Twister não segura com motor frio

04 Mar 2021 19:20 #1 por guilherme.ventura
Galera tenho um Twister 2008, ela esta regulada com 1250 giros com o motor quente, quando o motor esta quente ela segura de boa, sem nenhum problema nem oscilações, ja ela com o motor frio, depois que eu ligo, eu tenho que ficar acelarando, porque se eu deixar ela sem usar afogador e sem acelerar depois que liga com o motor frio, ela morre. Isso é normal? Alguem tem alguma ideia

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2021 10:28 #2 por SemControle
pra nao ter q acelerar, teria q elevar a marcha lenta, porem qnd quente vai ficar acelerada.....
o afogador é exatamente pra aquecer o motor, ate mesmo nas injetadas existe eletronicamente um funcionamento bem semelhante, q deixa o motor levemente acelerado qnd frio, e baixa a rotação pra marcha lenta qnd quente
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: guilherme.ventura

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2021 11:33 - 08 Mar 2021 11:34 #3 por guilherme.ventura
E para ligar e normal ter que usar o afogador ou acelerar,  ela não ligar so no botão?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2021 07:25 #4 por SemControle
depende muito de varias condicoes, tanto da moto como do clima, mas em geral acionar um pouco do afogador é necessário, e isso vc tem q aprender com o tempo a dosar, vc não precisa ligar a moto e manter super acelerada (seja por afogador ou acelerando mesmo), vc tem q ligar e manter com uma rotação q segure a moto ligada apenas (normalmente é mais fácil deixar no afogador, so lembrar de soltar com o aquecimento do motor), em poucos minutos de funcionamento já pode soltar completamente o afogador....
um dia muito quente e favorável, pode ser q nem precise do afogador....então, não tem regra de acionar ate determinado ponto, cada dia esse acionamento pode ser diferente
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.067 segundos