Twister 2008 velocimetro marcando velocidade acima do normal

08 Maio 2021 07:08 #1 por Luan_Draccs
Basicamente eu tenho uma twister com velocimetro meio zuado, o que ocorre é que a marcação do velocimetro inves de ficar no 0km fica em 40km mais ou menos e a partir dai marca 40 como 0 e vai indo, o maior problema é que tipo se eu ficar desligando e ligando a chave vai abaixando aos poucos o velocimetro até chegar a 0 o que não é muito util pois geralmente quando pega velocidades maiores ele sobe e quando vai descer o velocimetro desce até certo ponto mais geralmente começa a tipo travar e para no 40 de novo, tem vez que até fica no 0 por um tempo tipo um dia ou outro mais eventualmente vai pra 40 e as veses volta pra 0 o que é bem zuado, eu ainda não cheguei a abrir mais como eu procurei já pra ver se achava a solução tenho uma ideia do que pode ser mas até agora nada que bate exatamente com o que tá acontecendo, por sinal ja troquei o cabo do velocimetro pois o ultimo tava zuado, se alguém tiver alguma ideia do que pode ta acontecendo manda ae

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2021 21:35 #2 por SemControle
esse painel é chato mesmo, ao abrir pra qq manutencao tem q tomar cuidado de nao bater nos ponteiros, pq eles ficam onde deixar, antes de fechar o painel tem q ter o cuidado de zerar o velocimetro e conta giros pra nao ficar biruta, experimenta isso, pouco provavel pq se acontece de fechar com o ponteiro fora do 0, ele nao volta mais, ele usa o lugar q esta parado como zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2021 22:44 #3 por Luan_Draccs
to ligado e tauz o unico role é que tipo tu pode deixar ele no 0 e depois de andar ele sobe e para no 40 inves de descer tudo e parar no 0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2021 19:38 #4 por SemControle
conseguindo outro eu testaria invertendo os paineis, mas tudo indica problema c o painel

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2021 21:56 #5 por Luan_Draccs
Então, finalmente fui e abri o painel para ver se encontrava o problema e achei, o unico problema era a carenagem que ficava parafusada na placa que ficava travando os ponteiro do velocimetro e se eu movia ele de local ele pegava no ponteiro de rotação do motor então para arrumar só tirei aquela carenagem branca e com um alicate peguei um prego e esquentei no fogão e então só removi uma pequena parte de ambos os buracos que iam os ponteiro, simplificando só alarguei os buracos onde entrava os ponteiros, e depois disso só recoloquei no local e dei uma volta e tava tudo certo e funcionando.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.085 segundos