Twister galeando

05 Maio 2011 22:01 #1 por eslanderh2
Twister galeando foi criado por eslanderh2
E aí galera, tudo em "rriba"??
Procurei aki pelo Fórum e até hoje não vi nada a
respeito. Seguinte, tem hora que tô rodando com minha
moto principalmente em ruas de bloquetes percebo que ela
dá uma "galeada" de lado, é como se vc sentisse que o
pneu furou. Qndo troquei o pneu da frente (que por sinal
já estava bem ruim) diminuiu um pouco esse problema. A
moto de alguém costuma fazer isso tbm? Seria problemas de
calibragem dos pneus ou talvés os pneus poderiam estar
ficando "quadrado" pelo desgaste? Ou talvés poderia ser
as buchas da balança que estão ruins? Minha Twister é
2004 e está com 24000 rodados. Abraços a todos os
Twisteiros e não Twisteiros.. kk

"A paixão pelas motos é inexplicável"

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06 Maio 2011 09:48 #2 por VENTANIA
Respondido por VENTANIA no tópico Twister galeando
Fala Slander tudo bem.





Podem ser as buchas ou o rolamento traseiro., ou a pressão baixa do pneu.

UM ABRAÇO A TODOS

RUY

SÃO PAULO - CAPITAL



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06 Maio 2011 10:37 #3 por eslanderh2
Respondido por eslanderh2 no tópico Twister galeando
Então Ventania, pela quilometragem que ela tem (24000) vc axa que poderiam ser as buchas? Pq axo que se fosse rolamento deveria fazer algum ruído estranho ou não? Vc saberia qual seria a calibragem correta dos pneus?
Abração! !

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06 Maio 2011 14:40 #4 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Twister galeando
E ahê eslanderh2, seja bem vindo ao Motonline
Galeando quer dizer, perda de estabilidade ?

Se é isso, vamos lá.
Há que se fazer uma completa verificação em todos os
items que direta, ou indiretamente tem contato com o
solo.
Pneus : verifique a calibragem e o desgaste deles. O
dianteiro quando desgastado normalmente tira a moto do
rumo. Verifique nas laterais dos pneus a marca " TWI" se
a borracha se alinhou com ela, é hora de trocar o pneu.
Pneu com pouca pressão também torna o veículo ruim de
condução.
Caixa de direção > Veja se há folga e se necessário faça
o ajuste. Se sentir que está pegando ao girar o guidão
com a roda suspensa, é melhor trocar o conjunto.
Amortecedores : Já que a moto passou dos 20 mil,
aproveite e troque o óleo da suspensão dianteira e
verifique o estado do amortecedor traseiro o ajuste da
pré carga e sua fixação.
Rodas.: Com a moto no cavalete, balance lateralmente a
roda traseira e veja se há jogo. Se houver, confira as
articulações da balança. Veja se as rodas estão tortas ou
desalinhadas. Confira todos os pontos de fixação.
Aproveite para ajustar e lubrificar a corrente.
Quadro : Faça uma minuciosa inspeção no quadro da moto,
em busca de possíveis trincas, ou desalinhamento.

Pessoalmente acho que o problema está nos pneus.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

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06 Maio 2011 15:43 #5 por Mjdc
Respondido por Mjdc no tópico Twister galeando
CARA A MINHA FAZ A MESMA COISA


DEVE SER POR CAUSA DAS IMPERFEIÇÕES DAS ESTRADAS MESMO

mjdc

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06 Maio 2011 16:37 #6 por Edsg
Respondido por Edsg no tópico Twister galeando
Com o desgaste do pneu traseiro a banda de rodagem fica mais larga e provoca isso também, aqui a gente fala que o pneu ficou quadrado e acontece até mesmo quando ainda esta bom olhando pela marca TWI.

Sem moto por enquanto
Floreal - SP

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06 Maio 2011 20:32 #7 por eslanderh2
Respondido por eslanderh2 no tópico Twister galeando

soueu escreveu: E ahê eslanderh2, seja bem vindo ao
Motonline


Galeando quer dizer, perda de estabilidade ?

Se é isso, vamos lá.
Há que se fazer uma completa verificação em todos os
items que direta, ou indiretamente tem contato com o
solo.
Pneus : verifique a calibragem e o desgaste deles. O
dianteiro quando desgastado normalmente tira a moto do
rumo. Verifique nas laterais dos pneus a marca " TWI" se
a borracha se alinhou com ela, é hora de trocar o pneu.
Pneu com pouca pressão também torna o veículo ruim de
condução.
Caixa de direção > Veja se há folga e se necessário faça
o ajuste. Se sentir que está pegando ao girar o guidão
com a roda suspensa, é melhor trocar o conjunto.
Amortecedores : Já que a moto passou dos 20 mil,
aproveite e troque o óleo da suspensão dianteira e
verifique o estado do amortecedor traseiro o ajuste da
pré carga e sua fixação.
Rodas.: Com a moto no cavalete, balance lateralmente a
roda traseira e veja se há jogo. Se houver, confira as
articulações da balança. Veja se as rodas estão tortas ou
desalinhadas. Confira todos os pontos de fixação.
Aproveite para ajustar e lubrificar a corrente.
Quadro : Faça uma minuciosa inspeção no quadro da moto,
em busca de possíveis trincas, ou desalinhamento.

Pessoalmente acho que o problema está nos pneus.

Olá amigo, galeando quer dizer tipo dá uma sacudida, mas
isso acontece em minha moto geralmente em baixa
velocidade. O pneu dianteiro é novo, num rodei 300 km
ainda, já o traseiro está "meia vida" e depois que
comprei a moto que fui ver que ele é remold. Será que
poderia ser isso? Valew pelas dicas amigo!!

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08 Maio 2011 08:25 #8 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Twister galeando
Amigos de uma olhada nas rodas,

leve a uma loja de pneus peça para balancear as rodas

eles vãom fazer uma revisão do conjunto

e lhe dizer se tem algo errado tipo

pneus muito gastos rolamentos ruins

a balança traseira não tem buchas

é rolamento e muito dificil dar problema

roda torta tambem dexa a moto ruin

a minha qunado comprei tive de substituir as rodas

pareciam perfeitas depois que foram colocadas

no balanceador as duas condenadas

aproveitei e comprei as da cb 300

ficou show

abraço a todos !!!!!!!!!!!!!

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08 Maio 2011 08:46 #9 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Twister galeando
O pneu é remoldado... ... Em uma saveiro que estava com pneus remold na traseiro, em um percurso de pouco mais de cem kms em um dia quente, ocasionou várias bolhas nos pneus. Descartei-os de imediato e coloquei os novos de fato.


Em uma moto onde a segurança já é precaria por natureza, não compensa o risco, ainda mais se a moto já esta "galeando".


A maggion produz um pneu de custo reduzido e de boa qualidade. Eu o coloquei na traseira da fazer e estou muito satisfeito.


130 70 17



soueu40671.4928009259

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08 Maio 2011 20:39 #10 por eslanderh2
Respondido por eslanderh2 no tópico Twister galeando

soueu escreveu:
O pneu é remoldado...

... Em uma saveiro que estava com pneus remold na traseiro, em um percurso de pouco mais de cem kms em um dia quente, ocasionou várias bolhas nos pneus. Descartei-os de imediato e coloquei os novos de fato.


Em uma moto onde a segurança já é precaria por natureza, não compensa o risco, ainda mais se a moto já esta "galeando".


A maggion produz um pneu de custo reduzido e de boa qualidade. Eu o coloquei na traseira da fazer e estou muito satisfeito.


130 70 17






Sem dúvida esse pneu é mto bom, é o mesmo modelo que está na roda dianteira da minha moto e bem barato, aki onde moro esse pneu dianteiro comprei por R$ 135,00, já que o original Pirelli sai a R$ 235,00.

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09 Maio 2011 04:54 #11 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Twister galeando
Na fazer fiz a substituição a pouco mais de 15mil km. e o
maggion traseiro já rodou 2,5mil km sem nenhum problema em
curvas, retas, desempenho, exceto a velocidade, no início
qu passou a marcar pouco menos e mais próximo do real, por
ser o pneu pouca coisa mais alto que o original; lembrando
que a velocidade na fazer é obtida através de sensor no
câmbio.
O pneu vale a pena !

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

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