wbugno escreveu: Vai ser difícil de achar mas a FXRG da HD é o bicho, não entra água, tem forro removível e aguenta qualquer frio e chuva, já fui para Urubici abaixo de zero só com ela e segunda pele da Solo...
As proteções são eficientes sem serem rígidas, tomei um chão com a RK à 130 km/h e sai ileso, a cordura externa foi para o espaço, mas não chegou nem perto da pele e mesmo com a abrasão do asfalto não aconteceu nada, e quem já surfou no asfalto sabe o que é cozinhar dentro de uma calça de brim, a pele sai colada na calça.
A desvantagem : é cara, se achar, dependendo do modelo fica entre R$ 1.500 / 2.500,
Wbugno, desculpe desviar o assunto do tópico, mas como aconteceu este tombo a 130 km/h? Sempre considerei raro acidentes de motos custom nesta velocidade, e imagino como deve ter sido pavoroso.
Pode dizer como aconteceu pra servir de aprendizado pra gente? Será que podia ter sido evitado?
Vander
Heritage Softail Classic
Taubaté - SP
"Não preciso saber pra onde eu vou, só preciso saber onde estou"
Vander, este acidente foi o principal motivo de entrar no
Motonline e tive a oportunidade de participar deste forum
e fazer muitos amigos virtuais e depois disto formamos os
biduzidos como uma forma de nos reconhecermos.
O tombo foi uma mistura simples de burrice, pneu careca e
excesso de velocidade. Sai naquele sábado para levar a Rk
para a revisão dos 32.000 e aproveitar para trocar o pneu
traseiro que já estava em estado de miséria, como era
cedo desviei o meu caminho e fui até Sorocaba na RS1 para
comprar uma jaqueta para speed, que nesta época era meu
segundo brinquedo.
No retorno pela Castelinho, próximo do acesso à Castelo
vi pelo retrovisor que se aproximava um carro em alta
velocidade, eu estava perto dos 130 km/h, dei passagem
indo para a pista da direita e retornei para a esquerda,
quando o animal de teta do carro viu o radar e estancou o
carro.
Tentei sair para a direita novamente, mas o animal de
teta jogou o carro para a mesma direção e ai não teve
outro jeito além de frear, a traseira perdeu a aderência
e a moto saiu de lado, escorregou alguns metros, girou no
ar e escorregou novamente batendo do outro lado.
Incrivelmente o meu surf de bunda só me custou um pouco
da carne, o capacete Dainese de fibra de carbono rachou
com o impacto, mas levantei logo em seguida e com a ajuda
de um caminhoneiro que atravessou a carreta na pista para
evitar que me acertassem levantei a moto e voltei para
São Paulo.
Entrei no MOL para procurar peças e fornecedores, pois já
naquela época a Izzo já tinha problemas com entrega de
peças.
A moto pouco sofreu, além da troca do WS e os protetores
traseiros e dianteiros.
Logo quando foi lançada a EG com ABS fiz a troca da RK,
por que tenho certeza que teria minimizado ou evitado o
acidente.
Se poderia ser evitado... com certeza... mais juizo e
menos acelerador.
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Eu uso a luva da HD impermeável na maioria das vezes e
tenho uma mais leve para os dias muito quentes.
Mesmo com o aquecedor de manopla é bom usar uma luva que
permita manter uma temperatura agradável na mão, já tive
problema de caimbras devido ao uso do aquecedor pela
diferença de temperatura entre a parte interna e externa
da mão.
Foi quando fomos no Rastro da Serpente e depois de começa
a ter caimbras o trajeto passa a ser uma tortura e tive
de fazer várias paradas.
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP