Bem, como alguns jah sabem, posuo uma TDR 180 azul, q ta parada a +/- 8 anos, e to querendo restaura-la...
vou usar esse topico para mostrar o processo de restauração...
para comecar dividi o processo em algumas etapas...
e a primeira eh a limpeza...
Hj começei a limpar a caixa de instrumentos de luz e buzina, e como esperado os contatos e a parte interna estava cheio de graxa, retirei tudo, limpei os contatos, e dei um brilho legal na parte externa, ta pretinho, e contatos com WD!
Tb retirei a manete da embreagem, lavei com bombril e sabao de coco, como se faz em panela, ficou limpinho e livre de graxa...
nao tirei fotos, mas nas proximas vou tirar, pelo ao menos um antes e depois...
Buzina vc compra outra... isso é baratinho... Tu desmontou a moto inteira?? como ta a susp diant e traz? Põe foto da moto ai pra gente ver, ai o sapão aki da uma opnioes que vc pode OU não levar em conta....rs
Fiz isto com uma DT 180 '82 que tenho até hoje. Comecei devagar, desmontei inteira, jateei quadro, pintura, rolamentos, retentores, motor, rodas e pneus, enfim, tudo!
Levei 1 ano e 2 meses. Comprei a moto por R$1.300,00 (em 2002) e foram mais R$3.000,00 na brincadeira.
Quer saber? Valeu cada centavo! Eu a tenho e é um prazer único!
Hj dei um trato no banco e no... para-brisa? da carenagen e seus rebites cromados...
o banco parece 0km, esqueci de tirar a foto antes, mas estava cheio de piche e mta terra... deu trabalho e canceira...
e o "para-brisa" por favor me infomem o nome correto...
Nesse foi tranquilo, foi so retirar um adesivo de uma radio falida, lavar com sabao neutro e dei um polimento com cera 3M
ANTES DEPOIS
e os rebites q prendem o "para-brisa"
enferrujados... deu trabalho para dar um brilho... ainda vou melhorar com lixa d'agua 1500, para melhor acabamento...
ANTES Depois
D.Frantz escreveu: parafusos acho melhor vc compra novos ehehhehe
sim sim...
o problema eh q só vou encontrar eles em São Cristovão, mto longe da minha casa, e eu nao to podendo dirigir...
mas eles continuam funcionais...
vou trocar-los na etapa de acabamento...
enquanto isso vou mante esses...
hj eu dei um trato na carenagem dianteira direita e traseira...
descobri algumas gambiarras q terei q consertar...
o processo foi simples... muito sbao neutro, pois tinha muito oleo e graxa na parte interna, depois um bom polimento com cera 3M Perfet It.
Aquele tipo de parafuso que ele poliu e limpou ali não são tão fáceis de achar não, tudo que der pra deixar 0km é válido, só o óleo e a gasolina que não...
Tá ficando show em kra, é um hobbie e tanto, deve ser egal fazer isso... MAs tu tem mto jeito pra coisa em kra, me apavorei com o jeito que tu deixou aqueles parafusos, achei que aquilo ali nem tinha mais jeito...
hj nao fiz nada, o frio q fez aqui em casa me intimidou um pouco...
mas consegui a foto antes de começar tudo...
e descobri o pq nao estava conseguindo descarregar a camera, o cartao eh da "Sony" made in Paraguay
mas ta ae!
bem hj nao fiz muita coisa...
dei um polimento nas setinhas com cera 3M perfect It e puz no lugar...
ANTES DEPOIS
e esmirilhei os parafusos de acabamento...
ah se lembra da gambiarra??? entao 2 parafusos vieram com arruelas q nao sao original, a original fica presa na carenagem com uma borracha para nao trincar.
ANTES DEPOIS
Como fiz???
sem ferramenta adequada!!! mas como sou brasileiro... dei o meu jetinho