Marcas jaquetas e luvas

16 Abr 2013 16:06 #1 por helovalente
Olá,

Estou qurendo comprar uma jaqueta para mim e fiquei em dúvida da marca. Queria uma boa, mas sem ser uma fortuna. Vi Alpinestars, depois me disseram que Dainese é melhor... E agora?

E para luvas? Essa não conheço mesmo...

Obrigada!

Suzuki GSR 150i vermelha (Antonia)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2013 11:40 #2 por espricio
Respondido por espricio no tópico Marcas jaquetas e luvas
Ola Helo, bem vinda ao forum...

Bom o que não falta são opções. Que tipo de jaqueta esta procurando, uma mais leve para o verão, mais quente, impermeavel...

Tenho duas, uma Tutto Fyber que é muito boa principalmente no frio, mesmo sem o forro esquenta bem, porém o "impermeavel" não funcionou, tomei chuva e vazou em vários pontos. Minha outra é uma Riffel Summer, perfeita no calor pois é bem ventilada, com o forro impermeavel não vazou nada, só dá um pouco de trabalho de colocar. Já usei no frio, apenas com um moletom por baixo e foi de boa... A Tutto esta praticamente sem uso :(
Tem um modelo feminino da Riffel Summer ( www.riffel.com.br/safety/produto/Jaqueta...L_SUMMER-Feminina/25 ).
No motoblog tem uma review de uma jaqueta feminina Apex Mizar, que sabe seja uma opção: www.motosblog.com.br/8103/jaqueta-femini...izar-teste-completo/

Luvas, também tenho duas, uma Joe Rocket Atomic que uso no dia a dia, ela é bem ventilada. No frio ou chuva ai entra a Alpinestar drystar, essa sim é impermeavel !!! Recomendo as duas, apesar de serm um pouco mais caras.

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: helovalente

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2013 18:29 #3 por Fabio SEP
Respondido por Fabio SEP no tópico Marcas jaquetas e luvas
Minha esposa usa um conjunto da Riffel mais antigo e impermeável. Não entra água. Ela somente reclama do calor. Está querendo comprar um macacão (duas peças) da Dainese para os dias não chuvosos e quentes.
Quanto às luvas, comprei para ela uma dessa para o inverno e chuva: www.soulmoto.com.br/luva-alpinestars-stella-srs.html
E uma dessa para o verão (só que não vende no Brasil): www.motorama.it/alpinestars-guanto-donna-stella-vika-P11995.htm
ela está adorando as duas.
analise com carinho, pensando em que condições irá usar as peças.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2013 11:34 #4 por espricio
Respondido por espricio no tópico Marcas jaquetas e luvas
Fabio, a alpine que indiquei acima é exatamente essa. Realmente muito boa, não entra agua mesmo em temporal !!!

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2013 12:26 #5 por helovalente
Respondido por helovalente no tópico Marcas jaquetas e luvas
Pois é, aí é q tá a dúvida! Preciso comprar coisas que sirvam para qq tempo!! Ehehe sei q é difícil.
Pq até quero gastar um pouquinho mais numa legal, mas queria que servisse pro inverno, verão, chuva... Até o momento eu não uso muito a Antonia (a moto hehe), estou usando cada vez mais, então queria alguma coisa mais multiuso!
Por exemplo, tem alguma do tipo que dá para tirar o forro no verão? Já ouvi falar.
Chuva, não “pretendo” muito pegar, mas pode ser eventual.

De marca, a Alpine está de bom tamanho? A Dainese é mto melhor? Achei uns modelos tão sem graça...

A luva, penso mais na proteção mesmo do que no frio/calor.

PS: Espricio, adoro a Leffe! hehe

Suzuki GSR 150i vermelha (Antonia)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2013 13:43 #6 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Marcas jaquetas e luvas

helovalente escreveu: Pois é, aí é q tá a dúvida! Preciso comprar coisas que sirvam para qq tempo!! Ehehe sei q é difícil.
Pq até quero gastar um pouquinho mais numa legal, mas queria que servisse pro inverno, verão, chuva... Até o momento eu não uso muito a Antonia (a moto hehe), estou usando cada vez mais, então queria alguma coisa mais multiuso!
Por exemplo, tem alguma do tipo que dá para tirar o forro no verão? Já ouvi falar.
Chuva, não “pretendo” muito pegar, mas pode ser eventual.

De marca, a Alpine está de bom tamanho? A Dainese é mto melhor? Achei uns modelos tão sem graça...

A luva, penso mais na proteção mesmo do que no frio/calor.

PS: Espricio, adoro a Leffe! hehe


Pois é Helovalente, totalmente polivalente vai ser difícil, porém da para ter uma gama maior de utilização com algums produtos.

A Riffel tem a linha Summer de jaquetas e calças, que é bem ventilada (tem feminina) e com forro impermeavel (já testado + de uma vez e funciona) que é a única "usavel" no verão aqui de Sampa e que aguenta a meia estação (a alpinestar também tem uma linha "verão", porém não sei o nome). É só usar o forro impermeável como forro térmico. Quando a temperatura abaixa de 12 graus é só colocar um moletom por baixo que segura legal. No frio cortante do Sul eu já não posso garantir!!!!

Quanto às luvas já é mais difícil, pois as impermeaveis são estremamente quentes e as "verão" não são impermeáveis e não protejem nada do frio, e ao contrario das jaquetas, não da para usar nada por baixo delas. Isso se aplica às botas também!!! Nesse caso o ideal é ter dois pares de cada.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2013 13:58 #7 por espricio
Respondido por espricio no tópico Marcas jaquetas e luvas
Concordo com o ezenecon. Luvas não tem jeito, o ideal é ter duas, uma mais ventilada para os dias quentes e uma impermeavel que serve bem tanto na chuva como em dias frios. As minhas duas estão sempre no bauleto...

Quanta a jaqueta, unca tive Alpinestar nem Dainese, então não posso falar delas, mas como disse, a Tutto (que esta guardada a tempos no quarda-roupas) Só uso mesmo se estiver muito frio, pois aqui para Sampa, mesmo sem o forro termico ela esquenta bastante e o impermeavel não funciona, vaza bastante mesmo com chuva fraca. A Riffel Summer acho que tem um bom custo x beneficio e com um moletom por baixo resolve o problema do frio, pelo menos por aqui. Na primeira chuva forte que peguei pensei que o forro impermeavel (removivel) não daria conta mas não vazou nada. É um pouco complicado de colocar devido a ser preso por dentro com botões e ziperes, mas já usei ele sem prender na jaqueta, apenas por baixo e ainda assim cumpriu seu papel. Digamos que é uma jaqueta justa que compre o que promete...

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2013 14:36 #8 por helovalente
Respondido por helovalente no tópico Marcas jaquetas e luvas
Legal, obrigada!!

Me recomendaram tb comprar na Al. Barão de Limeira. Que tem várias lojas e tal. É uma boa mesmo?
Ah, e é pra SP mesmo!!

Suzuki GSR 150i vermelha (Antonia)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2013 14:46 #9 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Marcas jaquetas e luvas

helovalente escreveu: Legal, obrigada!!

Me recomendaram tb comprar na Al. Barão de Limeira. Que tem várias lojas e tal. É uma boa mesmo?
Ah, e é pra SP mesmo!!


Se vc é aqui de Sampa, o local é lá mesmo!!!!

Naquela região da Av. Barão de Limeira e General Osório tem ótimas lojas com todos os tipos de produtos para motociclismo, incluindo algumas lojas com "queima de estoque" que botam o preço lá em baixo!!!!! Mas vá com tempo, pois tem que garimpar, pesquizar preço, barganhar, etc.!!!! La tem produtos para todos os gostos e todos os bolsos!!!! ;)
Ah, de sabado eles fecham cedo por causa dos "nóias", então se for de sábado tem que chegar cedo para ter tempo de ver tudo!!!!

Boas compras!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2013 13:52 #10 por espricio
Respondido por espricio no tópico Marcas jaquetas e luvas
Na Barão de Limeira tem, se não estou engando, umas duas ou tres galerias com várias lojas, dá para encontrar muita coisa lá. Na General Osorio é mais cheia, muitas lojas de peças, mas tem lojas boas por lá também, só tem que amdar um pouco heheheh.

Mas tem a X-terra, na General próximo a Barão é boa, e eles tem um Outlet na Conselheiro Nébias, tá da encontrar algumas promoções por lá !!! Tem também a Moby Sports, Na General, um pouco depois da Rio Branco também já comprei algumas coisas lá, o preeço é bom...

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2013 20:15 #11 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Marcas jaquetas e luvas
Boa noite pessoal! Alguém conhece o site MOTOPASSIONE? Estou querendo comprar uma jaqueta nele! É confiável?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2013 17:56 #12 por Chicolau

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2013 17:57 #13 por Chicolau

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: vandeco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2013 20:06 #14 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Marcas jaquetas e luvas
Reclamação não tem, mas eu queria mesmo era saber se alguém do fórum já comprou ou conhece alguém que comprou.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2013 11:39 - 10 Jul 2013 11:40 #15 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Marcas jaquetas e luvas

vandeco escreveu: Reclamação não tem, mas eu queria mesmo era saber se alguém do fórum já comprou ou conhece alguém que comprou.


Deixa de ser pão duro, compra duma vez o que você quer, e conta para a gente como foi o processo de compra e entrega. :whistle: :whistle: :whistle:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.161 segundos