Qual jaqueta ideal?????

07 Set 2008 12:11 #1 por _FiNo_
Eai pessoal...

Vou comprar uma jaqueta, só q estou com uma dúvida ''qual jaqueta é a ideal". Pois queria uma q combinasse com minha moto, uma yes 2008.

Desde ja agradeço

ABS

Suzuki preta 2008(amaciamento)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2008 12:31 #2 por RobLeo
Respondido por RobLeo no tópico Qual jaqueta ideal?????
Jaqueta ideal é aquela que lhe proteja, seja de boa qualidade, e faça parte de seu guarda-roupa!!!


Combinar com a moto é uma coisa que se acontecer melhor, mas não é o fundamental!!!


Se a região for quente veja uma jaqueta mais verão.

Niterói-RJ
XT600E - 2001

EX:
Intruder 125 07/08
Mirage 250 09/09
Burgman 400 04/04

Motonliners: O que a Geografia separou a tecnologia uniu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2008 15:53 #3 por EANunes
Respondido por EANunes no tópico Qual jaqueta ideal?????
Algumas...

- ...possuem sistema que permite passagem do ar para refrescar, mas não passa a água da chuva;
- ...são muito pesadas;
- ...são muito leves;
- ...têm forro com proteção térmica;
- ...têm encaixe para calça da mesma marca;
- ...são de couro;
- ...são de material sintético;
- ...têm proteções para as costas;
- ...são adequadas para touring;
- ...são adequadas para esportivas/street (mais justas);
- ...são curtas nas costas;
- ...são mais compridas (até metade do bum-bum);

Quanto mais opcionais na mesma jaqueta, mais cara.

Eu, por exemplo, gosto de jaqueta justa, leve, que permita entrada de ar. Cada um faz a combinação que achar melhor. Eu tive uma de couro que sempre que eu pilotava ela subia. Ia parar (exagerando) no umbigo! Tinha um maldito elástico na cintura que ia subindo, subindo, mas não descia nunca!

Em termos de preço acho que uma jaqueta de nivel "muito bom" você encontra por aprox. R$ 600,00. Mas tem que pesquisar! E também experimentar todas! Veja se a "boca" no punho é bem justa pra depois você botar o cano da luva por cima, vedando assim a entrada de ar. Nada pior que vento entrando pela manga da jaqueta! Você contrai o corpo, estressa os músculos e já era a sua diversão.

Dica: Não faça o seu equipamento combinar com a moto, mas sim, com o próprio equipamento. Comprou jaqueta de cores vermelha, preta e branca? Compre a luva nesse padrão também. Calça dá pra usar um jeans e uma boa bota preta ou caramelo. Tênis é ruim porque estraga o tecido com as mudanças de marcha.

Não despreze a importância da marca, pois essas empresas estão em constante aperfeiçoamento de desing, materiais, conforto, etc.

[]´s

Caxias do Sul/RS

Yes 08/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2008 18:41 #4 por S¢orpion
Respondido por S¢orpion no tópico Qual jaqueta ideal?????
bem colocado por EANunes, mas a opção mais viável talvez a princípio seja a melhor jaqueta q seu bolso poder encarar e se for de couro... irá durar anos e será como uma velha calça jeans, encaixe perfeito e confortável. O curioso é q ñ é muito quente e ñ deixa o frio passar... por isso q nunca vi um boi de jaqueta... o couro dele já é uma...rsss
Abs,
S¢orpion

Viver e estar em PAZ consigo mesmo... Isso é liberdade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2008 22:07 #5 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Qual jaqueta ideal?????
Eu te recomendo essa:


Muito bom gosto!!!!

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2008 06:45 #6 por ddanielmorales
Respondido por ddanielmorales no tópico Qual jaqueta ideal?????
Esquece essa aí do Guilherme pois só tem se aproximado de quem tá embaixo e isso numa moto é o chão...

Mas, falando sério, concordo com o que a galera falou sobre os opcionais e, principalmente, sobre o bolso. Porém, recomendo um esforço para comprar uma entre 400 e 600 reais pois é o preço da nossa pele no asfalto. Tenho uma Zebra Race Track Cinza ( www.marquinhomotos.com.br/product_info.php?cPath=156 _6&products_id=2443), que custa 469 dinheiros na marquinho e ainda parcela em 10x no cartão. Essa jaqueta é impermeável (e funciona!), tem proteção nos ombros, costas e cotovelos, forração removível para os dias quentes (moro no Rio e uso tranquilamente), com a forração não tem como sentir frio e combina com a minha Yes prata da mesma forma que penso que combinaria com a sua preta.
Existem outras marcas excelentes, como a Ixon, AlpineStars entre outras. As jaquetas de couro são excelentes mas as proteções fazem falta numa queda. Pesquise direitinho.ddanielmorales39699,4071875

Rio de Janeiro

Ex: Yes 125 08 / CB 400 84 / XT 225 99 / Comet GT 250 11 / XTZ 125 K 2008 / XTZ 250 Tènerè 2015

Atual: Intrudinha 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2008 07:09 #7 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico Qual jaqueta ideal?????
469 DINHEIROS??


acho que eu vo te que faze um esforcinho!!

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2008 07:22 #8 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico Qual jaqueta ideal?????
Olá,

Eu tenho estas duas jaquetas:
Zebra:
www.sotebramotos.com.br/store/product_info.php?manufa cturers_id=25&products_id=284&osCsid=7812e793503a782455f0b3a c3122da2e
Só que eu não paguei isso que esta no site paguei R$220,00 aqui em CTBA.

Texx:
www.hparts.com.br/index.asp?loja=1&secao=115&categori a=3127&subcategoria=0&id=28376
Para essa o valor ficou em R$420,00.

Ficou salgado mas antes andar protegido e aquecido do que vulnerável e com frio.[

Indico as duas a texx é mais grossa já a zebra é mais fina mas aguenta chuva muito bem (já peguei um pé d'água forte com ela e aguentou na boa) quanto a texx essa vc vai longe com ela na chuva. Ambas tem forração removível e de ótima qualidade, proteções nos cotovelos ombros e coluna, bolsos internos impermeáveis para carteira.

[]´s

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2008 07:33 #9 por hardmen
Respondido por hardmen no tópico Qual jaqueta ideal?????
Caso queira uma muito boa e com preço justo, recomendo esta aqui:



http://www.provermotos.com.br/loja/produto_detalhe.jsp?p=771

Comprei a minha na mesma loja (mas diretamente na loja e não online) por R$280,00 mas é um modelo anterior à este acima (a acima é modelo 2008)... ...a minha é idêntica a abaixo:



É a minha jaqueta do dia-à-dia, não entra NADA de água em quaisquer intensidades de chuva (parece até uma capa de chuva da alba, tamanha a impermeabilidade) porém se não entra nada, nada SAI também (mesmo sem o fôrro para o frio, a bicha é beeeeemmmmm quente)...

Quanto ao lance de combinar, casou com a minha YES (que é preta com frisos vermelhos nas rodas) mas eu tenho outras jaquetas (uma Berik e uma AGV) que nada combibam com a moto (São Azuis), mas o que importa realmente é elas "não cominarem a tua pele com o asfalto azedo".

Abraços e força na procura...

Maurício Ricci -Itapeví- SP - XR 200R 97

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS "USADAS"!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2008 08:04 #10 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Qual jaqueta ideal?????
Apesar de dificil e caro, acho que o ideal seria termos mais de 1 modelo. Muitos aqui se preocupam em primeiro equipar a moto e só depois se equipar. Já escrevi muito sobre isto.


http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=7968&a mp;a mp;KW=Sergio&PN=0&TPN=2


"Eu sempre bati na tecla da segurança aqui no forum. Ha algum tempo eu escrevi que muitos aqui equipavam primeiro a moto para depois se equipar e quase me lincharam. Parece que agora o pessoal esta caindo na real. Contarei o meu caso...


Ando de moto a mais de 30 anos e levei o meu primeiro chão na semana passada. Estava parado em um corredor na av. bandeirantes em sampa, com o pé no chão aguardando o transito liberar. Tinha na minha frente mais uns 2 ou 3 motociclistas também parados. Um outro motociclista, de pai desconhecido, em uma moto sem freio entrou na traseira da minha a uns 60 km/h. A porrada foi tão forte, que o cara foi catapultado da moto e veio de cabeça nas minhas costas, me empurrando para frente. Fez uma bela pirueta no ar e caiu na minha frente. A moto dele caiu atras da minha e ele caiu na minha frente. A minha caiu de lado. Conclusão: o cara se fo...u e eu fiquei inteiro graças aos equipamentos de proteção. Se eu não usase protetor de coluna rigido, provavelmente não estaria aqui escrevendo este post. O pescoço do cara entrou pra dentro do ombro, e ele ficou na beira da calçada um tempão reclamando de dor de cabeça e no pescoço. Eu estava com uma roupa com protetores de coluna e articulações, mais o protetor de coluna rigido por baixo da roupa, mais luva mais botas com proteções mais capacete fechado. O unico "machucado" meu foi a porrada do pedal do cambio na traseira da minha canela, que ficou roxo, porque eu estava com o pé no chão. Isto ainda porque eu estava com bota com proteção. Se tivesse com sapato comum teria me quebrado a perna. Segue fotos da moto. Vamos nos proteger gente... Pelas fotos dá para imaginar o que aconteceria com minha cara e/ou olhos se tivesse com capacete aberto.


http://i105.photobucket.com/albums/m236/sabedoria10/acidente /Imag011.jpg


http://i105.photobucket.com/albums/m236/sabedoria10/acidente /Imag010.jpg


http://i105.photobucket.com/albums/m236/sabedoria10/acidente /Imag021.jpg








Neste acidente descrito acima, eu não cheguei sequer a cair no chão. A moto tombou no meio das minhas pernas, mas mesmo com a super-porrada que levei, continuei de pé.


Mas para quem anda muito, apenas 1 modelo é ruim porque acaba mais rapido e não atende todas as necessidades. O ideal seria uma de cordura 600 a prova dágua com proteções CE. Outra para verão tambem com as mesmas proteções, e outra de couro, tambem com proteções.


Problemas de cada 1:


Cordura 600 no sol é de lascar. Ninguem aguenta ficar com ela.


Jaqueta de verão: Apesar de ter uma membrana interna a prova dágua, só segura chuvas fracas ou de pouca duração. 150 km em baixo de chuvão, só a cordura 600 segura.


Couro - Não é a prova dágua, mas é a que permite o melhor dos dois mundos. permite certo conforto no verão e com mais uma blusa protege bem no inverno, e com uma capa vc se safa na chuva.


Caso vc agora só possa comprar 1, ou para ser a primeira de muitas compre a de couro.


Mas o ideal é vc montar seu guarda roupa motociclistico. Quando for comprar roupas, já pense sempre no lado moto. Quando for ganhar presentes, deixe sempre cclaro que vc tem o vicio das duas rodas na veia. Com o tempo vc tem de tudo. Usando estes artificios, hoje eu tenho :


1 jaco de couro com proteções


1 jaco de cordura 600 com proteções


1 jaco AGV de verão com proteções


3 botas sendo 1 cano medio sem proteções(raramente usada) e 2 cano alto com proteções (1 mais bonitinha para o trampo e outra mais rustica para viagens e fins de semana)


1 luva lumica couro para inverno


1 luva AGV de neoprene, couro e gel para verão e dia a dia


1 luva nylon para chuva. (uso por cima da AGV)


1 protetor de coluna


Pensem nisto!


Abraço
Sergio39699,4662037037

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2008 13:53 #11 por EdyStauch
Respondido por EdyStauch no tópico Qual jaqueta ideal?????
Eu comprei primeiro uma Ixon, custou R$ 600, é impermeável, possui forro para frio removível e proteções.

Agora a poucos dias recebi por e-mail uma promoção da Webracing da jaqueta Shift Airborne que custava R$ 399 e estava por R$ 199, não resisti e comprei. Esta jaqueta é indicada para locais mais quentes, não é impermeável mas possui as proteções.

A Ixon não é muito quente (sem o forro), mas esta Shift é mais "agradável" em dias quentes quando o transito está muito travado.

Quanto a recomendação, eu recomendaria como primeira jaqueta a mais "completa", no meu caso a Ixon, depois se tiver condições uma outra mais simples, porém com proteções.

Atual: Lander

Joinville - SC | Niterói - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2008 14:08 #12 por RobLeo
Respondido por RobLeo no tópico Qual jaqueta ideal?????
Perfeito EdyStauch...!!!


Acho isso mesmo, o ideal é ter duas jaquetas. Até acho legal ter duas luvas. Comprei uma de couro que é impraticável de usar no Sol carioca!!! Verei se compro uma mais "fresca".


A minha é uma Ixon tb. Excelente jaqueta e custou R$530. Tem todas a proteções, mas é quente!!!


Por isso disse que tem que fazer parte de seu guarda-roupa!!! Tem de ser viável usa-lá.


R$199... será que ainda tem...?


Sergio meu amigo, se melhorar o seu "depoimento" estraga...!!!


RobLeo39699,7178587963

Niterói-RJ
XT600E - 2001

EX:
Intruder 125 07/08
Mirage 250 09/09
Burgman 400 04/04

Motonliners: O que a Geografia separou a tecnologia uniu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2008 15:31 #13 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico Qual jaqueta ideal?????
Eu lembro de ter lido antes o acidente do sérgio...

Graças a Deus ele estava equipado, pois senão tivesse, o risco dele não estar aqui pra contar a história seria grande...

Um motoboy me acertou na mesma situação (atras) mas eu fui pro chão... como tava MUITO frio, eu tava com 2 calças (uma jeans "pequena" e uma branca tipo big) e duas blusas... bommmm, eu ainda fiquei com um bom ralado na perna, e um nas costas...

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2008 16:52 #14 por _FiNo_
Respondido por _FiNo_ no tópico Qual jaqueta ideal?????
Pow galera valeu!!!!

Vcs são gente muito boa, brigadaw...

Vou pesquisar mais, e quando comprar mostro aki pra vcs...

Flw

Abraços

Suzuki preta 2008(amaciamento)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2008 17:43 #15 por Flor
Respondido por Flor no tópico Qual jaqueta ideal?????
Bem, eu também tenho dúvidas sobre qual jaqueta comprar...então se de repente as garotas postarem sobre os modelos que possuem e como é o conforto/proteção/caimento no corpo, ou se os rapazes postarem sobre as jaquetas das respectivas namoradas/esposas, isso será de grande valia....
Tem tempo que procuro por uma jaqueta, mas aqui onde moro, é dificil encontrar jaqueta feminina, ainda mais no meu tamanho...(sou baixinha e magrinha..) das jaquetas que vejo na net, gostei bastante da alpinestars stella rebel e da t-dyno stella. Agora tem um lançamento da alpinestars, a stella del mar, porém pela descrição dela, não tem forração de inverno, então, acho que não compensa. Outra que achei interessante foi a fly da zebra....é impermeável e tem a forração de inverno. As da sbk parecem ser muito boas também, mas o que não me agrada nelas é a gola, prefiro que a gola seja mais alta, como no caso da jaqueta da zebra e das alpinestars....
Mas tudo isso eu avalio baseada apenas nas fotos das lojas e nas descrições dos produtos....então acho importante a opinião de quem tem o produto ou já provou, pois uma coisa é foto, outra bem diferente é provar....

PS:Por favor, se alguém souber explicar a diferença entre Poliester 600D, Cordura 500, Nylon 600, etc, etc...ficarei muito agradecida..... ...aliás, isso daria uma boa matéria, acho que muitas pessoas gostariam de saber as reais diferenças entre os materiais usados na confecção das jaquetas, bem como resistencia a abrasão, etc....

Abraços

en 125 yes

Piracicaba - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.249 segundos