Sua Dica para O FRIO

08 Jun 2009 09:46 #31 por Gustavo P
Respondido por Gustavo P no tópico Sua Dica para O FRIO

Jota Nunes escreveu:
Já sofri muito com os dedos das mãos doendo de frio, mas resolvi esse problema usando uma luva daquele tecido térmico fininho e uma luva impermeável por cima. Fica ótimo.



Alguém sabe onde encontrar, aqui em São Paulo, essas luvas de tecido térmico fininho ??

Gustavo Pessoa

Intruder 125 2009

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2009 13:15 #32 por Correa
Respondido por Correa no tópico Sua Dica para O FRIO
Se para onde eu estivesse indo, tivesse um lugar para trocar de roupa, e sempre tem algum, nem que seja num banheiro de botequim, eu apelaria para uma roupa de neoprene completa, com sapatilha, luva e gorro e colocaria uma roupa comum por cima, um neoprene de 3mm já resolveria.
Lembro que quando pegava onda no inverno, ia de moto cedinho para praia já com a roupa de neoprene por baixo e chegava a sentir calor.
Aqui no RJ não faz frio como no sul, mas é bom lembrar que a roupa protege até debaixo d'agua.
Quanto ao Jornal, era usado pelos combatentes da FEB durante a guerra, dentro das botas para evitar o temível "Pé de trincheira" que era o congelamento dos dedos e extremidades, fazendo com que estes gangrenassem.
Fica minha sugestão.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2009 13:32 #33 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Sua Dica para O FRIO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2009 15:06 #34 por cros
Respondido por cros no tópico Sua Dica para O FRIO
Esse domingo subimos a serra, não estava tão frio, mas mesmo assim fui preparado.

Calça cordura com uma folha de jornal em cada bolso interno do joelho, não senti nada.

Luva x-thermo por baixo de uma luva de 35 reais, ficou meio incomodo para dirigir mas funcionou.

Colete de trekking por baixo da jaqueta de cordura (mais uma camiseta de manga longa e uma blusa).

O que foi problema foram os pés, 2 meias apenas não ajudam, pensei em enrrolar tiras de jornal entre as meias, mas achei exagero.

Mais a balaclava.

Já pensei nesse lance da ropua de neoprene mas não sei se é pratico.

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2009 15:06 #35 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Sua Dica para O FRIO

Gustavo P escreveu:

Jota Nunes escreveu:
Já sofri muito com os dedos das mãos doendo de frio, mas resolvi esse problema usando uma luva daquele tecido térmico fininho e uma luva impermeável por cima. Fica ótimo.



Alguém sabe onde encontrar, aqui em São Paulo, essas luvas de tecido térmico fininho ??









Gustavo, isso tem nas boutiques das revendas, nas lojas que vendem jaquetas, botas, macacões, etc e também naquelas lojas de produtos para aventura. Já vi até em lojas de bike. A que eu comprei é da marca Solo ( www.solobr.com ), o nome da linha de produtos é X-Thermo. Tem não só luvas, mas balaclavas, camisas, calças, meias, etc desse mesmo tecido.


Também conheço da marca Curtlo ( www.curtlo.com.br ). O nome da linha da Curtlo é Thermoskin e também tem várias peças.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2009 15:12 #36 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Sua Dica para O FRIO

cros escreveu:
Calça cordura com uma folha de jornal em cada bolso interno do joelho, não senti nada.



Ao ler teu relato lembrei que há tempos, quando eu não tinha condições de comprar essas roupas modernas, eu meti jornal por baixo de toda a roupa!! Enrolei nas pernas, nos pés, nos braços, no peito !!! Antes de colocar, o jornal estava dobradinho, ajeitadinho, mas quando cheguei no trabalho e tirei aquilo tudo, deu uma montanha de papel amassado !!!! Virei atração !!!!
Jota Nunes39972,7587847222

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2009 16:15 #37 por kado
Respondido por kado no tópico Sua Dica para O FRIO
Esqueça esta do jornal cheira a mico...meu pepino é mesmo os dedos, e já uso duas luvas sobrepostas, uma de tecido e outra de couro...vou procurar tambem essa x-thermo, para ver no que dá...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2009 16:30 #38 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Sua Dica para O FRIO
Um jeito que aquece bem mas fica feio seria usar uma luva de lã por baixo e uma luva cirurgica por cima. Assim o vento gelado não passa e a lã mantem aquecido os dedos. Já usei luvas de lã por baixo de uma de couro mas gela do mesmo jeito e fica ruim de sentir tato nos dedos para pilotar.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2009 16:35 #39 por kado
Respondido por kado no tópico Sua Dica para O FRIO

Jujuba escreveu: Já usei luvas de lã por baixo de uma de couro mas gela do mesmo jeito e fica ruim de sentir tato nos dedos para pilotar.


É exatamente o que acontece... vou testar a luva cirurgica por cima da de lã, feia ou não...kado39972,8170717593

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2009 18:58 #40 por Magnun_NEO
Respondido por Magnun_NEO no tópico Sua Dica para O FRIO
Amigos, ja fui pra serra de LONG JOHN por de baixo da roupa, na verdade soh o long + camiseta e um blusao, nada mais...e tava frio,
encomodo algum usar long mano CROS, pode usar e ser feliz sem problema,


...na real fica ate melhor pois seu corpo fica semi-flexionado em costas, bracos, evitando dores lombares, pernas, bracos, com certeza nem se compara com roupa x-thermo da solo, eu comprei uma luvinha daquelas que promete manter a temp. do corpo, mas nao funciona tao bem quanto um long.
uma camiseta manga cumprida da x-thermo custa 120
calca 120
total 240.
Um long john se vc comprar usado custa 100,00 (long - macacao)


se comprar nova tem at por 250,00
(o meu long eu fiz um furo pra poder mijar...ja que nao uso mais para o surf..)


OBS: usando long john e pegando chuva por exemplo, mesmo assim vc consegue manter a temp. do corpo, diferente do tecido x-thermo q se molhar temp. despenca....

Atualmente to usado de manha cedo e ou com mt frio, a luvinha x-thermo + uma luva de couro que postei ae jah...paguei 50 bagatelas na renner.kkkk funciona mt bem, a zebra sp1 congela mao! eh soh pra dia de calorzinho mesmo...

Abs irmaos.

Canoas/RS

ENCONTRO MotonlineRS:

Curitiba :: EU VOU!

Red Bird + 3.000KM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2009 19:21 #41 por LeandroTricolor
Respondido por LeandroTricolor no tópico Sua Dica para O FRIO
Alguém falou que é perigoso e tem muita gente que anda com a viseira aberta. Mas com o frio que esta fazendo aqui pela manhã e com o sereno, ou serração... é impossível andar com o capacete fechado. Eu tentei fazer isso e entrei em desespero. Não enchergava nada, a abertura acima do capacete estava aberta mas ao invés de entrar vento...entra sereno e fica tudo branco. Ai eu deixo a viseira um pouquinho aberta, mas só um pouquinho porque é ruim ficar levando aquele vento gelado na cara com 3º graus.

Fly away! Run Away!!

Canoas-RS

Kansas 150cc "BRSun"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 04:18 #42 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Sua Dica para O FRIO
Verdade Leandro,com a viseira totalmente fechada em pouco segundos tu não enxerga mais nada. Eu também deixo um frestinha aberta. Qualquer 2mm já resolve !!!


Totalmente aberta é muito desconfortável,sem falar que ,dessa forma, a gente estará plantando uma bela sinusite, que será colhida lá na terceira idade !!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 05:19 #43 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Sua Dica para O FRIO
Eu não tenho sinusite, Jota!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 05:28 #44 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Sua Dica para O FRIO
Mas vc ainda não chegou na terceira idade...chegou?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 05:29 #45 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Sua Dica para O FRIO
Tô quase...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.187 segundos