Twister apaga quando passo 1ª para arrancar

01 Fev 2012 14:14 #1 por gleiner
Galera, sou novo no fórum e estou com um problema sério na minha moto.Tenho uma twister 2003 e ela tá apagando do nada quando vo sair com ela..Eu a ligo normalmenteno neutro..
quando passo a 1ª pra sair ela apaga.O que pode ser? O sensor do descanso não é pois já deliguei e acontece a mesma coisa. A vela é nova
tem 3 meses que troquei.
Me ajudem aí!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2012 15:13 #2 por MATUSA
Bem vindo!
Não é embreagem muito baixa?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2012 15:31 #3 por MATUSA
...marcha lenta desregulada.
Ou a combinação dos dois problemas.
MATUSA2012-02-01 17:31:29

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2012 07:25 #4 por gleiner
Não sei, a embreagem tá de boa do mesmo jeito que eu uso sempre, mas na hora que dou a primeira, instantaneamente
O motor para.a marcha lenta tá legal, tá nos 1500 rpm no neutro quando ta quente vai ate 1700 por ae...
O problema se deu do nada, andei com ela na parte da manhã, quando fui voltar pro trabalho do almoço
bato a primeira e apaga..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2012 08:10 #5 por MATUSA
Então só pode ser algo relacionado ao sistema de segurança da parte elétrica do descanso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2012 08:25 #6 por gleiner
Pior que teste ontem, desconectei o cabo do sensor do descanso e mesmo assim não pega, mesmo defeito.
Coloquei denovo e nada..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2012 08:39 #7 por Jota Nunes
Tenta engatar direto a 2ª pra ver o que acontece. Também faça o teste de engatar a marcha primeiro e depois ligar a moto com a embreagem acionada. Se ela apagar quando engatar a 2ª ou der tranco quando ligar ela já engatada, então provavelmente é a embreagem que está ficando "colada".Para testar isso, engate a marcha com a moto desligada, acione a embreagem e empurre a moto pra frente e pra trás. Se houver resistência, mesmo com a embreagem acionada, então o problema é aí mesmo.
Jota Nunes2012-02-03 10:52:51

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2012 11:31 #8 por Cocomoto
Posso estar falando besteira, é mais um tiro no escuro...
Poderia ser o CDI ?!(mais pra pergunta do que tudo =P)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2012 08:38 #9 por CostaSilva
Para testar a parte elétrica, tenta ligar a moto engatada. Não se esqueça de que a embreagem tem que estar acionada e o pézinho recolhido. Se o motor de arranque funcionar e tentar ligar a moto, os sensores da embreagem e do pézinho estão em ordem. Agora se mesmo assim o motor de arranque não for acionado, pode ser problema em algum deles.

Kawasaki Ninja 250R
"Viva hoje porque o ontem já se foi e o amanhã pode não vir"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2012 17:39 #10 por wilson forps
Amigo ela da um estralo e tenta sair sozinha ao engatar a marcha ????

se estiver fazendo isto é a embreagem que jé merreu ou ta quase !!!

aperte o manete da embreagem e meça a folga entre o manete e o manicoto

deve ser entre meio e um cemtimetro a folga ideal !!!

aguardo para tentar te ajudar !!!!

abraço !!!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2012 16:52 #11 por carlos brasil
ola amigo pode ser varias coisas mas eu tenho 99% de certeza que é a sua embreagem, mas não alta nem baixa e sim os discos estão gastos ''queimados" me tira uma duvida, você notou perca de potencia na moto giro muito alto e velocidade baixa, a moto não desenvolve como antes se sim são os discos procure um mecanico e trok eles q concerteza resolvera teu problema.
abaço....

carlos brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2012 06:39 #12 por gleiner
Olá, galera.
Aparentemente levei num mecânico de confiança e ele trocou o cabo da embreagem, a galera que disse embreagem
estava certa.
Engraçado que o cabo da embreagem da minha moto, ele disse q tava muito longo, por isso morria .
Mas tá funcionando normal. Valeu aí!
;D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.177 segundos