Twister não pega

12 Jun 2011 14:25 #1 por greensk8er
Twister não pega foi criado por greensk8er
Pessoal boa tarde,

Estava procurando uma solução para o meu problema e encontrei este fórum,
achei interessante e com muitas pessoas dispostas a ajudar!

Bom vamos a dúvida,

Tenho um twister 07/08, nunca teve nenhum problema para ligar, a dois dias atrás deixei ela
na casa da minha namorada, e não tem garagem, e deu uma chuva daquelas!! e a moto ficou na chuva
No outro dia a minha namo tentou ligar ela, deu varias partidas e nada, ai eu fui até lá e tentei tambem,
e nada, tentei dar tranco e nada!! Então imaginei que tivesse entrado agua em algum lugar que não
deveria, e esperei dois dias, tentei novamente e nada, a bateria está quase acabando de tanto tentar
dar partida e a moto não da nem sinal no motor, apenas o barulho da partida. Sou leigo no assunto
mas acredito que com algumas explicações eu consiga aprendeu.

Se alguem tiver alguma ideia do que pode ser, agradeço as sugestões, ainda não levei em nenhum
mecânico, porque a casa dela é muito longe pra levar empurrando ^^


abraços, agradeço desde de já a colaboração de todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2011 18:03 #2 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Twister não pega
Amigo nunca deve dar tranco, motor duplo comando de corrente se não estiver com o tensor legal pode dar um prejuizo bem grande.

Oque pode ter acontecido é o rele de partida ter pifado ou como você disse, entrou muita agua.

O melhor a se fazer é levar a uma oficina mecanica de confiança
so assim para poder se descobrir realmente oque houve.

Agua demais costuma dar pane eletrica mesmo.
otima semana a todos

abraços !!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2011 17:36 #3 por amom
Respondido por amom no tópico Twister não pega
caros amigos duvido muito que seja rele de partida , como nosso amigo disse o motor de arramque pega mas a moto nao funciona acredito que possa ser vela ou bobina por que se uma das duas nao funcionacem o motor nao teria centelha e nao pegaria mesmo .caro amigo vc pode tentar fazer o seguinte tirar a vela e dar uma boa limpada na mesma se nao funcionar vc tira a vela do motor com ela encaichada no cachimbo ainda de partida na moto e encoste ela no quadro ou motor se sair faisca significa que esta tendo centelha se nao o problema esta solucionada ou vela ou bobina abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2011 19:41 #4 por japantoshio
Respondido por japantoshio no tópico Twister não pega
A dica é boa caro Amom mas como o proprietário mesmo disse, ele é leigo e por isso neste caso é melhor seguir o conselho do nosso amigo Wilson. Levá-la até uma oficina de confiança. Pois até mesmo para quem sabe mexer, porém não tem em casa as ferramentas apropriadas, retirar a vela da twister é dose...

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2015 13:05 #5 por Felipe13DaOeste
Respondido por Felipe13DaOeste no tópico Twister não pega
Pessoal Preciso de Ajuda, Tenho uma Twister 2004 , Motor feito a duas semanas, o problema é o seguinte a moto parou de funcionar dps q deixei encostada 1 dia, eu aperto a partida e nada, olhei fusiveis e não é, dei curto no relé de partida n é tbm, tirei o motor de arranque e fiz o teste e ta funcionando normal, desmontei o punho pra ver se era tbm n, fiz um direta no contato e tbm n pegou, dei um tranco e tbm n pegou, e to desconfiado q seja algum problema de eletrica pois nem a partida esta pegando pra mim testar se ta mandando faisca, e o outro mecanico disse q poderia ser cdi, mais o cdi influencia e interfere no q?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.097 segundos