Fabão escreveu: Uma coisa que muita gente se esquece na hora de comparar uma Fazer e uma Lander com outras 250 ou até motos maiores como vem sendo postado aqui, é que só o combustível que elas consomem a menos já dá uma diferença muito grande no final das contas. Já tá mais do que provado que essa média de consumo pode ser comparada com a média das 125 ou 150 cc. E outra coisa é a durabilidade do motor. Esse motor foi projetado pra durar 3 vezes mais que os outros.
Discordo.
Não são todos que moram e grande centros, que tem uma infinidade de peças a disposição. Se não tem muita oferta de peças o preço sobe, logo sai muuiiito caro.
Imagine aquela pessoa que usa a moto como 1a necessidade( Para estudar, trabalhar, lazer e viagens)mora no interior e ganha pouco- tipo eu. Ai vai trocar a relação da moto. E o camarada pede digamos uns 300 conto. Vc pesquisa na cidade e não tem mais barato e fica sem opção. Vai sair pra viajar e precisa da peça urgente. Paga os 300 conto. Resultado: se ferrou.
Considerando que eu estaria economizando uns 20 conto por mês em gasolina, gastaria em torno de 6 meses recuperar esse valor gasto a mais, para ficar no zero a zero.
Só que durante 6 meses tem pastilha de freio, lona de freio, um retrovisor quebrado aqui, uma seta quebrada ali... ou seja, eu sempre vou sofrer na hora de comprar peças pela falta de oferta e preços abusivos. Como preciso, na maioria das vezes de reposição imediata, tenho que pagar, ou então espero vir de fora enquanto isso ando de busão ! Odeio busão.
ACCOSTA escreveu: Um mecânico me disse q. a 250 cc. é o divisor entre manutenção cara/barata, infelismente a 250 cc . ficou do lado da manutenção mais cara... a evolução tem seu preço. Segundo o mecânico, pra economizar não é bom passar da "strada", basta comparar o preço de uma pastilha de freio.
Cara, péssima escolha falar da pastilha de freio, pra quem nao sabe, a pastilha do freio dianteiro da Lander é a mesma da XTZ125, e a da fazer a mesma da YBR125, assim sendo, é só comprar as da linha YTEQ, da yamaha mesmo que saem por 14,50 aqui na loja...
A única pastilha cara é a do freio traseiro, isso também se for por original por que paralela nao sai por mais de 30 dinheiros...
Fabão escreveu: Uma coisa que muita gente se esquece na hora de comparar uma Fazer e uma Lander com outras 250 ou até motos maiores como vem sendo postado aqui, é que só o combustível que elas consomem a menos já dá uma diferença muito grande no final das contas. Já tá mais do que provado que essa média de consumo pode ser comparada com a média das 125 ou 150 cc. E outra coisa é a durabilidade do motor. Esse motor foi projetado pra durar 3 vezes mais que os outros.
Discordo.
Não são todos que moram e grande centros, que tem uma infinidade de peças a disposição. Se não tem muita oferta de peças o preço sobe, logo sai muuiiito caro.
Imagine aquela pessoa que usa a moto como 1a necessidade( Para estudar, trabalhar, lazer e viagens)mora no interior e ganha pouco- tipo eu. Ai vai trocar a relação da moto. E o camarada pede digamos uns 300 conto. Vc pesquisa na cidade e não tem mais barato e fica sem opção. Vai sair pra viajar e precisa da peça urgente. Paga os 300 conto. Resultado: se ferrou.
Considerando que eu estaria economizando uns 20 conto por mês em gasolina, gastaria em torno de 6 meses recuperar esse valor gasto a mais, para ficar no zero a zero.
Só que durante 6 meses tem pastilha de freio, lona de freio, um retrovisor quebrado aqui, uma seta quebrada ali... ou seja, eu sempre vou sofrer na hora de comprar peças pela falta de oferta e preços abusivos. Como preciso, na maioria das vezes de reposição imediata, tenho que pagar, ou então espero vir de fora enquanto isso ando de busão ! Odeio busão.
abs
Ok, vamos trocar uma idéia então. Eu tb estou na mesma situação que vc, e tb moro em cidade pequena onde não se encontra nada e o que se encontra custa um rim. O que eu faço? Compro tudo pela internet.
Por exemplo, a relação da Fazer aqui custa uns 400 e lá vai pedrada. Quando precisar trocar a minha, já estou juntando dinheiro e sei que posso comprar no Marquinho Motos a mesma por 65 pila. Olha aí:
www.marquinhomotos.com.br/loja/product_info.php?cPath
=155_46&products_id=752 Mais uns 20 de frete, que seja, 85 reais. E o mais importante, de boa procedência com nota fiscal e etcetera.
O problema é que não pode ter pressa. Tem que esperar uma semana pra chegar... Mas a ânsia de querer na hora acaba fazendo o camarada pagar uma fortuna por qualquer peça.
Só de gasolina, do preço que está já dá uma diferença considerável se fizermos as contas certas, mas a Yamaha tem que aumentar a produção pra melhorar os preços e não deixar faltar mais peças nem motos porque não basta fazer motos boas, tem que oferecer estrutura também.
Como o Last_Warrior escreveu, se vc fizer uma pesquisa de preços, vc encontra as peças muuuiiito mais baratas. Agora, pra vc fazer pesquisa, precisa de tempo. Se vc já prevê que deverá trocar a relação (corrente, coroa, pinhão) com 30.000 Kms, e vc anda 1.000 Kms por mês, comece a pesquisar quando estiver com 24.000 ou 25.000 Kms rodados. Daí vc terá 5 a 6 meses para pesquisar, comprar, esperar chegar...
Manter a corrente com a folga adequada e com boa lubrificação ajuda muito na durabilidade do conjunto. Minha Yes está com 14.000 Km e a relação ainda está perfeita. Tenho um amigo que comprou a Yes dele depois da minha e já trocou a relação.
Espero poder, muito em breve, poder estar falando da minha experiência com relação à corrente, coroa e pinhão da Lander. Eita motinha porreta!!! Tô pensando numa azul, com guidão e aros de alumínio dourados...
Como o Last_Warrior escreveu, se vc fizer uma pesquisa de preços, vc encontra as peças muuuiiito mais baratas. Agora, pra vc fazer pesquisa, precisa de tempo. Se vc já prevê que deverá trocar a relação (corrente, coroa, pinhão) com 30.000 Kms, e vc anda 1.000 Kms por mês, comece a pesquisar quando estiver com 24.000 ou 25.000 Kms rodados. Daí vc terá 5 a 6 meses para pesquisar, comprar, esperar chegar...
Concordo que pesquisar é a melhor maneira, entretanto existem urgencias, moto de 1a necessidade tem que estar sempre rodando e a baixo custo !Senão é busão ! Ooooooodeio busão !!!
GersonPortugal escreveu: Espero poder, muito em breve, poder estar falando da minha experiência com relação à corrente, coroa e pinhão da Lander. Eita motinha porreta!!! Tô pensando numa azul, com guidão e aros de alumínio dourados... Abçs
E ainda há um outro fator. A Lander não tem nem um ano de vida ainda. Por isso que algumas peças ainda são um problema. Como falei antes eu estou num grande centro (Fortaleza me parece ser a 4ª ou 5ª capital) mas mesmo assim não tem peça pra Lander ainda e só algumas para a Fazer (como o filtro de oleo paralelo por R$ 5,00).
Preventivamente eu vou comprar algumas peças reserva como, por exemplo:
- Manete da RD (R$ 5,00)
- Filtro de Oleo (R$ 5,00)
- Etc, etc...
O resto, eu me programa pelo Internet mesmo. Sem stress....