Dúvida consumo

11 Jul 2021 06:47 #1 por Oni827
Dúvida consumo foi criado por Oni827
Bom dia, recentemente fiz uma troca saindo de um cg 125 2009 para uma Twister 2008. Sempre via na internet uma variedade de comentários relacionados ao consumo dela, desde 15 até 35, valores absurdos, pois bem, decidi arriscar e fazer a troca.
A moto é meu meio de transporte para o trabalho, são 48 km diários de ida e volta dia sim dia não com 46km de asfalto e 2 dentro da cidade, o percurso se resume a retas em sua maioria,e andando a 70~90km/h a 4500~6000rpm em sexta consegui percorrer esse percurso utilizando 3,2~3,5L , o que da uma média entre 27,5 e 30km/l , confesso que fiquei satisfeito, mas antes de fazer essa media,ja na expectativa de um uma autonomia muito menor mesmo andando de boa vi centenas de videos e comentários sobre aumentar o número de dentes do pinhão, pelo que vi ela perderia um pouco de arrancada (o que eu não faço muita questão) mas renderia um consumo ainda maior visto que o motor rodaria a 500 giros a menos com o pinhão 14, alguém aqui ja fez algum teste de consumo alongando a relação e andando de boa, a diferença é real ou é tão pequena que nem valeria a pena? E eu sei, se queria economia ficava na CG, mas a CG pra manter seus 90 o motor trabalhava gritando e nem economiza tanto, na Twister pelo menos pra trabalhar eu quero economizar na medida do possível, mas é claro, se eu precisar acelerar com ela eu ja sei que ela responde, obrigado a todos que puderem ajudar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2021 22:07 #2 por SemControle
Respondido por SemControle no tópico Dúvida consumo
ela já conta com 6 marchas pra isso, vc pode ate alongar a relação já q seu plano não é ir muito além da máxima da moto atualmente, pra andar no seu ritmo consegue trabalhar com menos rpms, em contra partida as saídas e retomadas vão pedir mais rpms, mas como seu caso da a entender q o percurso é mais em estrada esse contra não pesa tanto, o lado da economia tem suas vantagens....
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, Oni827

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.083 segundos