Quando vc for regular ela e nao tiver mais regulagem, a minha ja tem 14000, aos 10000km troquei o pneu traseiro e a relaçao quase men mostra sinal de desgaste.
PilotRace escreveu: Quando vc for regular ela e nao tiver mais regulagem, a minha ja tem 14000, aos 10000km troquei o pneu traseiro e a relaçao quase men mostra sinal de desgaste.
a referencia de regulagem chega ao final, essa é a hora de trocar, não existe km, uma manutenção adequada aumenta o tempo de duração (limpeza com pincel e querosene e lubrificação com oleo SAE 90 oleo de transmissão)
trovão azul escreveu: a referencia de regulagem chega ao final, essa é a hora de trocar, não existe km, uma manutenção adequada aumenta o tempo de duração (limpeza com pincel e querosene e lubrificação com oleo SAE 90 oleo de transmissão)
e lembre-se sempre de deixar a roda bem alinhada...vc confere isso pelos riscos nas laterais da roda traseira, próximo aos parafusos...roda desalinhada causa instabilidade da moto e desgaste prematuro do conjunto da relação...fique ligado
Com ela sempre limpa e lubrificada vc quase esquece que ela existe a nao ser pelo fato de reapertar ela de vez em quando, eu conheço cada louco que tem a capacidade de ficar cortando elo de corrente
Pra economizar e o incrivel que uma relacao boa dificilmente passa uns 100reais.
Uma historia real e minha: Eu ficava olhando a corrente frouxa da minha titan e sempre deixava pra depois ate que um dia a corrente caiu,
eu cai e tive que comprar um retrovisor novo, um manete novo e uma relacao nova, pois mesmo sendo nova ela ficou tudo torta.
Eu tive uma XLX350 que eu sabia que teria que trocar a relação: já não tinha mais como regular e estava começando a ficar com muita folga.
Mas mesmo assim cometi a barbaridade de pegá-la às 23:00 em Campinas e me mandar para Guaratinguetá no aniversário de uma amiga.
Além de ir e passear por lá (com garupa), resolvi voltar. Achei que mesmo a corrente já estando escorregando nos dentes da coroa daria para chegar de volta.
Não deu.
Não cheguei a cair, mas as complicações para conseguir chegar de volta em casa foram tantas que eu aprendi: com relação não se brinca nem se deixa prá depois.
A relação da Twister dura um bom tempo se você cuidar bem dela. A minha foi roubada quando estava com 13.000Km, mas a relação estava como nova.
Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!
A corrente requer muito cuidados, que na maioria das vezes não são feitos corretamentes.
Não se pode estica-la muito, pois sua suspenção é pro-link e quando vc esta com garupa ela fica muito justa, trazendo assim um desgaste enorme da mesma e de seus componentes como; pião e coroa.
A lubrificação deve ser feita apenas com óleo 90 (caixa de câmbio de automóveis)
Também depende muito de como vc pilota a motocicleta, e qual terreno também, se pega muita estrada de terra ela dura menos.
CAMPANHA: Tio Tite faça o teste da TWISTER e da FAZER!!!
Um caso de um colega meu, que tem uma twister 02/02, ele mandou serrar um dente pra economizar, pagou 10,00 e mandou ver, viajava e andava na cidade normalmente, depois de um tempo mandou serrar outro e pagou mais 10,00, ai nun belo dia ele estava numa estrada perfeita, sem buracos nem ondulacoes, esticou ate 120km/h e a corrente travou a roda,na reta ele simplesmente quebrou a perna e o braço, ficou quase sem couro e ainda ficou uns 20minutos esperando algum carro passar pra pedir socorro.
Bela economia nao acha.