LANDER - Manutenção

01 Ago 2007 23:34 #16 por Last_Warrior
Respondido por Last_Warrior no tópico LANDER - Manutenção

clemenfi escreveu: a riffel é a marca q vem como original na  motoca


Não sei, mas é uma excelente marca, pode comprar sem medo. Abraço

Marcio Gregolin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2007 03:27 #17 por tatow_cruz
Respondido por tatow_cruz no tópico LANDER - Manutenção
Como já foi dito!
Se levarmos em conta a econômia de combustível ficamos ainda no lucro, sem falar que moto não é bicicleta p ficar caindo atoa!!!!!

Rumo a uma Lander 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2007 05:41 #18 por erasmomartins
Respondido por erasmomartins no tópico LANDER - Manutenção

Fabão escreveu: Uma coisa que muita gente se esquece na hora de comparar uma Fazer e uma Lander com outras 250 ou até motos maiores como vem sendo postado aqui, é que só o combustível que elas consomem a menos já dá uma diferença muito grande no final das contas. Já tá mais do que provado que essa média de consumo pode ser comparada com a média das 125 ou 150 cc. E outra coisa é a durabilidade do motor. Esse motor foi projetado pra durar 3 vezes mais que os outros.



Discordo.


Não são todos que moram e grande centros, que tem uma infinidade de peças a disposição. Se não tem muita oferta de peças o preço sobe, logo sai muuiiito caro.


Imagine aquela pessoa que usa a moto como 1a necessidade( Para estudar, trabalhar, lazer e viagens)mora no interior e ganha pouco- tipo eu. Ai vai trocar a relação da moto. E o camarada pede digamos uns 300 conto. Vc pesquisa na cidade e não tem mais barato e fica sem opção. Vai sair pra viajar e precisa da peça urgente. Paga os 300 conto. Resultado: se ferrou.


Considerando que eu estaria economizando uns 20 conto por mês em gasolina, gastaria em torno de 6 meses recuperar esse valor gasto a mais, para ficar no zero a zero.


Só que durante 6 meses tem pastilha de freio, lona de freio, um retrovisor quebrado aqui, uma seta quebrada ali... ou seja, eu sempre vou sofrer na hora de comprar peças pela falta de oferta e preços abusivos. Como preciso, na maioria das vezes de reposição imediata, tenho que pagar, ou então espero vir de fora enquanto isso ando de busão ! Odeio busão.


abs

*Volta PR 2008, A revanche!

*Volta PR 2007, O inicio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2007 06:02 #19 por clemenfi
Respondido por clemenfi no tópico LANDER - Manutenção
eu tbm odeio busao
rs.......

Cleber Mendes

Toledo - PR

EX- Cb400 motor de 450 83

EX-CG 125 99/00

EX- Ys Fazer 250 07/07

EX- GS 500 2001 preta

EX- gs 500 2008 preta

EX- Twister 07 amarela

Atual Comet GT 2008 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2007 06:44 #20 por Paulo_SC
Respondido por Paulo_SC no tópico LANDER - Manutenção

ACCOSTA escreveu: Um mecânico me disse q. a 250 cc. é o divisor entre manutenção cara/barata, infelismente a 250 cc . ficou do lado da manutenção mais cara... a evolução tem seu preço. Segundo o mecânico, pra economizar não é bom passar da "strada", basta comparar o preço de uma pastilha de freio.



Cara, péssima escolha falar da pastilha de freio, pra quem nao sabe, a pastilha do freio dianteiro da Lander é a mesma da XTZ125, e a da fazer a mesma da YBR125, assim sendo, é só comprar as da linha YTEQ, da yamaha mesmo que saem por 14,50 aqui na loja...

A única pastilha cara é a do freio traseiro, isso também se for por original por que paralela nao sai por mais de 30 dinheiros...

Existem dois tipos de motociclistas:

Os que cairam

E os que vão cair...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2007 10:16 #21 por Last_Warrior
Respondido por Last_Warrior no tópico LANDER - Manutenção

erasmomartins escreveu:

Fabão escreveu: Uma coisa que muita gente se esquece na hora de comparar uma Fazer e uma Lander com outras 250 ou até motos maiores como vem sendo postado aqui, é que só o combustível que elas consomem a menos já dá uma diferença muito grande no final das contas. Já tá mais do que provado que essa média de consumo pode ser comparada com a média das 125 ou 150 cc. E outra coisa é a durabilidade do motor. Esse motor foi projetado pra durar 3 vezes mais que os outros.



Discordo.


Não são todos que moram e grande centros, que tem uma infinidade de peças a disposição. Se não tem muita oferta de peças o preço sobe, logo sai muuiiito caro.


Imagine aquela pessoa que usa a moto como 1a necessidade( Para estudar, trabalhar, lazer e viagens)mora no interior e ganha pouco- tipo eu. Ai vai trocar a relação da moto. E o camarada pede digamos uns 300 conto. Vc pesquisa na cidade e não tem mais barato e fica sem opção. Vai sair pra viajar e precisa da peça urgente. Paga os 300 conto. Resultado: se ferrou.


Considerando que eu estaria economizando uns 20 conto por mês em gasolina, gastaria em torno de 6 meses recuperar esse valor gasto a mais, para ficar no zero a zero.


Só que durante 6 meses tem pastilha de freio, lona de freio, um retrovisor quebrado aqui, uma seta quebrada ali... ou seja, eu sempre vou sofrer na hora de comprar peças pela falta de oferta e preços abusivos. Como preciso, na maioria das vezes de reposição imediata, tenho que pagar, ou então espero vir de fora enquanto isso ando de busão ! Odeio busão.


abs


Ok, vamos trocar uma idéia então. Eu tb estou na mesma situação que vc, e tb moro em cidade pequena onde não se encontra nada e o que se encontra custa um rim. O que eu faço? Compro tudo pela internet.

Por exemplo, a relação da Fazer aqui custa uns 400 e lá vai pedrada. Quando precisar trocar a minha, já estou juntando dinheiro e sei que posso comprar no Marquinho Motos a mesma por 65 pila. Olha aí: www.marquinhomotos.com.br/loja/product_info.php?cPath =155_46&products_id=752 Mais uns 20 de frete, que seja, 85 reais. E o mais importante, de boa procedência com nota fiscal e etcetera.

O problema é que não pode ter pressa. Tem que esperar uma semana pra chegar... Mas a ânsia de querer na hora acaba fazendo o camarada pagar uma fortuna por qualquer peça.

Marcio Gregolin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2007 13:00 #22 por Fabão
Respondido por Fabão no tópico LANDER - Manutenção
Só de gasolina, do preço que está já dá uma diferença considerável se fizermos as contas certas, mas a Yamaha tem que aumentar a produção pra melhorar os preços e não deixar faltar mais peças nem motos porque não basta fazer motos boas, tem que oferecer estrutura também.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2007 13:25 #23 por erasmomartins
Respondido por erasmomartins no tópico LANDER - Manutenção
[/QUOTE]
Mas a ânsia de querer na hora acaba fazendo o camarada pagar uma fortuna por qualquer peça. [/QUOTE]


O que pode planejar manutenção tudo bem , mas sempre haverá urgencias. Se não tem peça = busão ! odeio busão !


Abs

*Volta PR 2008, A revanche!

*Volta PR 2007, O inicio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2007 05:55 #24 por GersonPortugal
Respondido por GersonPortugal no tópico LANDER - Manutenção
ErasmoMartins,


Como o Last_Warrior escreveu, se vc fizer uma pesquisa de preços, vc encontra as peças muuuiiito mais baratas. Agora, pra vc fazer pesquisa, precisa de tempo. Se vc já prevê que deverá trocar a relação (corrente, coroa, pinhão) com 30.000 Kms, e vc anda 1.000 Kms por mês, comece a pesquisar quando estiver com 24.000 ou 25.000 Kms rodados. Daí vc terá 5 a 6 meses para pesquisar, comprar, esperar chegar...


Manter a corrente com a folga adequada e com boa lubrificação ajuda muito na durabilidade do conjunto. Minha Yes está com 14.000 Km e a relação ainda está perfeita. Tenho um amigo que comprou a Yes dele depois da minha e já trocou a relação.


Espero poder, muito em breve, poder estar falando da minha experiência com relação à corrente, coroa e pinhão da Lander. Eita motinha porreta!!! Tô pensando numa azul, com guidão e aros de alumínio dourados...


Abçs

SUZUKI YES 125 2007

SÃO LUÍS - MARANHÃO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2007 08:19 #25 por erasmomartins
Respondido por erasmomartins no tópico LANDER - Manutenção

GersonPortugal escreveu: ErasmoMartins,

Como o Last_Warrior escreveu, se vc fizer uma pesquisa de preços, vc encontra as peças muuuiiito mais baratas. Agora, pra vc fazer pesquisa, precisa de tempo. Se vc já prevê que deverá trocar a relação (corrente, coroa, pinhão) com 30.000 Kms, e vc anda 1.000 Kms por mês, comece a pesquisar quando estiver com 24.000 ou 25.000 Kms rodados. Daí vc terá 5 a 6 meses para pesquisar, comprar, esperar chegar...



Concordo que pesquisar é a melhor maneira, entretanto existem urgencias, moto de 1a necessidade tem que estar sempre rodando e a baixo custo !Senão é busão ! Ooooooodeio busão !!!

GersonPortugal escreveu: Espero poder, muito em breve, poder estar falando da minha experiência com relação à corrente, coroa e pinhão da Lander. Eita motinha porreta!!! Tô pensando numa azul, com guidão e aros de alumínio dourados... Abçs



Coloca o guidão e o aros pretos com o kit de adesivos originais ! fica sensacional, parecendo a YZF-450 http://www.gravesport.com/images/TeamBike_YZF450F-2006.jpg


abs !

*Volta PR 2008, A revanche!

*Volta PR 2007, O inicio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2007 09:18 #26 por :E.D.U.A.R.D.O:
Respondido por :E.D.U.A.R.D.O: no tópico LANDER - Manutenção
o LAst_Warrior disse tudo...

E ainda há um outro fator. A Lander não tem nem um ano de vida ainda. Por isso que algumas peças ainda são um problema. Como falei antes eu estou num grande centro (Fortaleza me parece ser a 4ª ou 5ª capital) mas mesmo assim não tem peça pra Lander ainda e só algumas para a Fazer (como o filtro de oleo paralelo por R$ 5,00).

Preventivamente eu vou comprar algumas peças reserva como, por exemplo:

- Manete da RD (R$ 5,00)
- Filtro de Oleo (R$ 5,00)
- Etc, etc...

O resto, eu me programa pelo Internet mesmo. Sem stress....

Agrale STX 16.5 (1985), Honda Today 125 (1991), Honda Today 125(1994), Honda Titan (1997), Honda Sahara NX350 (1999) e Yamaha YBR (2002) ao mesmo tempo, Yamaha XTZ 250 (2007), Honda NXR 150 Bros Mix.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.157 segundos