Curvas de alta com a Twister

18 Abr 2007 13:47 #1 por Cale
Pessoal, gostaria de saber se algum de vcs já tiveram a mesma experiência que eu tive com a Twister. Tenho notado q toda vez que eu entro mais forte em curvas de alta, ela começa a balançar e não faz a curva "macia", do tipo que vc pode entrar sem medo e poder contar apenas com os pneus devidamente calibrados. Será que a regulagem da suspensão de fábrica vem muito macia e necessita de uma regulagem mais dura, mais esporte? Outro dia desses, entrei mais forte naquela curva bem embaixo da ponte Eusébio Matoso na Marginal Pinheiros e ela balançou tanto que quase caí! Tive que aliviar o braço e passar raspando pelo guard rail...
Quem tiver alguma informação pra me ajudar e antes q algum engraçadinho diga que "falta braço e joelho", só ando na tocada forte e dirijo motos desde os 13 anos...abs à todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2007 14:37 #2 por PilotRace
Respondido por PilotRace no tópico Curvas de alta com a Twister
Tambem tenho esse tipo de problema com a minha, Da a impressao que o quadro pede arrego bem antes dos pneus, nao tem muita coisa que se possa fazer, mas eu rebaixei 3cm a mesa e quando faco essas curvas em alta tento ficar dentro da moto o maximo que posso isso ajuda um pouco, tambem notei depois desse quase 15000kms rodados que as suspencoes funcionam melhor quando se tem garupa e melhora a estabilidade, mas isso e o que eu acho!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2007 18:29 #3 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Curvas de alta com a Twister
A Tw tem sérios problemas de Kick Back.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2007 08:09 #4 por erasmomartins
Respondido por erasmomartins no tópico Curvas de alta com a Twister

Douglas 00 escreveu: A Tw tem sérios problemas de Kick Back.



Teve, nas primeiras. Depois adiantaram o motor em 1cm e mudaram a regulagem no amortecedor traseiro e acabou esse problema, junto com outros pequenos.


Nesse caso o que atrapalha em curva é o shimming(balanço lateral), não kick-back(Tranco vertical).


Abaixar em 4 cm a frente melhora muito, fiz isso e ficou muito bom. Veja tbm o balanceamento da roda, pressão dos pneus e futuramente, coloque um pneu melhor na frente, tipo Michelin Pilot Sporty ou Pirelli Sport Demon.


Abs

*Volta PR 2008, A revanche!

*Volta PR 2007, O inicio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2007 12:40 #5 por pitoto
Respondido por pitoto no tópico Curvas de alta com a Twister
a minha é 2004 e nao tem isso. de que ano eles mudaram as coisas na TW ?

Amo a minha TW.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2007 18:46 #6 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Curvas de alta com a Twister
Foi pro essa época, mais ou menos...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2007 06:36 #7 por pitoto
Respondido por pitoto no tópico Curvas de alta com a Twister
ahhhhhhhh, pq minha entra show na curva. treme nada

Amo a minha TW.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2007 08:20 #8 por PilotRace
Respondido por PilotRace no tópico Curvas de alta com a Twister
Ja a minha tem tudo do bom e do melhor e balança bastante,o incrivel que ela faz isso em estradas com otimo pavimento e sem irregularidades,principalmente em curvas longas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2007 09:50 #9 por pitoto
Respondido por pitoto no tópico Curvas de alta com a Twister
A minha so tremeu a frente uma vez, quando eu estava a 150kmh/h e passei por um desnivel na pista. Isso na reta.

Amo a minha TW.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2007 08:38 #10 por Rafagaúcho
não acho grandes problemas com a tw nas curvas, ´we claro, com garupa ela senta, mas 100, ela tem mais retomada, eu tenho uma2006, e não tenho problemas com ela, ou eu souy muito pouco exigente!!!

Se a vida é uma corrida, eu vou de MOTO!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2007 08:42 #11 por PilotRace
Respondido por PilotRace no tópico Curvas de alta com a Twister
Eu ja exijo tudo o que posso dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2007 17:41 #12 por spiritt
Respondido por spiritt no tópico Curvas de alta com a Twister
Twister com garupa tem maior estabilidade, mas eu nao tenho problemas com curvas, ela nao treme nada, curvas a 120 ou mais são tranquilas, unico problema é quando tem iregularidades na pista o que dificulta o controle e pode provocar o kick back, unica reclamação que eu tenho da minha são em curvas fechadas em velocidade, ela tende a sair de traseira.

fora isso ta show de bola, to amaciando ela ^^


-=|§Þ¡®¡tt xÐ --->>|=-



CBX Twister 250cc 2007 Prata



Chapecó - SC



CAMPANHA: Tio Tite faça o teste da TWISTER e da FAZER!!!

Participe vc também!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2007 19:27 #13 por sol
Respondido por sol no tópico Curvas de alta com a Twister
Voces estao andando no limite da TW e ela esta avisando que se enrolar um poco mais o cabo ela vai mandar voces para o chao.


Eu acho que ela esta certa pois voces nao estao andando em interlagos e ela tambem nao esta preparada para a velocidade que voces estao imprimindo


A coitada é uma moto de uso urbano.


Graças ao engenheiros da Honda ela aprendeu a reclamar antes do limite e assim hoje voces estao escrevendo suas experiencias.


falou!!!!!!


SOL

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2007 10:24 #14 por Maza
Respondido por Maza no tópico Curvas de alta com a Twister
Já ocorreu comigo de uma curva muito gostosa de fazer, num asfalto muito bom (BR040) e a TW comeco a balancar a traseira.... minha vida passou na minha frente... porem foi só aliviar o acelerador que ela voltou ao normal...
Levei a motoca na concessionaria e pedi para o mecanico verificar... estava tudo em ordem... suspensao...pneus.. calibragem... tudo certinho.....
Numa viajem de Juiz de fora p/ Sao Paulo, teve um momento que tive que tirar as duas maos do guidao e a moto comecou a balancar que nem uma doida.... Levei no mecanico quando cheguei a SP deram um reaperto na caixa de direcao... melhorou muito, porem nao tirava a mao do guidao por medo....
Resumo... nao gostei e nao confio mais na TW.

Ps. Todas as minhas motocos foram tratadas a pao de ló, portanto quanquer problema que poderia vir a acontecer, nao era por falta de cuidados ou manutencao...
Para vcs. terem uma ideia... troquei o pneu com um pouco mais de 10000, porque achava que o problema era com os pneus.Maza39201,5615046296

Procure o Bem nos outros !

Fazer YS250 - 10/11 - (Ruivinha)

Sao Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2007 17:12 #15 por Marvila
Respondido por Marvila no tópico Curvas de alta com a Twister

sol escreveu: Voces estao andando no limite da TW e ela esta avisando que se enrolar um poco mais o cabo ela vai mandar voces para o chao.

Pois é, eu tenho observado que o pessoal abusa um pouco da sorte . Olha aquela velha consciência de que tudo tem seu limite e de que não podemos confiar completamente na máquina...

Marvila/Salvador-BA //CG150 Titan ESD 06

CG150 Titan 06/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.234 segundos