Partida Ruim Twister (Ajuda).

10 Set 2014 21:08 #1 por twisterouro
Boa noite pessoal, estou com um problemão que não consigo solucionar, espero uma ajuda e dicas de vocês que tenha mais experiência com a Twister lembrando que a minha é 2008, e é minha segunda Twister e essa aqui está me desanimando.

É o seguinte: Partida dificil e a marcha lenta super INSTÁVEL até se aquecer. Mesmo após aquecida depois que se desliga e repousa ela seja 10min ou 15min ela volta a ficar com a partida difícil. Minha Twister anterior e as dos meus colegas você pressiona o Start por 1 segundo e ela já liga e a rotação estabiliza em segundos pra 1.100rpm e depois estabiliza pra 1.400rpm.
Já essa Twister com problemas fica em 900 a 1000rpm, mesmo após aquecida após um curto repouso volta a baixa rotação.
Se aumentar o parafuso de rotação após bem aquecida a rotação fica em 1.800 á 2.000 rpm ai não dá né, algo de errado ela tem.

Já troquei: Vela nova e experimentei várias folgas, 0.8mm / 0.9mm e 1mm, somente 0.8mm se adaptou legal.
Filtro de ar novo. Motor de partida revisado e escovas de carvão tudo ok. Fiz pastilhamento do comando de válvulas e as folgas estão ok (0.12mm ADM e 0.15mm ESC).

Carburador me desanima.... :( Já limpei, conferi os giclês se era medidas originais e tudo ok, já regulei inúmeras vezes a mistura, desde 1 volta e 3/4 á 3 voltas completas, a qual se adaptou melhor foi de 1 volta e 3/4 ou 2 voltas, acima de 2 voltas e 1/4 a moto andou fazendo 17 ou 18km/L sem garupa e andando igual tiozão... Ai lascou né. Já com 1 volta e 3/4 a moto ficou melhorzinha na partida e o consumo foi pra 22,5 km/L com garupa e sem pra 26/27km/L.

Fiz uso de gasolina comum e aditivada de diversos posto e teoricamente em nada mudou.
Pessoal sugestões ????????? :) Ahhhh por favor me relatem se a moto de vocês fria e aquecida após dar partida qual a rotação que ela já estabiliza ou se por acaso também fica em 1.000 rpm e depois sobe pra 1.300 ou 1.400rpm.


Mecânicamente pensando kkkkk começo a suspeitar de algo elétrico e não mecânico, única dúvida que eu queria matar era sobre a taxa de compressão do cilindro mas estou sem um compressímetro em mãos :( já que taxa baixa compromete a partida.

Agradecido ai a atenção de quem aparecer ai e me ajudar. :S

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2014 22:43 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Partida Ruim Twister (Ajuda).
Não entendo muito, mas da sua lista faltou verificar cabo de vela e CDI, já viu? :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2014 23:24 #3 por twisterouro
Respondido por twisterouro no tópico Partida Ruim Twister (Ajuda).
Boa Patriarca fui verificar sim o que você indicou ,só não sei como fazer com o CDI que acredito eu que deveria ter um reserva idêntico para fazer um teste, porém eu notei algo, o código da vela instalada é CPR8EA-9 :huh: esse código não é da vela das 150 Titan, Broz ?? Será que essa vela de fato está causando problemas na partida e estabilidade da marcha lenta ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2014 23:49 - 10 Set 2014 23:53 #4 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Partida Ruim Twister (Ajuda).
Não sei como se testa o CDI, mas no caso da vela achei no catálogo da NGK:

250 CBX 250 Twister Gasolina Desde 2001 CR8EH-9 / CR8EH-9S

(CR8EHIX-9 - Iridium)

GAP 0,9

Terminais: SD05FMGC

www.ngkntk.com.br/velas/catalogo/motos2012.pdf

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: twisterouro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2014 00:43 #5 por twisterouro
Respondido por twisterouro no tópico Partida Ruim Twister (Ajuda).

Patriarca escreveu: Não sei como se testa o CDI, mas no caso da vela achei no catálogo da NGK:

250 CBX 250 Twister Gasolina Desde 2001 CR8EH-9 / CR8EH-9S

(CR8EHIX-9 - Iridium)

GAP 0,9

Terminais: SD05FMGC

www.ngkntk.com.br/velas/catalogo/motos2012.pdf




Poxa agradecido Patriarca :side: , vou trocar essa vela urgente e ver se tudo volta ao normal, pois fiz quase tudo que é necessário e nada de encontrar o ponto certo da moto, assim que trocar te aviso aqui se consegui corrigir o erro, quem fez a troca desta vela foi um mecânico que nas pressa deixei pra ele mas pelo visto me sacaneou ou ele mesmo comeu bronha com os códigos da vela. Obrigado pelo catálogo ai no link. :cheer:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.091 segundos