minha twister esta pipocando na reduzida

19 Set 2012 18:36 #1 por barbosa
:dry: pessoal, boa tarde. antes de mais nada quero agradecer pela oportunidade. ok?
bom, minha twister anda dando uns pipocos quando eu reduzo marchas, tudo começou quando mandei
trocar velas e limpar o carburador, o mecanico falou que poderia ser o escapamento furado so que ele é novinho
ja verifiquei e nao encontrei problemas, podem me ajudar sou bem leigo no assunto, gostaria de entender melhor

OBRIGADO :unsure:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2012 20:12 #2 por Gubinhote
Traduza pipocos? seriam estouros pelo escapamento?
Se for pode ser excesso de combustivel, ou carbonização que causa pré detonação, a famosa batida de pino.

Espero ter ajudado!

Gu Binhote
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: barbosa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2012 11:18 #3 por MANDRUVADOIDAO

Gubinhote escreveu: Traduza pipocos? seriam estouros pelo escapamento?
Se for pode ser excesso de combustivel, ou carbonização que causa pré detonação, a famosa batida de pino.

Espero ter ajudado!


É isso aí.
Isso é provocado por desajuste do carburador.
Já viu aqueles opalões quando reduzem?
É a mesma coisa, só que beeeeeeeeeeeeemmmmmmmmmmmm menos intenso.rsrsrsrs
Se for só ajuste no carburador é muito simples.
Vc mesmo pode ajustar em casa.
É só vc equilibrar a mistura ar/combustível através de uns "parafusinhos" que tem no carburador.

Um deles controla o ar e o combustível o outro a aceleração.
Nos carburadoes que o parafuso da mistura é na saída do carburador (motos 4t):
-Parafuso mais fechado= mistura pobre.
-Mais aberto= mistura rica.

Nos carburadores que o parafuso fica na entrada do carburador (motos 2t):
-Parafuso mais fechado= mistura rica.
-Mais aberto= mistura pobre.

Gasolina quem comanda são os gicles e a agulha.





Espero ter ajudado.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2012 19:23 #4 por barbosa
;) valeo pela dica, obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2012 22:37 #5 por MANDRUVADOIDAO

barbosa escreveu: ;) valeo pela dica, obrigado


Disponha.
Aqui é um ajudando o outro.
Ninguém sabe tudo, mas a gente vai compartilhando. :)

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2012 12:05 - 23 Set 2012 12:07 #6 por wilson forps
Amigo como esta o filtro de ar de sua moto ele tem que ser trocado a cada dois anos ou quando esbranquiça a regulagem do ar da twister tem qui ser 2 voltas e 1/4 o melhor a fazer é levar em uma cc o parafuso do ar da twister fica em baixo do carburador e precisa de um ferramenta especial lá eles vão regular certinho ok pelo que esta dizendo esta muito aberto dando excesso abraço!!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: barbosa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2012 11:18 #7 por Jean_SP
já verificou se o coletor de escape não está solto/frouxo???

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2012 15:14 #8 por leonardozanella
Isso é característico de mistura pobre, retire sua vela e veja a cor que está, se estiver esbranquiçada é exatamente isso que eu falei, tem que diminuir a entrada de ar fechando um pouco o parafuso da mistura.

Obs: Na twister é meio complicado para regular o ar, sem a ferramenta especial se torna muito difícil. Eu tenho essa ferramenta, você é de onde?

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2012 23:26 #9 por L.Martinelli
A minha quando comprei veio equipada com um escapamento Roncar Aluminium RS5, e o desempenho da moto era um tanto abaixo do esperado para uma 250cc e o consumo era de 21km/l, péssimo. Não passava dos 9 mil giros e ainda cortava o motor. Levei para uma regulagem de carburador, foi trocado o giclê por tamanho original, a partir daí ela passou a pipocar nas reduzidas, porém ela atinge os 10 mil rpm fácil, está fazendo 27km/l. Segundo os mecânicos e consultas via internet é devido ao escapamento, já abri e fechei o ar, mas os pipocos ainda acontecem.

Twister vermelha 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2013 17:01 - 14 Jan 2013 17:02 #10 por Marcio_Kamikaze
Cara, esse carburador dela original é uma porcaria..rs se vc quer que ela ande bota logo um carburador mecanico..eu tenho uma Twister toda preparada, cabeçote, comando ,pistão ,cdi...mas faltava um carburador legal.. usei 2 carburadores originais com pequenos ajustes, naõ aguentam o diafragma colava e o pistonete travava aberto....nossa quantas vezes tive q parar na rua e dar umas porradas com pedras no carbura para o pistonete descer. :angry: :angry: :angry: ..cansei coloquei um KOSO 34mm ficou muito ANIMAL!!! agora questao de escapamento..se for os roncar mais novos de 2007 para cima pode ter certeza que tem uma arroela dentro do cano.bem na saida na junção com o abafador..para fazer menos barulho e para passar nos CONTROLAR aqui em são paulo...bom eu tirei essa arroela da minha melhorou bem,mas se vc quer um escape bom eh o SARACHU..livre livre ok. ja usei e comprovado muiitaaa diferença.
sobre os pipocos...mistura pobre entrada de ar falsa...abri o parafuso da mistura 1 volta e meia , ve se a mangueira que vai no T no carburador ta certinho uma delas vai pra valvula em cima da tampa de cabeçote, agora precisa ver como está a regulagem dos gicles..deixa a de alta 140 145 e da baixa se não me engano é 45 original...Consumo na twister??? cara ela bebe mesmoooo essa moto bebe mesmoooo :( a minha com tudo isso ta fazendo uns 15 rs...mas original fazendo 22 23 ja esta ótimo. agora que consegui acertar a minha.original 140, 145 km manca....agora 170 só com esse carbura mecanico que consegui .isso na reta meu amigo !! ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.293 segundos