abraço,

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2007 14:17 #6 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Trocando a Bros pela Lander
Gente, essa história do freio dianteiro da Lander é complicado...

Na minha opinião é muito mais questão de costume.

A menos que você queira fazer manobras radicais acho até mais seguro assim. Para não acabar que nem um colega aí que relatou ter tomado um tombo ao frear e a moto levantar a roda traseira. O caso dele foi com uma Tornado. Mas teve um amigo meu que teve ferimentos sérios com uma Suzuki, se não me engano 750. Ele estava distraído, o carro da frente parou e ele só viu em cima. Freou com tudo.a moto parou e nem encostou no carro. Mas ele foi parar NA FRENTE do carro!!!

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2007 14:41 #7 por Black Lander
Respondido por Black Lander no tópico Trocando a Bros pela Lander
O freio dianteiro melhora sensivelmente com o tempo (kms rodados). Como é praticamente impossível que o primeiro dono tenha rodado 3000 km usando só o traseiro, o mais provável é realmente haver resquício de diesel ou querosene da última lavagem.


Sempre que acabo de lavar a moto mando passar detergente ou um jornal em ambos os discos, caso contrário só sobra o freio motor e aí é um abraço!


Quanto a motor barulhento é uma das coisas que me desgostam na Lander. Parece que tem algo solto dentro, mas todo mundo diz que é característica deste motor. Por outro lado a dupla cilindro revestido/pistão forjado garante durabilidade muito maior ao conjunto

A minha alucinação é suportar o dia-a-dia e o meu delírio a experiência com coisas reais...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2007 17:06 #8 por fepz2002
Respondido por fepz2002 no tópico Trocando a Bros pela Lander
Olá amigos... até que na minha Lander o barulho do motor não é muito grande, em comparação a Bros é bem menor. Quanto ao freio o negócio tá feio mesmo, quase dei na traseira de um carro hoje. Comparo o freio com a moto que eu tinha, a Bros ESD, o freio tá pior que a CG Fan que andei outro dia, vou tentar descontaminar passando algum produto de limpeza, se não resolver, vou providenciar um outro flexível (aeroquip) como comentaram. Hoje com 3100Km decedi trocar o óleo e o filtro (apesar do antigo proprietário ter me dito que trocou com 3000Km. O óleo tava meio feio o o filtro bem sujo, com algumas limalhas metálicas (creio ser normal as limalhas) pois o filtro não tinha sido trocado ainda. R$ 57,00 o filtro original aqui na minha cidade e R$ 16,00 o litro do óleo yamalube. Depois de trocar isso fui pegar uns 120Km de estrada, andei meio forte (em média 80% do acelerador), sendo que eu e a namorada pesamos juntos uns 150Kg e que tinha um vento moderado na estrada, fiz média 24Km/l. De velocidade máx deu 139Km/h na descida no painel.


Outra coisa, minha antiga Bros tava horrível as partes metálicas do motor, suspensão, bengalas, etc. Aquela aparencia esbranquiçada de lavagem. O que pode ser usado pra remover a graxa no geral? querosene? E no resto da moto usar que tipo de detergente? O problema é que resido em apt e aqui não tem como lavar, só mandando em algum lugar mesmo. Só não quero que aconteça com a Lander isso também.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2007 19:27 #9 por Claudio.Soares
Respondido por Claudio.Soares no tópico Trocando a Bros pela Lander
Boa noite Amigo.
O freio logo logo achará bom...rs... também achei uma caca no começo, mas agora ta uma blz.
Quanto ao esbranquiçamento é a m...do solopam *(nem sei se é assim que esqueve), mande lavar só com querose e nunca este produto..

Lander 250 ex-XTzona

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2007 03:44 #10 por fepz2002
Respondido por fepz2002 no tópico Trocando a Bros pela Lander
Obrigado pelas dicas de lavar a moto. Qto ao freio, logo irei ver uma pastilha de composto diferente para ver se alteram os resultados.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2007 07:30 #11 por eroliveiras
Respondido por eroliveiras no tópico Trocando a Bros pela Lander
Fepz, escuta a galera que ja tem mais experiencia,.. tenha calma que as pastilhas vao acentar e teu freio ficara legal!

XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,

Teneré (corujita) 2011

____________

Praia Grande - SP

peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.149 segundos