minha twister esta pipocando na reduzida

19 Set 2012 18:36 #1 por barbosa
:dry: pessoal, boa tarde. antes de mais nada quero agradecer pela oportunidade. ok?
bom, minha twister anda dando uns pipocos quando eu reduzo marchas, tudo começou quando mandei
trocar velas e limpar o carburador, o mecanico falou que poderia ser o escapamento furado so que ele é novinho
ja verifiquei e nao encontrei problemas, podem me ajudar sou bem leigo no assunto, gostaria de entender melhor

OBRIGADO :unsure:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2012 20:12 #2 por Gubinhote
Traduza pipocos? seriam estouros pelo escapamento?
Se for pode ser excesso de combustivel, ou carbonização que causa pré detonação, a famosa batida de pino.

Espero ter ajudado!

Gu Binhote
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: barbosa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2012 11:18 #3 por MANDRUVADOIDAO

Gubinhote escreveu: Traduza pipocos? seriam estouros pelo escapamento?
Se for pode ser excesso de combustivel, ou carbonização que causa pré detonação, a famosa batida de pino.

Espero ter ajudado!


É isso aí.
Isso é provocado por desajuste do carburador.
Já viu aqueles opalões quando reduzem?
É a mesma coisa, só que beeeeeeeeeeeeemmmmmmmmmmmm menos intenso.rsrsrsrs
Se for só ajuste no carburador é muito simples.
Vc mesmo pode ajustar em casa.
É só vc equilibrar a mistura ar/combustível através de uns "parafusinhos" que tem no carburador.

Um deles controla o ar e o combustível o outro a aceleração.
Nos carburadoes que o parafuso da mistura é na saída do carburador (motos 4t):
-Parafuso mais fechado= mistura pobre.
-Mais aberto= mistura rica.

Nos carburadores que o parafuso fica na entrada do carburador (motos 2t):
-Parafuso mais fechado= mistura rica.
-Mais aberto= mistura pobre.

Gasolina quem comanda são os gicles e a agulha.





Espero ter ajudado.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!