Twister não liga

04 Jan 2011 08:09 #1 por Igão
Galera, bom dia!
Leio o forum há algum tempo mas é a primeira vez que posto alguma coisa. E, pra começar, venho com uma bucha! rs

Possuo uma twister a 1 ano e meio e a bichinha nunca me deu problemas antes. Como ia viajar no final do ano, passei ela pela revisão a cerca de 15 dias, e lá trocaram a vela e o filtro de ar (este eu não me lembro se trocaram ou só limparam).
Pois bem. Viagem tranquila, 420km de ida, moto 1 semana parada por lá, mais 420km de volta, no domingo, embaixo de chuva.
Tudo em ordem, até que na segunda fui pegar a moto pra ir na casa da minha minha e a bichinha não pegava.

Ela dava partida normalmente com o afogador, mas depois não tinha força. Acelerava a moto, ela ia até uns 5000 giros no máximo, perdia força de repente e afogava. Engatar marcha e sair, nem pensar!
Ainda não tive tempo de fuçar nela e tb não tenho conhecimentos de mecanica. Alguém pode ajudar com o que pode ser?

Desde já agradeço a todos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2011 08:33 #2 por __Rox
Respondido por __Rox no tópico Twister não liga
Bem vindo ao fórum Igão,

Tive um problema parecido qdo tinha uma Biz C100, dá uma olhada se a vela está bem conectada, ela pode ter sido mal encaixada quando feita a revisão e ter se soltado durante a viagem. Vamos ver oq o pessoal diz ai,

Abraço.

Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002

Sem moto no momento :(

Itajaí/SC

Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2011 14:28 #3 por Rafael.P.Silva
Respondido por Rafael.P.Silva no tópico Twister não liga
i ae Igor, bem vindo.


Mais alguma coisa estranha? qual barulho q dá quando vc tenta dar a partida? algum estalo? barulho de carro com bateria arriada?

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2011 05:51 #4 por Igão
Respondido por Igão no tópico Twister não liga
Pessoal, agradeço pela ajuda! A motoca voltou a funcionar.

No almoço de ontem passei na casa da minha namorada e comentei com o tio dela o que estava acontecendo. Ele me disse que a mesma coisa acontece com a Falcon dele, normalmente depois de viagens longas. Disse pra eu ligar a moto e ficar dando umas aceleradas até afirmar.
Fiz isso e agora ela funciona normalmente, mas continuo achando que algo está errado. Não tem sentido ela ficar desse jeito por conta de uma viagem longa (ao menos pra mim não tem).

_Rox, obrigado pela dica!

Rafael, não havia mais nenhum barulho estranho. Ela dava partida normalmente, mas a aceleração não segurava. Quando acelerava em ponto morto, o motor ia até os 5000 giros no máximo, então perdia força, engasgava, como qdo a gasolina tá acabando, e afogava.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2011 07:51 #5 por __Rox
Respondido por __Rox no tópico Twister não liga
Vê se o carburador não está sujo, já que a Falcon e a TW são carburadas... Quem sabe a gasolina que vcs estão usando está deixando sujeira... Quando resolver o problema fala ai.

Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002

Sem moto no momento :(

Itajaí/SC

Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2011 14:21 #6 por Reoobem
Respondido por Reoobem no tópico Twister não liga
kra eu tenho uma tw e ela naum ta pegando de primeira não! mandei fazer limp no carburador e continua no mesmo problema! me de umas dicas ae.. agradesç desd já!

"Twister 06 Furiosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2011 14:29 #7 por __Rox
Respondido por __Rox no tópico Twister não liga
Já viu a bateria? Vela? Estator?

Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002

Sem moto no momento :(

Itajaí/SC

Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2011 19:08 #8 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Twister não liga
Amigo reoobem,
primeira coisa a ser feita e olhar a vela,

veja se esta em ordem,
eletrodo ainda esta com a ponta em bom tamanho
abertura do eletrodo
use um folha de serra deixe bem justo depois
movimente a lamina para aumentar so um pouquinho
a abertura do eletrodo
se na duvida substitua
ngk sempre

mantenha contato

abraço a todos !!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2011 21:28 #9 por Reoobem
Respondido por Reoobem no tópico Twister não liga
Olá.. wilson forps Boa noite! amigo eu acho q meu problema tah resolvido! eu troquei filtro de ar, óleo, filtro de óleo, mais eu acredito q foi um adtivo pra gasolina q coloquei no tanque! senti q minha moto melhorou na partida! pq esse adtivo q utilizei é adtivo bardhal para gasolina, e ele ajuda a manter limpo o carburador, diminue os poluentes, e ajuda ah nao criar depositos na valvulas, ou seja ele descarboniza as valvulas, e tbm troquei o cabo do acelerador pq tava com muita folga, acredito q isso tbm foi essencial! agora minha moto ta primeira novament! abasta triscar agora! agradeço suas dicas! estarei sempre por perto pra trocarmos ideias! a minha twister tah com 45.000 e continua a 160km... topado! bala de prata é sussesso!


"Twister 06 Furiosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.135 segundos