LANDER - ALTURA

05 Jul 2007 11:02 #1 por danny_farias
LANDER - ALTURA foi criado por danny_farias
opa...sou novo por aki!!!


tenho uma trudinha 07 mas estou querendo comprar uma LANDER para poder viajar....minha dúvida eh em relação a altura...tenho 1,70...passei na concessionaria mas achei ela um poko alta...fiquei mto na ponta do dedo...piloto a apenas 3 meses...acho q fica um poko dificil pra mim uma moto assim tao alta...


tem como diminuir a altura? nao conheço muito disso...pelo q o kra me falou tem 4 niveis mas mesmo assim abaixaria muito poko...existe alguma coisa que pode ser feita?


a LANDER eh boa pra viajar? aguenta uma viagem como por exemplo pro CHILE indo entre 110/120 km/h ?


Obrigado a todos !!


Abs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2007 11:19 #2 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico LANDER - ALTURA
Danny,

As regulagens que a Lander tem são 5 e não 4, na pré carga da mola.

Isso faz com que ela fique mais macia ou mais dura. A única coisa que isso muda na altura é que ela estando na mais macia, só com o seu peso ela abaixa um tanto a mais quando você senta.

Eu tenho 1,65 e me sinto normal com ela. Mas tenho algum tempo a mais de experiência e pode fazer alguma diferença.

Quando você sentou nela, sentou bem perto do tanque ou mais para trás? Bem perto do tanque ela é mais baixa, mas não dá para ficar o tempo todo ali. Não há glúteo que suporte. A solução é ficar se deslocando pelo banco conforme a situação: andando, senta-se um pouco mais atrás. Na hora de parar escorrega-se para a parte mais baixa. Isso para nós, os mais "concentrados". Os mais "diluídos" encontram bom apoio sem precisar desses artifícios.

Quanto às viagens, a moto parece aguentar sim. O que acho que não combina muito com regiões mais inóspitas é o tanque pequeno, que obriga a reabastecer a cada 200Km mais ou menos.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2007 11:42 #3 por danny_farias
Respondido por danny_farias no tópico LANDER - ALTURA
entendi...eh entao...pq como sou novo ateh com a minha trudinha eu apoio bastante o pé no chão...por isso fiquei preocupado...


nao prestei atenção onde sentei mesmo...o f*d* eh q peso 64 kg..hehe..acho q nem abaixar ela vai qdo eu sentar hahahah...


achei q tinha alguma forma de "rebaixa-la" um poko...mas deixando-a original....parece q a tornado e a falcon pode neh?


acha q vale a pena comprar hoje uma lander ou esperar outubro? se for soh pela diferença de combustivel (virar flex) vai acabar nao dando tanta diferença...


eh qto a viagem foi isso q pensei...mas quero se Deus quiser q a LANDER seja um degrau pra quem sabe um dia uma xt660...


por sinal quero uma vermelha tbm com akele kit de adesivos novo!!!


o f*d* eh q nenhuma yamaha aceita a minha trudinha como parte da troca...e nao sei nem por onde começar pra vender...ela eh 07 c/ 3.000 km


valew..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2007 12:05 #4 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico LANDER - ALTURA
Vai com calma.

Fica com a Intruder mais uns tempos até ficar mais confiante.

Arriscaria mesmo a dizer para ficar com ela por um ano, pelo menos. Mas acho que já estaria palpitando demais na vida alheia.

E na hora de vender, não tenha pressa. Quem tem pressa come cru e quente.

Abraço!

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2007 06:07 #5 por FastBIKE
Respondido por FastBIKE no tópico LANDER - ALTURA

VinnyRun escreveu: Danny,As regulagens que a Lander tem são 5 e não 4, na pré carga da mola.Isso faz com que ela fique mais macia ou mais dura. A única coisa que isso muda na altura é que ela estando na mais macia, só com o seu peso ela abaixa um tanto a mais quando você senta.Eu tenho 1,65 e me sinto normal com ela. Mas tenho algum tempo a mais de experiência e pode fazer alguma diferença.Quando você sentou nela, sentou bem perto do tanque ou mais para trás? Bem perto do tanque ela é mais baixa, mas não dá para ficar o tempo todo ali. Não há glúteo que suporte. A solução é ficar se deslocando pelo banco conforme a situação: andando, senta-se um pouco mais atrás. Na hora de parar escorrega-se para a parte mais baixa. Isso para nós, os mais "concentrados". Os mais "diluídos" encontram bom apoio sem precisar desses artifícios.Quanto às viagens, a moto parece aguentar sim. O que acho que não combina muito com regiões mais inóspitas é o tanque pequeno, que obriga a reabastecer a cada 200Km mais ou menos.


Na boa VinnyRun , acho impossivel vc se sentir normal na Lander com 1,65 m.Eu tenho 1,82 m subi na moto e não fiquei com toda planta do pé no chão.A Lander é alta pra kct, é mais alta que a Falcon (que já tem boa altura)
Pra quem tem menos de 1,75 m indico a Fazer com certeza, pois na Lander a pessoa vai se sentir bem insegura com tanta altura, ainda mais inexperiente como o colega do post.
Um abraço

CB300 Esparta

Sorocaba-SP

"Contra a ignorância não há argumentos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2007 06:13 #6 por danny_farias
Respondido por danny_farias no tópico LANDER - ALTURA
então...eu pensei muito na fazer...mas quero uma moto para viagem...q de para pegar estradas ruins...terra...e a fazer nao vai gostar muito disso....rsrs
a falcon não pego por não ser injeção e pelos comentários de q vai sair de linha... :S

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2007 06:43 #7 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico LANDER - ALTURA
Danny,

Se for para pegar estradas ruins e terra... A Fazer não dá!
Ela é dura para a situação e mais lisa que lambari ensaboado na terra devido o tipo de pneu.
Aconselho voltar na concessionária e tentar um test drive. Se vc. se sentir à vontade...

Abraço,

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2007 07:38 #8 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico LANDER - ALTURA
Eu tenho 1.66, quase igual ao Vinny, e já viajei de Tenere, de XT, já tive XL350, etc. Dá para usar na boa. Nunca consigo colocar os dois pés no chão. Sempre só um deles e mesmo assim na ponta e ainda jogando a bunda um pouco pro lado. Mas vai. Vai fundo sem dó e sem medo de ser feliz !!!





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2007 08:21 #9 por FastBIKE
Respondido por FastBIKE no tópico LANDER - ALTURA

_AL_ escreveu: Eu tenho 1.66, quase igual ao Vinny, e já viajei de Tenere, de XT, já tive XL350, etc. Dá para usar na boa. Nunca consigo colocar os dois pés no chão. Sempre só um deles e mesmo assim na ponta e ainda jogando a bunda um pouco pro lado. Mas vai. Vai fundo sem dó e sem medo de ser feliz !!!


Claro que pessoas de baixa estatura (vulgo baixinhos hehehe) conseguem andar na boa de moto trail após uma certa manha, assim como os brothers Al e VinnyRun.
Mas convenhamos, existe uma coisa chamada ergonomia (que o Tite sempre comenta)que adequa as motos as pessoas.
Eu que tenho 1,82 m não me sinto confortavel numa esportiva, e nem mesmo numa Fazer ou CB500.
Chego a ficar com dor nas costas se andar muito tempo com minha CB500 que tem posição esportiva.(coisas da idade).Como a Danny é novato em motos seria melhor ele começar com uma moto baixa, depois ele vai para uma Lander ou Tornado que são motos feitas para pessoas altas
Vinny e Al, desculpem a brincadeira, um abraço

CB300 Esparta

Sorocaba-SP

"Contra a ignorância não há argumentos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2007 09:02 #10 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico LANDER - ALTURA
Com certeza, FastBIKE ergonomia é uma coisa muito importante.

Mas tenho a impressão de que todas as motos foram feitas é para nós, os concentrados (ou baixinhos, tanto faz ). Sinto-me muito bem em todas elas. Exceto nas custom.

Veja: de fato quando estamos parados esse lado da ergonomia pega. Mas ficamos muito mais tempo andando que parados ... Bom, eu, pelo menos, fico . Mas quando estamos andando, a posição das pernas e o espaço para nos acomodarmos é excelente em todas as motos para o pessoal da nossa estatura. Só não vou dizer para você perguntar ao Tite se ele não acha isso que nunca dá para saber o que vai sair daquela cabeça, e posso me dar mal .

Em algumas motos o que pega (para mim) na questão da ergonomia não tem a ver com a altura, mas sim com o comprimento do braço. Em algumas motos a regulagem padrão do guidão me deixa com o braço muito esticado. Fica cansativo. Quando sinto isso, vou na concessionária e peço para eles acertarem a regulagem do guidão, girando-o um pouco mais para o meu lado. Por que não faço isso em casa mesmo? Por medo de espanar ou deixar folgados os parafusos, afinal, não tenho um torquímetro. Aí costuma ficar bom. A única que não teve jeito de me ajeitar foi a Savage. Mas prefiro esquecer que já tive aquela moto.

Um dia ainda posto umas fotos minhas na motoca.Vocês verão:
1) Que ela é quase do meu tamanho ;
2) Que dá sim para apoiar o pé no chão, com um pouco de manha;
3) Que é no singular: o pé. Não OS pés... Por sorte, geometricamente três pontos definem um plano. Então com as duas rodas e um pé no chão temos total condição de definir um plano para o equilíbrio da moto.


Quanto à inexperiência do Danny, concordo com você. Tanto que sugeri que ele esperasse mais um tempo para fazer a troca...
VinnyRun39269,5084490741

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2007 09:18 #11 por Marck
Respondido por Marck no tópico LANDER - ALTURA
Eu tambem estou querendo comprar uma Lander e sou participante do time dos baixinhos , tenho 1,72m. Mas o que o _AL_ e o Vinny disseram está certo, com o tempo você pega a prática e ja não vai ter mais dificuldades. Eu, por exemplo sempre tive motos on-off, hoje eu me sinto mais seguro nas on-off que nas street, sport e custon. Tudo é questão de costume.


Abraço.

Marcus

João Monlevade-MG

"O Ponto de Vista é o Ponto da Questão!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2007 10:18 #12 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico LANDER - ALTURA
Cara, se vocês me visse na Tenere, era piada. Os únicos tombos que tomei nela foram parado. Eu desligava ela no botão de corte da corrente com ela engatada, então, desligado que sou já soltava a embreagem, ela dava um pulinho para frente na última volta do pistão e eu parava mais para cima do tanque. Era só começar a pender pro lado, nada segurava aquilo !!!


Mas só cai se for na distração mesmo.


Agora sério, isso que o Vinny e o FastBIKE falaram, que precisa de um tempo de prática para pegar os macetes, isso precisa. Caí de lado na minha NX150, na Tenere e na XLX350. Depois que peguei as manhas, nas duas XT não tive nenhum problema.


FastBIKE:


Sem traumas. Sou conciente que os melhores perfumes e os piores venenos vêem sempre nos menores frascos !!!


Bricadeirinha, heim !!!





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2007 10:45 #13 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico LANDER - ALTURA
He he he...

Cair parado é soda....

Mas não é só com os "di menor" que acontece não... Tem um primo meu que tem uns 1,8x... Caiu parado por que pôs o pezinho na moto e não tinha ido até o fim. Aí quando ele foi sair da moto, ao invés dela ficar parada no pezinho, caiu por cima dele. Como pegou de surpresa e com ele descendo, não teve jeito de segurar...

Eu também caí parado outro dia, mas não foi tanto pela altura da moto, mas sim pelos malditos dentes da pedaleira que enroscaram na barra da minha calça. A hora que consegui desenroscar não se conseguiria segurar nem mobilete...

Para evitar essa situação novamente, coloquei uma borracha em cima. Comprei na concessionária. Custou 38 dinheiros e além de não deixar a calça enroscar, ainda evita danos à sola do sapato...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2007 11:00 #14 por danny_farias
Respondido por danny_farias no tópico LANDER - ALTURA
Primeiramente obrigado pela atenção de todos...

tenho apenas 3.000 km de experiência c/ a trudinha...a altura parece perfeita..haha...qq coisa dah pra por os 2 pés no chão...

qdo conversei na yamaha o kra me disse q alem de ajustar nos níveis tinha outro jeito q dava para abaixar 4 cm's a altura...isso eh bom...acho q qto a altura estou ficando mais tranquilo...acredito q seja questão de costume...

agora a duvida q ainda tenho eh se vale a pena comprar uma Lander hj...pela questão de sair a flex e tbm a duvida se vai sair mesmo a motard ou algum lançamento imperdivel...o q vcs acham?

obrigado a todos mais uma vez..

abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2007 11:10 #15 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico LANDER - ALTURA
Se você tem opção de aguardar o salão, minha humilde opinião é, aguarde !!!





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.182 segundos