Pessoal, gostaria de saber se algum de vcs já tiveram a mesma experiência que eu tive com a Twister. Tenho notado q toda vez que eu entro mais forte em curvas de alta, ela começa a balançar e não faz a curva "macia", do tipo que vc pode entrar sem medo e poder contar apenas com os pneus devidamente calibrados. Será que a regulagem da suspensão de fábrica vem muito macia e necessita de uma regulagem mais dura, mais esporte? Outro dia desses, entrei mais forte naquela curva bem embaixo da ponte Eusébio Matoso na Marginal Pinheiros e ela balançou tanto que quase caí! Tive que aliviar o braço e passar raspando pelo guard rail...
Quem tiver alguma informação pra me ajudar e antes q algum engraçadinho diga que "falta braço e joelho", só ando na tocada forte e dirijo motos desde os 13 anos...abs à todos.
Tambem tenho esse tipo de problema com a minha, Da a impressao que o quadro pede arrego bem antes dos pneus, nao tem muita coisa que se possa fazer, mas eu rebaixei 3cm a mesa e quando faco essas curvas em alta tento ficar dentro da moto o maximo que posso isso ajuda um pouco, tambem notei depois desse quase 15000kms rodados que as suspencoes funcionam melhor quando se tem garupa e melhora a estabilidade, mas isso e o que eu acho!
Douglas 00 escreveu: A Tw tem sérios problemas de Kick Back.
Teve, nas primeiras. Depois adiantaram o motor em 1cm e mudaram a regulagem no amortecedor traseiro e acabou esse problema, junto com outros pequenos.
Nesse caso o que atrapalha em curva é o shimming(balanço lateral), não kick-back(Tranco vertical).
Abaixar em 4 cm a frente melhora muito, fiz isso e ficou muito bom. Veja tbm o balanceamento da roda, pressão dos pneus e futuramente, coloque um pneu melhor na frente, tipo Michelin Pilot Sporty ou Pirelli Sport Demon.
Ja a minha tem tudo do bom e do melhor e balança bastante,o incrivel que ela faz isso em estradas com otimo pavimento e sem irregularidades,principalmente em curvas longas
não acho grandes problemas com a tw nas curvas, ´we claro, com garupa ela senta, mas 100, ela tem mais retomada, eu tenho uma2006, e não tenho problemas com ela, ou eu souy muito pouco exigente!!!
Twister com garupa tem maior estabilidade, mas eu nao tenho problemas com curvas, ela nao treme nada, curvas a 120 ou mais são tranquilas, unico problema é quando tem iregularidades na pista o que dificulta o controle e pode provocar o kick back, unica reclamação que eu tenho da minha são em curvas fechadas em velocidade, ela tende a sair de traseira.
fora isso ta show de bola, to amaciando ela ^^
-=|§Þ¡®¡tt xÐ --->>|=-
CBX Twister 250cc 2007 Prata
Chapecó - SC
CAMPANHA: Tio Tite faça o teste da TWISTER e da FAZER!!!
Já ocorreu comigo de uma curva muito gostosa de fazer, num asfalto muito bom (BR040) e a TW comeco a balancar a traseira.... minha vida passou na minha frente... porem foi só aliviar o acelerador que ela voltou ao normal...
Levei a motoca na concessionaria e pedi para o mecanico verificar... estava tudo em ordem... suspensao...pneus.. calibragem... tudo certinho.....
Numa viajem de Juiz de fora p/ Sao Paulo, teve um momento que tive que tirar as duas maos do guidao e a moto comecou a balancar que nem uma doida.... Levei no mecanico quando cheguei a SP deram um reaperto na caixa de direcao... melhorou muito, porem nao tirava a mao do guidao por medo....
Resumo... nao gostei e nao confio mais na TW.
Ps. Todas as minhas motocos foram tratadas a pao de ló, portanto quanquer problema que poderia vir a acontecer, nao era por falta de cuidados ou manutencao...
Para vcs. terem uma ideia... troquei o pneu com um pouco mais de 10000, porque achava que o problema era com os pneus.Maza39201,5615046296