Twister

17 Abr 2007 17:04 #1 por _ribf_
Twister foi criado por _ribf_
Tenho uma tutu 2006
e ela ta fazendo médias de 27 a 28 km/l
sera um milagra ja q só escuto dizerem q a mesma faz 22 a 23???


vai do gosto de cada um na hora de comprar ...
a fazer eh boa pra andar na cidade..ou seja ateh uns 100 km/h acima disso a tutu faz médias melhores...
minha namorada tem uma fazer por isso sei disso;... vlw teh mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2007 08:04 #2 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico Twister
não é milagre, pois consigo essas medias com a minha, dependendo da tocada.....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2007 08:24 #3 por Fabão
Respondido por Fabão no tópico Twister
Vocês já calcularam a velocidade média que precisam andar nas rodovias pra chegar a essa média? Digo velocidade média, quando se divide a quilometragem percorrida pelo tempo gasto e não quando simplismente se diz: ah, eu andei numa velocidade de 80 a 100km/h. Não adianta dizer que a média que andou foi 90 km se quando for ver o tempo que gastou e perceber que levou 01:25 pra percorrer 100 quilômetros de distância, porque nesse caso a velocidade média daria em torno de 70km/h, e assim por diante...

Atingir até 160 km/h em alguns trechos da pista é uma coisa, mas atingir uma velocidade média de 120km/h numa viagem de pelo 100 km de distância é diferente e as vezes até mais difícil.Fabão39190,477974537

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2007 08:50 #4 por JGKlemz
Respondido por JGKlemz no tópico Twister
Pois é, cidade, semáforo, pedágio e etc pesam pra reduzir a média horária. Mas enfim, eu acho que a Fazer é mais econômica que a Twister até 110 km/h, depois disso AS DUAS começam a beber bastante.

Moto: LANDER 07

Cidade: São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2007 10:16 #5 por Rêzinho
Respondido por Rêzinho no tópico Twister
pq pra pegar mais de 110 km/h precisa de uma tocada mais forte, dai vai ter um maior consumo de gasosa..acho q é isso!!!
tbm conta o vento contra..e assim vai!!!

Atual: XTZ Lander 250X ")

Próxima: Kawasaki Ninja 250r ")



Espírito Santo do Pinhal/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2007 11:14 #6 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Twister

Fabão escreveu: Vocês já calcularam a velocidade média que precisam andar nas rodovias pra chegar a essa média? Digo velocidade média, quando se divide a quilometragem percorrida pelo tempo gasto e não quando simplismente se diz: ah, eu andei numa velocidade de 80 a 100km/h. Não adianta dizer que a média que andou foi 90 km se quando for ver o tempo que gastou e perceber que levou 01:25 pra percorrer 100 quilômetros de distância, porque nesse caso a velocidade média daria em torno de 70km/h, e assim por diante...

Atingir até 160 km/h em alguns trechos da pista é uma coisa, mas atingir uma velocidade média de 120km/h numa viagem de pelo 100 km de distância é diferente e as vezes até mais difícil.


Verdade o que vc disse Fabão, algo importante é ver a verdadeira média horária.
Uma vez numa pequena viagem marquei o horário que sai e o de chegada e dividi pela quilometragem percorrida. Rodei com a CG SPORT que eu tinha 300 km em 3 horas e meia exatamente. Eu rodei por 4 horas, só que tive duas paradas de 15 minutos para alongar e mijar e tirando estas paradas tive o tempo líquido, que deu a média de 85 km/h. O consumo foi do bons 31 km/l. Como peguei muita traseira de caminhão em alguns trechos cheguei a atingir até 130 km/h, sendo na maior parte do tempo rodando a 90 km/h.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2007 13:02 #7 por PilotRace
Respondido por PilotRace no tópico Twister
Tambem viajo muito principalmente com garupa e quase sempre rodando com motos maiores,e sempre faco mais de 400km com um tanque e acho que a twister so e economica na estrada somente ate 100km/h.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2007 13:16 #8 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Twister
A Twister é assim mesmo: pode ser econômica ou veloz.

Depende da sua mão.

A variação é bem grande mesmo.

Na minha, andava sempre entre 70 e 80 e ela fazia isso aí: 28~29 Km/l. Quando pegava uma Bandeirantes que a 120Km/h na direita tem gente querendo passar por cima de você, caia para uns 19~20Km/l. E teve uma vez que estava mesmo com pressa e fiz a Bandeirantes quase inteira a 140Km/h (às vezes um pouco mais nas descidas). Deu 16Km/l.

16 para 29 é uma bela diferença.

Só depende de você

Com a Fazer não sei dizer.

Com a Lander é assim: no uso diário (o mesmo da Twister) faz uns 33,5Km/l. Até 100~105Km/h Dá uns 31km/l. A 120Km/h Dá 26Km/l. Mais rápido que isso não rodei tempo suficiente para dar uma média...

Ou seja: varia bastante também.

Mas sabe o que mais fazia variar o consumo da Twister: pressão do pneu. Quando enchia o tanque e a média não tinha sido boa, podia ter certeza que ao calibrar ia dar umas 2 ou 3 libras de diferença em relação ao recomendado...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2007 20:50 #9 por _ribf_
Respondido por _ribf_ no tópico Twister
só axo q a diferença q dizem ser enorme naum eh tanto assim...da twister pra fazer

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2007 08:03 #10 por erasmomartins
Respondido por erasmomartins no tópico Twister

VinnyRun escreveu: A Twister é assim mesmo: pode ser econômica ou veloz.

Depende da sua mão.

A variação é bem grande mesmo.

Na minha, andava sempre entre 70 e 80 e ela fazia isso aí: 28~29 Km/l. Quando pegava uma Bandeirantes que a 120Km/h na direita tem gente querendo passar por cima de você, caia para uns 19~20Km/l. E teve uma vez que estava mesmo com pressa e fiz a Bandeirantes quase inteira a 140Km/h (às vezes um pouco mais nas descidas). Deu 16Km/l.

16 para 29 é uma bela diferença.

Só depende de você



Com a Fazer não sei dizer.

Com a Lander é assim: no uso diário (o mesmo da Twister) faz uns 33,5Km/l. Até 100~105Km/h Dá uns 31km/l. A 120Km/h Dá 26Km/l. Mais rápido que isso não rodei tempo suficiente para dar uma média...

Ou seja: varia bastante também.

Mas sabe o que mais fazia variar o consumo da Twister: pressão do pneu. Quando enchia o tanque e a média não tinha sido boa, podia ter certeza que ao calibrar ia dar umas 2 ou 3 libras de diferença em relação ao recomendado...



Concordo plenamente.


O problema relacionado ao consumo da Twister na minha opnião é o consumo minimo, que não condiz com a velocidade usada para tal.


Já o consumo maximo esta totalmente normal para a velocidade alcançada.


Eu mesmo ja desisti de andar abaixo dos 5mil/rpm para ser economico, pq acho uma baita chatice ! kkk


Abs

*Volta PR 2008, A revanche!

*Volta PR 2007, O inicio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2007 14:04 #11 por Quadrijet
Respondido por Quadrijet no tópico Twister
Na minha ex Twister 2005 o máximo que fiz foi 24km/l nunca consegui mais do que isso nem andando mais lento, até pq andar com pouco giro nela pra mim era uma merda!


Porém as médias sempre foram de 20 a 22km/l chegando ao mínimo de 17 km/l na estrada a todo gás!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2007 17:24 #12 por cybersuin
Respondido por cybersuin no tópico Twister
O consumo depende muito mais do piloto do que da máquina. Pilotar com acelerações progressivas, evitar altos giros, mas também evitar que o motor apanhe em baixa (enrolar o cabo pra não perder o pique). Aproveitar o vácuo na estrada (de olhos arregalados, é claro), manter os pneus calibrados, etc... Tem gente que sabe pilotar economicamente por instinto, outros podem aprender, outros nunca vão aprender.


Minha falcon tava fazendo 18, 20 km/l, depois que passou a febre que descontrola a mão direita, tô fazendo 22 na cidade e 26 na estrada.


Quando meu brother pega a falcon, faz menos de 15km/l, porque é aloprado!

Atual: Titan 125 KSE´03 azul

Ex: CBX 150 Aero, NX 150, CG 125, XTZ 125E, NX4 Falcon (q saudade!)

Futuras: Quando der, tô de falcon novamente!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2007 19:33 #13 por alqudwa
Respondido por alqudwa no tópico Twister
oxe 19~22km eu faço com minha cb500 na maciota !!!

A tecnologia faz a diferença, terreno nao.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2007 23:30 #14 por trust...
Respondido por trust... no tópico Twister
A minha TUTU fez na última medição, 18.50 de mérdia, ando devagar e é difícil passar de 100, mais não adianta o máximo que consegui foi 19.90, isso andando igual a um tiozinho. Esta semana levei ela e deixei na autorizada para verificar o alto consumo, regularam e fizeram um teste, deu 23.50 diz o mecânico, agora vamos ver na minha mão quanto da. Essas médias de 25 km/l pra cima eu acho que é marcação errada pois o mecânico me falou que eu iria fazer no máximo 21/22 km/l,dentro da cidade e paquenas viagens ate uns 24. 27/28/29 eu só acredito vendo!!!

CAMPANHA: Tio Tite faça o teste da TWISTER e da FAZER!!!

Participe vc também!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2007 05:12 #15 por Fabão
Respondido por Fabão no tópico Twister
Pra se fazer uma média boa em qualquer moto não é simplismente definir uma máxima de velocidade e aceleração. O que muitas vezes acontece é que o piloto chega a uma última marcha da escala mantendo uma velocidade baixa e isso as vezes pode forçar a moto tambem. Dá se a impressão de que não está acelerando, mas mesmo o motor não aumentando a rotação o acelrador está liberando mais mistura estragando a média final.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.241 segundos