Twister 08/08 - Duvidas

26 Abr 2012 07:33 #1 por dukmad
Ola a todos.Sou inexperiente com motos e gostaria de esclarecer algumas dúvidas, vamos a elas.
Apos um acidente trocaram o disco de freio e acredito que não mexeram no rolamento do roda dianteira, bom, ao inclinar a moto para girar a roda dianteira vejo que tem alguma resistência e roda pouco, não completando nenhuma volta.Minha pergunta é, disco de freio novo tem alguma resistência inicial ao ponto de fazer um barulho relativamente baixo e prender levemente a roda?Alguém aconselharia trocar o rolamento?
Duvida seguinte é que a meu ver esta "suando" óleo onde fica o filtro de óleo, de forma que a aparência e de que escorreu para as mangueiras, mas gostaria de saber se há algum vedante que impossibilite de vazar nas mangueiras ou com a confirmação de vazamento terei de adquirir novas?Não vejo motivo para estar vazando já que a batida foi de frente e não parece ter danificado as mangueiras, porém vi que a parte superior aproximou bem do motor.
No momento sem mais. Obrigado e aguardo as respostas =)!

Atual - Twister 2008/2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2012 10:02 #2 por tilubombona
Respondido por tilubombona no tópico Twister 08/08 - Duvidas
Sobre a roda da frente é normal agarrar um pouco,,, pelo menos das 3 motos q ja tive com freio a disco, isto sempre aconteceu,,,pra melhorar um pouco eu tenho o costume de passar uma lixa bem fininha de vez em qdo no disco,, mais pra limpar sujeira...se vc esta com duvida sobre o rolamento, retire o freio, eh mto simples,,se vc nao der conta, peça a um mecanico ou ate borracheiro,,, e rode a roda pra ver se ela vai agarrar sem o freio...

sobre o vazamento, experimente apertar um pouquinho os 2 parafusos q predem a tampa onde vai o filtro de oleo,, nao aperte mto,,limpe e verifique se vai voltar a sujar,,, se voltar troque o anel de vedação q fica dentro da tampa,,, sempre q se compra o filtro de oleo, ele ja vem com esse anel,,,

espero ter te ajudado

abraco

"A distancia nos separa, mas o pensamento nos une, away!!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2012 19:27 #3 por dukmad
Respondido por dukmad no tópico Twister 08/08 - Duvidas
Certinho amigo, liguei para o pessoal da oficiona que a moto saiu e vou levar la amanhã..ver corrente, ver oleo, ver barulinhos..
Estou escutando alguns barulhos quando a moto passa de 4 mil giros, o primeiro barulho é algo tremendo demais, o segundo é semelhante o da corrente que ta a mto tempo sem lubrificar(saiu da oficiona esses dias, era para ter passado algo), terceiro barulho é meio que o barulho da moto sem forca, eu sinto que tem forca, porém o barulho é bem igual, entao pode ser que esteja confundindo com o barulho da corrente e mais a tremedeira na frente, nao sei ao certo, já que parado parece nao apresentar o problema...
Tenho uma dúvida um tanto neurotica, no acidente o cara me cortou, estava cruzando a minha pista e nao me viu, no final das contas nao deu nem tempo para freiar, isso pode ter de alguma maneira sacaneado o motor?Obrigado

Atual - Twister 2008/2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2012 04:19 #4 por tilubombona
Respondido por tilubombona no tópico Twister 08/08 - Duvidas
Não sei se vai ter alguma coisa a ver,,, mas experimenta ver se o cabo do afogador esta um pouco puxado,,,se estiver ele compromete no rendimento da moto,,,so serve mesmo pra dar partida qdo esta dificil de pegar na primeira vez do dia...

"A distancia nos separa, mas o pensamento nos une, away!!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.121 segundos