Restauração TDR 180

06 Ago 2008 18:31 #1 por Piloto Carioca
Salve salve rapaziada!

Bem, como alguns jah sabem, posuo uma TDR 180 azul, q ta parada a +/- 8 anos, e to querendo restaura-la...

vou usar esse topico para mostrar o processo de restauração...

para comecar dividi o processo em algumas etapas...
e a primeira eh a limpeza...

Hj começei a limpar a caixa de instrumentos de luz e buzina, e como esperado os contatos e a parte interna estava cheio de graxa, retirei tudo, limpei os contatos, e dei um brilho legal na parte externa, ta pretinho, e contatos com WD!

Tb retirei a manete da embreagem, lavei com bombril e sabao de coco, como se faz em panela, ficou limpinho e livre de graxa...

nao tirei fotos, mas nas proximas vou tirar, pelo ao menos um antes e depois...

Ah, vcs podem me dar dicas do q fazer???

ABS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2008 19:10 #2 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Restauração TDR 180
Buzina vc compra outra... isso é baratinho... Tu desmontou a moto inteira?? como ta a susp diant e traz? Põe foto da moto ai pra gente ver, ai o sapão aki da uma opnioes que vc pode OU não levar em conta....rs

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2008 19:49 #3 por AlvaroME
Respondido por AlvaroME no tópico Restauração TDR 180
Boa sorte!

Fiz isto com uma DT 180 '82 que tenho até hoje. Comecei devagar, desmontei inteira, jateei quadro, pintura, rolamentos, retentores, motor, rodas e pneus, enfim, tudo!

Levei 1 ano e 2 meses. Comprei a moto por R$1.300,00 (em 2002) e foram mais R$3.000,00 na brincadeira.

Quer saber? Valeu cada centavo! Eu a tenho e é um prazer único!

Abraço!

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2008 14:37 #4 por Piloto Carioca
Respondido por Piloto Carioca no tópico Restauração TDR 180
Hj dei um trato no banco e no... para-brisa? da carenagen e seus rebites cromados...

o banco parece 0km, esqueci de tirar a foto antes, mas estava cheio de piche e mta terra... deu trabalho e canceira...


e o "para-brisa" por favor me infomem o nome correto...
Nesse foi tranquilo, foi so retirar um adesivo de uma radio falida, lavar com sabao neutro e dei um polimento com cera 3M
ANTES DEPOIS


e os rebites q prendem o "para-brisa"
enferrujados... deu trabalho para dar um brilho... ainda vou melhorar com lixa d'agua 1500, para melhor acabamento...
ANTES Depois


por hj eh só...

ABS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2008 16:13 #5 por RobLeo
Respondido por RobLeo no tópico Restauração TDR 180
Uau!!! O cara tá fazendo milagre!!!


Aquilo tava imundo!!! O parabrisa e os arrebites... uau!!!


Parabéns Piloto!!!


Acho que vc deve gastar menos que o amigo AlvaroME. Mas eu só acho. Com o desmonte é que vc vai ter uma idéia mais precisa!!!


Qual é o próximo passo?




Niterói-RJ
XT600E - 2001

EX:
Intruder 125 07/08
Mirage 250 09/09
Burgman 400 04/04

Motonliners: O que a Geografia separou a tecnologia uniu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2008 17:40 #6 por D.Frantz
Respondido por D.Frantz no tópico Restauração TDR 180
parafusos acho melhor vc compra novos ehehhehe

D.Frantz - Curitiba - PR

Intruder 250/Fazer 250/XT-600/BMW R 1100 GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2008 18:44 #7 por Piloto Carioca
Respondido por Piloto Carioca no tópico Restauração TDR 180

RobLeo escreveu: Uau!!! O cara tá fazendo milagre!!!





Aquilo tava imundo!!! O parabrisa e os arrebites... uau!!!





Parabéns Piloto!!!







Acho que vc deve gastar menos que o amigo AlvaroME. Mas eu só acho. Com o desmonte é que vc vai ter uma idéia mais precisa!!!





Qual é o próximo passo?












espero gastar o minimo possivel...

o proximo passo eu nao sei... eu olho... vejo... e voialá! tento melhorar o maximo possivel...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2008 18:47 #8 por Piloto Carioca
Respondido por Piloto Carioca no tópico Restauração TDR 180

D.Frantz escreveu: parafusos acho melhor vc compra novos ehehhehe

sim sim...
o problema eh q só vou encontrar eles em São Cristovão, mto longe da minha casa, e eu nao to podendo dirigir...
mas eles continuam funcionais...
vou trocar-los na etapa de acabamento...
enquanto isso vou mante esses...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2008 14:50 #9 por Piloto Carioca
Respondido por Piloto Carioca no tópico Restauração TDR 180
Salve salve rapaziada...

hj eu dei um trato na carenagem dianteira direita e traseira...
descobri algumas gambiarras q terei q consertar...
o processo foi simples... muito sbao neutro, pois tinha muito oleo e graxa na parte interna, depois um bom polimento com cera 3M Perfet It.

ANTES DEPOIS


ANTES DEPOIS


Espero que estejam gostando do tópico...

ABS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2008 15:57 #10 por RobLeo
Respondido por RobLeo no tópico Restauração TDR 180
Sou suspeito... mas eu estou gostando do tópico...!!!



Já tô curioso pra ver como vai ficar!!!


Quê gambiarras vc achou?


Algo sinistro...?

Niterói-RJ
XT600E - 2001

EX:
Intruder 125 07/08
Mirage 250 09/09
Burgman 400 04/04

Motonliners: O que a Geografia separou a tecnologia uniu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2008 16:42 #11 por Piloto Carioca
Respondido por Piloto Carioca no tópico Restauração TDR 180
adaptaçoes de parafuso... peça faltando...
amanha vou postar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2008 20:24 #12 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Restauração TDR 180
Aquele tipo de parafuso que ele poliu e limpou ali não são tão fáceis de achar não, tudo que der pra deixar 0km é válido, só o óleo e a gasolina que não...


Tá ficando show em kra, é um hobbie e tanto, deve ser egal fazer isso... MAs tu tem mto jeito pra coisa em kra, me apavorei com o jeito que tu deixou aqueles parafusos, achei que aquilo ali nem tinha mais jeito...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2008 17:13 #13 por Piloto Carioca
Respondido por Piloto Carioca no tópico Restauração TDR 180
vlw guilherme...


hj nao fiz nada, o frio q fez aqui em casa me intimidou um pouco...
mas consegui a foto antes de começar tudo...
e descobri o pq nao estava conseguindo descarregar a camera, o cartao eh da "Sony" made in Paraguay
mas ta ae!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2008 20:01 #14 por RobLeo
Respondido por RobLeo no tópico Restauração TDR 180
Eis a pequena!!!


Quero em breve essa aí participando do Encontro Carioca hein Piloto...?


Agora... anda logo com essa restauração que estou ficando nervoso com a demora...!!!

Niterói-RJ
XT600E - 2001

EX:
Intruder 125 07/08
Mirage 250 09/09
Burgman 400 04/04

Motonliners: O que a Geografia separou a tecnologia uniu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2008 14:21 #15 por Piloto Carioca
Respondido por Piloto Carioca no tópico Restauração TDR 180
fala galera...

bem hj nao fiz muita coisa...
dei um polimento nas setinhas com cera 3M perfect It e puz no lugar...
ANTES DEPOIS


e esmirilhei os parafusos de acabamento...
ah se lembra da gambiarra??? entao 2 parafusos vieram com arruelas q nao sao original, a original fica presa na carenagem com uma borracha para nao trincar.
ANTES DEPOIS

Como fiz???
sem ferramenta adequada!!! mas como sou brasileiro... dei o meu jetinho


ABS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.235 segundos