Relaçao da TW

19 Abr 2007 19:19 #1 por nivaldin
Relaçao da TW foi criado por nivaldin
Quanto Km rodados dura em media a relaçao da TW!
a minha ta com 11.000km, ja ta na hora?!
valeu!!

Biz 100

Titan 125

Twister 2006

Agora Querendo uma Yamaha!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2007 14:48 #2 por PilotRace
Respondido por PilotRace no tópico Relaçao da TW
Ja vi gente rodando 30000km com a original, mas depende da regiao onde mora, se tem areia essas coisas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2007 07:40 #3 por nivaldin
Respondido por nivaldin no tópico Relaçao da TW

PilotRace escreveu: Ja vi gente rodando 30000km com a original, mas depende da regiao onde mora, se tem areia essas coisas.


Nussa, 30.000? ai é f*d* rss!!
Mas tipo, como eu sei que esta na hora de trocar!!??
obrigado

Biz 100

Titan 125

Twister 2006

Agora Querendo uma Yamaha!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2007 08:38 #4 por PilotRace
Respondido por PilotRace no tópico Relaçao da TW
Quando vc for regular ela e nao tiver mais regulagem, a minha ja tem 14000, aos 10000km troquei o pneu traseiro e a relaçao quase men mostra sinal de desgaste.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2007 08:41 #5 por nivaldin
Respondido por nivaldin no tópico Relaçao da TW

PilotRace escreveu: Quando vc for regular ela e nao tiver mais regulagem, a minha ja tem 14000, aos 10000km troquei o pneu traseiro e a relaçao quase men mostra sinal de desgaste.


Hum... entendi, valeu ai!!

Biz 100

Titan 125

Twister 2006

Agora Querendo uma Yamaha!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2007 11:50 #6 por trovão azul
Respondido por trovão azul no tópico Relaçao da TW
a referencia de regulagem chega ao final, essa é a hora de trocar, não existe km, uma manutenção adequada aumenta o tempo de duração (limpeza com pincel e querosene e lubrificação com oleo SAE 90 oleo de transmissão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2007 13:06 #7 por nivaldin
Respondido por nivaldin no tópico Relaçao da TW

trovão azul escreveu: a referencia de regulagem chega ao final, essa é a hora de trocar, não existe km, uma manutenção adequada aumenta o tempo de duração (limpeza com pincel e querosene e lubrificação com oleo SAE 90 oleo de transmissão)



Valeu!

Biz 100

Titan 125

Twister 2006

Agora Querendo uma Yamaha!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2007 15:37 #8 por Child of Sin
Respondido por Child of Sin no tópico Relaçao da TW
nivaldin


e lembre-se sempre de deixar a roda bem alinhada...vc confere isso pelos riscos nas laterais da roda traseira, próximo aos parafusos...roda desalinhada causa instabilidade da moto e desgaste prematuro do conjunto da relação...fique ligado
Child of Sin39225,7765277778

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2007 08:25 #9 por PilotRace
Respondido por PilotRace no tópico Relaçao da TW
Com ela sempre limpa e lubrificada vc quase esquece que ela existe a nao ser pelo fato de reapertar ela de vez em quando, eu conheço cada louco que tem a capacidade de ficar cortando elo de corrente


Pra economizar e o incrivel que uma relacao boa dificilmente passa uns 100reais.


Uma historia real e minha: Eu ficava olhando a corrente frouxa da minha titan e sempre deixava pra depois ate que um dia a corrente caiu, eu cai e tive que comprar um retrovisor novo, um manete novo e uma relacao nova, pois mesmo sendo nova ela ficou tudo torta.


Um tolo nao aprende com os proprios erros


Um sabio aprende com o seus proprios erros


Um motoqueiro aprende com os erros dos outros

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2007 09:34 #10 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Relaçao da TW
Eu tive uma XLX350 que eu sabia que teria que trocar a relação: já não tinha mais como regular e estava começando a ficar com muita folga.

Mas mesmo assim cometi a barbaridade de pegá-la às 23:00 em Campinas e me mandar para Guaratinguetá no aniversário de uma amiga.

Além de ir e passear por lá (com garupa), resolvi voltar. Achei que mesmo a corrente já estando escorregando nos dentes da coroa daria para chegar de volta.

Não deu.

Não cheguei a cair, mas as complicações para conseguir chegar de volta em casa foram tantas que eu aprendi: com relação não se brinca nem se deixa prá depois.

A relação da Twister dura um bom tempo se você cuidar bem dela. A minha foi roubada quando estava com 13.000Km, mas a relação estava como nova.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2007 09:56 #11 por trovão azul
Respondido por trovão azul no tópico Relaçao da TW
por nada

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2007 09:38 #12 por Tony Sales
Respondido por Tony Sales no tópico Relaçao da TW
Caros colegas.


O que acontece com o pião da tutu?


o meu sempre entorta os dentes quando a relação está na metade da sua vida ultil.


a de vcs acontece isto?


fica um barulho infernal, com os dentes como se estivesse trepando.

Tony Sales

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2007 23:39 #13 por trust...
Respondido por trust... no tópico Relaçao da TW
A corrente requer muito cuidados, que na maioria das vezes não são feitos corretamentes.


Não se pode estica-la muito, pois sua suspenção é pro-link e quando vc esta com garupa ela fica muito justa, trazendo assim um desgaste enorme da mesma e de seus componentes como; pião e coroa.


A lubrificação deve ser feita apenas com óleo 90 (caixa de câmbio de automóveis)


Também depende muito de como vc pilota a motocicleta, e qual terreno também, se pega muita estrada de terra ela dura menos.

CAMPANHA: Tio Tite faça o teste da TWISTER e da FAZER!!!

Participe vc também!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2007 07:33 #14 por PilotRace
Respondido por PilotRace no tópico Relaçao da TW
Um caso de um colega meu, que tem uma twister 02/02, ele mandou serrar um dente pra economizar, pagou 10,00 e mandou ver, viajava e andava na cidade normalmente, depois de um tempo mandou serrar outro e pagou mais 10,00, ai nun belo dia ele estava numa estrada perfeita, sem buracos nem ondulacoes, esticou ate 120km/h e a corrente travou a roda,na reta ele simplesmente quebrou a perna e o braço, ficou quase sem couro e ainda ficou uns 20minutos esperando algum carro passar pra pedir socorro.
Bela economia nao acha.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2007 00:16 #15 por trust...
Respondido por trust... no tópico Relaçao da TW
PilotRace: Colega suicida...........

CAMPANHA: Tio Tite faça o teste da TWISTER e da FAZER!!!

Participe vc também!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.187 segundos